Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Throughput da g510, g520 e g530?

    Boa noite amigos! gostaria de obter informações sobre o throughput dessas placas ai, ou a quantidade de clientes que cada uma consegue segurar a 100kbps

    montei um mk com 3 g510, e nao estou gostando muito do throughput delas nao,,
    e,, a g520 rola em placas mae antigas? como tx pro e derivadas??

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    Boa noite amigos! gostaria de obter informações sobre o throughput dessas placas ai, ou a quantidade de clientes que cada uma consegue segurar a 100kbps

    montei um mk com 3 g510, e nao estou gostando muito do throughput delas nao,,
    e,, a g520 rola em placas mae antigas? como tx pro e derivadas??

    Boa noite brow.. o throughput desses placa é 6mb com links de 100k e um bom firewall vc vai obter de 40 a 60 usuario, lembrando que vai denpender da interferencia em sua região.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Boa noite brow.. o throughput desses placa é 6mb com links de 100k e um bom firewall vc vai obter de 40 a 60 usuario, lembrando que vai denpender da interferencia em sua região.
    6mb?

    se ela desse 3mb, eu ficaria feliz,
    falo da g510b1

  4. #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    Boa noite amigos! gostaria de obter informações sobre o throughput dessas placas ai, ou a quantidade de clientes que cada uma consegue segurar a 100kbps

    montei um mk com 3 g510, e nao estou gostando muito do throughput delas nao,,
    e,, a g520 rola em placas mae antigas? como tx pro e derivadas??
    tanto a 510 vb1 como a 520 e a 530 rodâo em placas antigas a 520 tem um verçao que nao e atheros ok, eu nao sei direito o trougput desas placas mas aqui uma g510 esta com picos de 38 onlñinde de 100k sem problemas..

  5. #5

    Padrão

    os meus testes em bancada com as greatek ar5212 em modo B only, dão 2,5 mbps de tráfego total. Em modo g, dão 11mbps eu acho, nem lembro, testei uma vez só por curiosidade, pois o sinal dos meus clientes fica uma bosta em modo B&G

  6. #6

    Padrão

    Olá pessoal!!

    Então qual a placa com o melhor desempenho em modo b ?

  7. #7

    Padrão

    eh isso msm entao galera, se os amigos ai segura faixa de 40 clientes com ela, o throughput delas e nessa faixa de meus tests msm,,, 2,5, 3mb as vezes davam4
    no propio test do mk

  8. #8

    Padrão travamento no bandwidth test

    galera, olhem só,,,

    esta é minha estrutura:
    notebook -( ----------- )- ||g510ap:::::g510station wds|| -( ----- )- greatek ar5212,bridge+wds


    isso ai, estou no notebook, conectado pela g510 wlan1 do mk e o mk recebendo do server por outra g510 em station wds, e o server com uma greatek ar5212

    server=192.168.2.1
    mk= 192.168.2.251

    olhem a foto 1
    http://www.info-redes.com/fotosmk/test1.png

    essa ai, como voces podem ver, meu ping para o servidor, é 3,95ms essa faixa ai,,

    quando começou o test, ele foi para 59/79ms, achei legal, esse ping, passando 4.3mb em receive,

    ja essa foto 2
    http://www.info-redes.com/fotosmk/test2.png


    comecei pingando o server a 2, 3ms,, iniciei o test, e o ping rolando, pingou 59,71,63ms depois disso ai, como podem ver, 63ms com a seq 9, dai travou o mk ap, o tempo até o pacote seq 24, depois voltou ao normal os pings,, na seq 24, apareceu essa msg de erro ai na tela!

    test1 em receive
    test2 send

    em both, fica em 2.5mb e nao trava!

    alguma ideia desse travamento amigos??
    a logica é: o teste come toda a banda que a placa suporta, com isso o mkap da esse erro e esse atrazo ai,
    o que acham?
    vlws

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    galera, olhem só,,,

    esta é minha estrutura:
    notebook -( ----------- )- ||g510ap:::::g510station wds|| -( ----- )- greatek ar5212,bridge+wds


    isso ai, estou no notebook, conectado pela g510 wlan1 do mk e o mk recebendo do server por outra g510 em station wds, e o server com uma greatek ar5212

    server=192.168.2.1
    mk= 192.168.2.251

    olhem a foto 1
    http://www.info-redes.com/fotosmk/test1.png

    essa ai, como voces podem ver, meu ping para o servidor, é 3,95ms essa faixa ai,,

    quando começou o test, ele foi para 59/79ms, achei legal, esse ping, passando 4.3mb em receive,

    ja essa foto 2
    http://www.info-redes.com/fotosmk/test2.png


    comecei pingando o server a 2, 3ms,, iniciei o test, e o ping rolando, pingou 59,71,63ms depois disso ai, como podem ver, 63ms com a seq 9, dai travou o mk ap, o tempo até o pacote seq 24, depois voltou ao normal os pings,, na seq 24, apareceu essa msg de erro ai na tela!

    test1 em receive
    test2 send

    em both, fica em 2.5mb e nao trava!

    alguma ideia desse travamento amigos??
    a logica é: o teste come toda a banda que a placa suporta, com isso o mkap da esse erro e esse atrazo ai,
    o que acham?
    vlws
    As fotos não tão abrindo aqui....

  10. #10

    Padrão

    digitou o end certo??
    copia e cola, hehe que funciona

  11. #11

    Padrão

    bom com atheros 5212, em modo g, em 10km, consigo media de 22 MB, um pouco mais.em cada sentindo e em both, da 10 MB

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom com atheros 5212, em modo g, em 10km, consigo media de 22 MB, um pouco mais.em cada sentindo e em both, da 10 MB
    holhem o teste, ali, foi quando tava chovendo muito aqui,e tava mesmo assim bem bom,

    espero que te ajude vlw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         medb.GIF
Visualizações:	135
Tamanho: 	16,4 KB
ID:      	1655   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         medg.GIF
Visualizações:	112
Tamanho: 	16,1 KB
ID:      	1656  


  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal!!

    Então qual a placa com o melhor desempenho em modo b ?


    A placa com melhor desempenho em modo B e o senao sl2511 temos torre com 100 clientes simultaneos por placa dessa..
    Já as dlink o Maximo foi mesmo 60 users, mais é o seguinte teste em bancada não funciona.. ex.. o sl2511 em bancada deu 19mb de throghput e em uso na torre não passou de 11mb isso se deve por conta da interferência e AcKT do cliente. Em bancada as dlink também deram 15mb mais em uso dificilmente ela passa dos 6mb.
    seguem foto em anexo de uma dlink 520 para comprovar.. isso se deve a nossas regras de firewall, Qos e tratamento de pacotes, eliminado todo trafego desnecessário.
    www.shturbo.com.br/down/Mkdetalheclienteonline.jpg

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    6mb?

    se ela desse 3mb, eu ficaria feliz,
    falo da g510b1
    Olha a foto de uma dlink520 chegando ao maximo dela...
    www.shturbo.com.br/down/Mkdetalheclienteonline.jpg
    Olha como falei isso tambem depende da area de interferencia.... no seu caso vi que ta chegando a 4.5mb ou seja + o - 45 clientes de 100k, cara isso ta otimo para a 510 se vc quer mais troque por um SL2511

  15. #15

    Padrão

    bom senao 2511 que eu conheço só essa aqui

    Senao Networks, Inc. 神準科技股份有公司

    e ela nao trabalha em g, nunca daria 19 mb, mesmo em bancada.

    o teste que postei ,, foi feito em dia de chuva com 10 km de distancia e 30 clientes pendurados.

    agora se for uma sl3054 dai tudo bem. ela opera em modo g. poderia dar isso sim dai.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom senao 2511 que eu conheço só essa aqui

    Senao Networks, Inc. 神準科技股份有公司

    e ela nao trabalha em g, nunca daria 19 mb, mesmo em bancada.

    o teste que postei ,, foi feito em dia de chuva com 10 km de distancia e 30 clientes pendurados.

    agora se for uma sl3054 dai tudo bem. ela opera em modo g. poderia dar isso sim dai.
    Realmente o o Sl 2511 é apena B mais em bancada de maquna pra maquina com 2 senao e monitorando o trafego acredite ou não mais ele da 19mb de trafego com ping a 40ms... podem testar...
    Não é so por que um carro e marca apenas até 160km que quer dizer que ele não passe disso.

  17. #17

    Padrão

    cara .. aqui tanto ag-530 ou cartao senao nao consegui passar de 2,5 de trafego me fala o seu segredo ai

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    cara .. aqui tanto ag-530 ou cartao senao nao consegui passar de 2,5 de trafego me fala o seu segredo ai
    Tem alguma coisa errada aí, pois aqui eu utilizo 6 AG530 e todas dão mais de 7 MBs ...

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    ha bom., hehe, enato tá, eu consigo, 5mb em 10 km um pouco mais as vezes