Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Começa pelo simples fato de ser crime. Leia o contrato de sua operadora local e verá que existe uma embasamento contratual em cima disso.
    se um provedor tem licença apropriada para funcionar como provedor ele não estará cometendo crime de "vender internet".

se o provedor que é licenciado e que está "vendendo internet" tem como link um ADSL ele estará violando uma cláusula do contrato com a operadora e não cometendo um crime.

2. E no momento em que a operadora se certificasse que o contrato foi quebrado( ela tem meios para descobrir isto facilmente), deveria entrar em contato com o provedor oferecendo algum tipo de facilidade na aquisição do link. Falo como cliente, não tenho provedor, mais eu sei o quanto me custou o link dedicado que eu tinha ne empresa e com certeza o link adsl, apesar de ser inferior é infinitamente mais barato. Pago de speedy business R$ 80,00, por um link de 1 mbps, contra R$ 1070 que eu pagava por uma lp de 512 kbps. Fora a multa desgraçada de R$ 8000 que foi paga por ter cancelado antes do contrato esfomiado de 36 meses... assim é realmete difícil o pessoal se regularizar. Apesar disto, também não defendo que provedores usem adsl, só quis mostrar que em uma parte dos casos, não é sacanagem do dono do provedor, mas falta de vontade da operadora mesmo.

3. Muitos aqui reclamam pelo tópico q coloquei em discursão, não concordo e nunca concordei com essa prática, vamos mudar isso amigos... temos que nos defender, ou, seremos engolidos por essa prática ilegal e desleal.

4. É, tem os dois lados da questão.

Por ex. aqui na minha cidade tem provedor sem registro na Anatel, mas tem link full.
    Link pequeno e muitos assinantes. A droga é a mesma. Todo mundo descontente e falando mal na cidade de provedor via rádio.
    Tem gente pagando o dobro por ADSL da operadora e não quer nem ouvir falar em rádio.

Tudo por conta de um provedor link full mal projetado, ou então ganancioso e não aumenta o link.

5. Pessoal, dois pontos que caracterizam crime sim de distribuição de ADSL:
    1º - As operadoras proíbem esse ato em contrato.
    2º - A própria ANATEL não emite SCM pra provedor com link ADSL, pois a ADSL já é um serviço de comunicação multimídia licenciado pra Brasil Telecom.
    Deslealdade total com quem está regular, pq hoje um link full 1mbps custa em trono de 1250 mais ou menos e um link 1mbps de adsl está por 220, é justo? o cara mete 5 links de adsl 1mbps e roda beleza um provedor pra 150 usuários com MK, e ainda assin fica mais barato que quem paga 1mbps full e pode sustentar no máximo 80 a 100 usuários.
    Daí eu pergunto, é justo????Fora o custo da TFI e da TFF anual.......pô....se liguem.

Tópicos Similares

1. link dedicado VS link adsl para provedor
    Por isaacsouza17 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2017, 17:25
  2. 2 links adsl problema no cache
    Por eri no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2007, 02:45
  3. Unir 2 links adsl no RedHat 9
    Por cassiogs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2