+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless em Hotel (WDS + AP)

    Ola pessoal,

    Fizemos uma rede wireless num hotel e colocamos 6 APs wl5460 com omni de 8dbi em cada. Eles estao no modo AP + WDS, todos no canal 11, o sinal de todos aparecem um no outro com mais de 40, porém quando existe qualquer trafego tipo uns (200k) a rede comeca a perder muito pacote.

    Ja mudei pra o modo B+G e continuou a mesma coisa.

    Estou usando tambem as seguntes opcoes: block relay e iapp.

    Se alguem puder me ajudar agradeco, pois ja fiz de tudo e continua na mesma.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    rapaz eu acho muita poluição de rf em uma local pequeno provavelmente 6 omni é demais.

  3. #3

    Padrão

    Meu amigo,

    o que foi dito é verdade.. é muita omni para o mesmo local.. outro fato é o canal.. tudo no mesmo canal..isto não é bom.. procure aqui no fórum é verá.. o melhor é colocar em canais distantes de pelos 2, melhor 3, tipo: 1..3..5..7..

    TaQ

  4. #4

    Padrão

    mas como eles vao fazer wds em canais diferentes?? pq pelo que eu sei para trabalhar em wds os radios tem q estar no mesmo canal e nao gera interferencia. (me corrigam se eu estiver errado)

    e em relacao ao numero de repetidores, o local eh muito grande, tem 6 blocos de apartamentos (180 apartamentos no total) e para cubrir toda essa area foi necessario 6 repetidores.

  5. #5

    Padrão Universal

    Tenta colocar eles em Universal Repeater e muda o ssid e os canais pra ver...

  6. #6

    Padrão

    olá,

    eu tenho alguns casos parecidos com o seu, tenho prédios onde precisei de 18 WL-5460AP para cobrir toda área.

    depois de muito quebrar a cabeça cheguei na seguinte estrutura:

    deixo todos APs em bridge;
    faço distribiição de canais 1,6,11;
    monto um roteador centrar (controle de banda, DHCP, NAT);
    interligo todos APs até o roteador com cabo;
    utilizo o mesmo SSID em todos.

    Passar esses cabos da uma trabalheira, mas foi a maneira que consegui fazer funcionar tudo direitinho.

  7. #7

    Padrão

    1 omini de 5dbi da conta

  8. #8

    Padrão

    esse forma fica bom fazer, interligar tudo com cabo mais pode da pepino devido a ser 6 blocos para passar esses cabos então faz um pop central que suporte mais trafego e faz wds com os outros radio recebendo ai vc vai ter que usar 12 5460.