Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O sujeito colocou 200 assinantes em um link de 1 mega. Tenho amigos na TELE e eles me disseram que era link de 1 mega. O provedor aqui diz que tem 2 mega. Mesmo para 2 mega já é muito assinante. Resultado: estragou o mercado, pois a descrença é geral.
    Se com 2 mega não atende 200 clientes com qualidade é porque realmente não souberam configurar o sistema. Considerando 60% dos clientes online, acho que daria para rolar uns 64k com rajadas de até 128.

  2. #22
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Esse negócio de provedor deveria ser como qualquer outro negócio... Se o cara não tiver capital ou estrutura pra começar, não começa ué... Me diz porque nem todo mundo abre um posto de combustíveis? Ou uma farmácia? Simples, pq precisa de capital pra atender bem os clientes! Então pq com provedor tem q ser diferente? Pq com provedor qualquer um pode começar sem ter dinheiro no bolso?

    Desculpe se alguém não concordar comigo, mas esta é minha opinião... E antes q venham as pedras, eu comecei sim com link, e nunca usei adsl! Link de 512kbps, com garantia de 50%, pagando R$ 1.250,00 mensais em 2004.!

  3. #23

    Padrão

    é.. tem quem comece com carrinho de cachorro quente e depois tem sua lanchonete.. e sempre atendendo bem os clientes.

  4. #24

    Padrão

    Eu sabia q este tópico ia dar muito o que falar, pois esses "provedozinhos de fundo de quintal" com link ADSL nos dar muita dor de cabeça, vejam só, o valor da SCM q pagamos, os custos do link e muitos mais gastos, temos q acabar com com essa prática, ou trabalhem legal ou mude de ramo, deixem os profissionais trabalharem...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Esse negócio de provedor deveria ser como qualquer outro negócio... Se o cara não tiver capital ou estrutura pra começar, não começa ué... Me diz porque nem todo mundo abre um posto de combustíveis? Ou uma farmácia? Simples, pq precisa de capital pra atender bem os clientes! Então pq com provedor tem q ser diferente? Pq com provedor qualquer um pode começar sem ter dinheiro no bolso?

    Desculpe se alguém não concordar comigo, mas esta é minha opinião... E antes q venham as pedras, eu comecei sim com link, e nunca usei adsl! Link de 512kbps, com garantia de 50%, pagando R$ 1.250,00 mensais em 2004.!
    Alexandre, nem me fala em farmácia. Alguns anos atrás fui montar uma farmácia e fiquei quase 1 ano para conseguir todas as licenças. E cada 3 meses tinha fiscal do conselho para ver se tinha farmaceutico cumprindo o horário. Depois de 8 anos caí fora, justamente por causa do farmaceutico. E farmaceutico leva tanto ou mais que o valor de um link.
    Se tu ficar mais de 1 mês sem ele, já vem multa. E não adianta contornar porque quando o farmaceutico sai ele é obrigado a comunicar o conselho dele.

    Se compararmos, para provedor até que não é muita exigencia. É que o pessoal está acostumado a levar flauteado.

    Quanto ao outro colega que comentou sobre colocar 200 usuários em 2 mega: -- na verdade ele não tinha os 2 megas, não sei agora, mas que era uma bos.. isso era!!! Navegando a 15K, 20 K, isso quando não travava.

  6. #26

    Padrão São muitos os problemas!!!

    Concordo com algumas acerções aqui colocadas, mas venhamos e convenhamos, tem gente que não tem nem capacidade técnica pra vender cachorro quente na praia e quer colocar provedor! É pior do que ter ou não ter licença, pois realmente lasca o trabalho dos outros que querem fazer a coisa certa e com profissionalismo.
    O que vejo é muita "sujeira no ar", não só dos rádios em excesso, mas de muita gente que não presta fazendo "merd...". Quem não tem como se legalizar, vá arrumar uma lavagem de roupa!
    Por outro lado, conforme um dos colegas falou anteriormente, no Brasil pagamos impostos demais, breve devem ser criados impostos até pra respirar ou bufar! Assim sendo, devemos sim cobrar dos órgãos competentes o seu serviço bem feito, infelizmente não é o que assistimos. Nossa querida "tia Ana" não dos dá prazer, faz vistas grossas a todas essas irregularidades que enxergamos por aqui e assistimos aí fora nas ruas. É com isso que devemos nos preocupar, pois cada órgão do governo tem centenas de empregados caros e pagos com nosso dinheiro, devemos exigir que funcionem, se funcionassem corretamente, não iríamos mais nos preocupar com nada disso, com concorrentes desleais, etc, etc... Que seja criada uma grande associação, cooperativa, ou coisa parecida, tem até uma tal de "Unotel" se propondo a isso (mas caríssima e já foge aos princípios), para termos força de reclamar e fazer valer nossos direitos e fazer com que sejam cumpridas as leis que só existem no papel. Para o que temos em troca, nossas licenças eram pra ser 10 reais e olhe lá! Onde já se viu ter que pagar 9 mil reais e ter ao lado um sacana que não paga nada te lascando e ninguém faz nada?
    Resumindo, pela correção dos absurdos. Acho que já falei demais.

    Forte abraço virtual a todos.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Eu sabia q este tópico ia dar muito o que falar, pois esses "provedozinhos de fundo de quintal" com link ADSL nos dar muita dor de cabeça, vejam só, o valor da SCM q pagamos, os custos do link e muitos mais gastos, temos q acabar com com essa prática, ou trabalhem legal ou mude de ramo, deixem os profissionais trabalharem...
    ...i ai fera, começei com ADSL e sem licença, hoje tenho link e estou com a base cadastrada direitinho, por isso sou fundo de quintal como você disse? Tá perdendo clientes ai? Aqui eu estou ganhando clientes, ainda sou pequeno mais estou crescendo e nem por isso vou recriminar o cara da "carrocinha de cachorro quente".

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Esse negócio de provedor deveria ser como qualquer outro negócio... Se o cara não tiver capital ou estrutura pra começar, não começa ué... Me diz porque nem todo mundo abre um posto de combustíveis? Ou uma farmácia? Simples, pq precisa de capital pra atender bem os clientes! Então pq com provedor tem q ser diferente? Pq com provedor qualquer um pode começar sem ter dinheiro no bolso?

    Desculpe se alguém não concordar comigo, mas esta é minha opinião... E antes q venham as pedras, eu comecei sim com link, e nunca usei adsl! Link de 512kbps, com garantia de 50%, pagando R$ 1.250,00 mensais em 2004.!
    ..2004 não tinha ADSL ainda, tinha?

  9. #29
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ..2004 não tinha ADSL ainda, tinha?
    Tinha sim. E tinha outro provedor q usava, em 2005 ele fechou.

  10. #30

    Padrão

    Josué Guedes grande personalidade, parabens pelas suas colocações em ressposta as grosserias do Falcaobr, aqui entre nós conheço o Falcaobr moro proximo ao mesmo e tb tenho provedor que ainda estou dependendo do adls não por optar por adsl mas por até o momento não ter conseguido instalar 1 link dedicado, no entanto ja esta sendo providenciado a aquisição de 1 link dedicado junto a embratel. Quanto ao ao falcaobr ele é tecnico em informatica e sem conhecimento tercnico na area de transmissão esta mudando para provedor, que insclusive aindo hoje (quinta-feira 08:12m) o individuo usa adsl ou seja o sujo falando do mal lavado. Aqui quero me desculpar a todos desse forum pelo baixo nivel que este tema vem provocando. Mas a verdade tem que ser dita.

    Complementando: algumas pedras atiradas não me atigem, pois tenho condições financeiras o suficiente para legalização e compra de linke dedicado, que inclusive está sendo tudo providenciado com a maior brevidade possível.
    Abraços.
    Última edição por Mirandapb; 24-01-2008 às 09:54.

  11. #31

    Padrão

    Complementando, devo informar que não tenho nenhum tipo de amizade com esse mirandapb. Sou formado em Engenharia mecânica com várias especializações em informática e trabalhei durante uns 15 anos numa empresa do Governo Federal que não precisa especificar qual foi, aonde me especializei em Informática, tendo sido inclusive supervisor, gerente e administrador de rede WAN com diversos cursos e certificados expedidos pela própria Microsoft. Agora vem o companheiro dizer que não tenho conhecimento de rede, é demais! rsrsrsrs... Um administrador de rede WAN, rsrsrsrs..... Mas não estou procurando emprego nem aqui é área para distribuir curriculos. Meu interesse aqui é aprender cada vez mais e distribuir o conhecimento com os companheiros que precisem.
    Não estou aqui jogando pedra em ninguém, não falei em nome de ninguém, não tenho raiva de ninguém, nem tão pouco sou a favor de denúncias contra os pequenos. Todos tem direito de começar, mas tem o dever de se legalizar.
    Achar que quem não tem capacidade técnica deve procurar outro rumo é opinião minha, cada qual tem a sua. Cada macaco no seu galho.
    Conforme minha opinião, vê-se que afirmo o desejo de fazer com que os órgãos governamentais funcionem conforme suas atribuições determinam.
    Hoje tenho minha situação estável, cancelei ADSL e estou com Link da Embratel, com firma legalizada, CNPJ, licença da Anatel, etc, etc. Torço para que todos se legalizem e trabalhem para mudar a imagem do provedor a rádio para melhor.
    Boa sorte sr. mirandapb, espero que trabalhe bastante e seja um vencedor, "o sol nasce para todos", que Deus lhe abençõe e o acompanhe durante todos os dias da sua vida.

    Abraço virtual a todos

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    É com isso que devemos nos preocupar, pois cada órgão do governo tem centenas de empregados caros e pagos com nosso dinheiro, devemos exigir que funcionem, se funcionassem corretamente, não iríamos mais nos preocupar com nada disso, com concorrentes desleais, etc, etc... Que seja criada uma grande associação, cooperativa, ou coisa parecida, tem até uma tal de "Unotel" se propondo a isso (mas caríssima e já foge aos princípios), para termos força de reclamar e fazer valer nossos direitos e fazer com que sejam cumpridas as leis que só existem no papel. Para o que temos em troca, nossas licenças eram pra ser 10 reais e olhe lá! Onde já se viu ter que pagar 9 mil reais e ter ao lado um sacana que não paga nada te lascando e ninguém faz nada?
    Resumindo, pela correção dos absurdos. Acho que já falei demais.

    É óbvio que se o governo (Anatel, etc) funcionasse direito não haveria essa zona toda e nem reclamações sobre os "adsl provedores da vida".

    Mas por outro lado existiria uma demanda reprimida e mal atendida, pior, aliás, da que existe hoje.

    Garanto se existisse políticas públicas que privilegiassem o micro empresário, todos sairiam ganhando.

    Não faltam exemplos.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    É óbvio que se o governo (Anatel, etc) funcionasse direito não haveria essa zona toda e nem reclamações sobre os "adsl provedores da vida".

    Mas por outro lado existiria uma demanda reprimida e mal atendida, pior, aliás, da que existe hoje.

    Garanto se existisse políticas públicas que privilegiassem o micro empresário, todos sairiam ganhando.

    Não faltam exemplos.
    É isso aí lfaria, concordo em gênero número e grau. Vamos lutar por isso, a união faz a força.

    Abraço

  14. #34

    Padrão

    A propósito, quais instituições já existem para representar os provedores, quiçá, provedores wireless?

    Sindicato, associações, ongs, etc? Quais se direcionam para isso?

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    A propósito, quais instituições já existem para representar os provedores, quiçá, provedores wireless?

    Sindicato, associações, ongs, etc? Quais se direcionam para isso?
    Tem uma tal de ABRANET (não sei a área de abrangência)
    Link abaixo:
    Abranet

    Vou dar uma pesquisada se encontro outras, quem souber por gentileza informe.

  16. #36

    Padrão

    Brasil conta com mais de 1,5 mil provedores de acesso banda larga
    Luiz Henrique Ferreira - TeleSíntese
    28.11.2007

    O Brasil tem 1.761 pequenos provedores de acesso banda larga à Internet. Essa é a conclusão de um levantamento preliminar realizado pelas cinco associações dos pequenos provedores, que congrega a Abrappit (Associação Brasileira de Pequenos Provedores da Internet e Telecomunicações); a Abranet (Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviço e Informações de Rede Internet); a Abramult (Associação Brasileira das Prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia); a Global Info (Associação de Provedores de Acesso a Internet); e a Internet Sul (Associação Riograndense dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet).

    De acordo com o levantamento, os pequenos provedores estão presentes em 74,2% dos municípios brasileiros que aglutinam 90,7% da população. Eles afirmam serem responsáveis pela oferta de acessos banda larga em regiões onde não chegam as grandes operadoras de telecomunicações. A tecnologia utilizada é em geral wireless.

    Ricardo Sanches, presidente da Abrappit, ressaltou que esse levantamento é o início de um trabalho para justificar junto ao Minicom o pleito de oferecer banda larga em projetos do Governo Federal na última milha. Segundo ele, todas as vezes que reivindicou do órgão chances iguais com a teles nesses projetos, tinha como resposta que não era possível atendê-lo sem saber quem são esses pequenos provedores e onde atuam. “Agora com esses dados nós temos condições de atender o projeto de inclusão digital para as escolas”, afirmou.

    Atualmente existem dois projetos do Governo que tratam de inclusão digital e que podem permitir que os pequenos provedores ofereçam o serviço na última milha. Um deles é a licitação do Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) e outro serviço seria o da substituição de 8.461 Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs) por backhauls com infra-estrutura de banda larga em todos os municípios brasileiros.
    Link: Observatorio - Brasil conta com mais de 1,5 mil provedores de acesso banda larga

  17. #37

    Padrão

    Acho de esse topico esta indo longe demais, e que essa coisa dequerer ser o bom e o resto que se dane, eu até entendo "faz parte" no entanto o Falcaobr fez uma pequena confusão no termo Wlan quando disse que foi administrador de rede Wlan. pois na epoca que o mesmo atuava como adminiustrador de rede nem se sonhava em Wlan(diferentemente de lan), ou sera que ele não sab e o siginificado de Wlan a grosso modo signica uma lan porem sem fios, não quero aqui polemizar mais, essas discussoes que não leva a lugar nenhum, e mem quero tirar o meirito de niguem. do mais obrigado helio pela palavras de incentivo.
    A todos o bom dia.

  18. #38
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Acho de esse topico esta indo longe demais, e que essa coisa dequerer ser o bom e o resto que se dane, eu até entendo "faz parte" no entanto o Falcaobr fez uma pequena confusão no termo Wlan quando disse que foi administrador de rede Wlan. pois na epoca que o mesmo atuava como adminiustrador de rede nem se sonhava em Wlan(diferentemente de lan), ou sera que ele não sab e o siginificado de Wlan a grosso modo signica uma lan porem sem fios, não quero aqui polemizar mais, essas discussoes que não leva a lugar nenhum, e mem quero tirar o meirito de niguem. do mais obrigado helio pela palavras de incentivo.
    A todos o bom dia.
    Olá!

    No caso ele falou WAN, e não WLAN... são coisas diferentes...

    Se o tópico não descambar para ataques pessoais e xingamentos, eu acho que ele é válido, para que o pessoal possa expressar seu ponto de vista, independente de um ou outro participante estar correto ou não...

  19. #39

    Padrão

    Os usuários do forum que são donos de provedores que começam essa história sempre são vendedores, como quem começou esse tópico. Essa história vai chegar em lugar nenhum, essa história de campanha vai pra frente não...

    Acho um pouco fora do objetivo da comunidade Linux o sujeito pedir para não ensinar no forum, como nosso amigo ai fez..Porque está no forum então, apenas para vender né, com certeza.

  20. #40

    Thumbs up Rede WAN

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá!

    No caso ele falou WAN, e não WLAN... são coisas diferentes...

    Se o tópico não descambar para ataques pessoais e xingamentos, eu acho que ele é válido, para que o pessoal possa expressar seu ponto de vista, independente de um ou outro participante estar correto ou não...
    Obrigado Xandemartini, realmente são diferentes e põe diferença nisso! rsrsrsrs.
    A WAN na qual eu era Administrador era a nível de Brasil, envolvendo todos os Estados.
    Mas para os colegas que estão acompanhando e quiserem tirar dúvidas sobre redes WAN, segue a sugestão de dar uma estudada na Wikipedia. O endereço é o seguinte:

    Rede de longa distância - Wikipédia

    Forte abraço virtual aos colegas.