Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nunca concordei com essa história e nem vou concordar, falar que um iniciante com adsl compartilhado atrapalha provedor grande. O ADSL não é estável, oscila e cai muito. Se o provedor tem apenas o ADSL como link ele nunca consegue oferecer 100% estabilidade. Se um provedor baseado em ADSL está atrapalhando, o provedor supostamente prejudicado está com problemas na sua rede. Antes de preocupar em denuciá-lo deve rever sua estrutura.

Agora o outro lado é seguinte, seu concorrente está usando ADSL, use você também, resolvido o problema.

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Nunca concordei com essa história e nem vou concordar, falar que um iniciante com adsl compartilhado atrapalha provedor grande. O ADSL não é estável, oscila e cai muito. Se o provedor tem apenas o ADSL como link ele nunca consegue oferecer 100% estabilidade. Se um provedor baseado em ADSL está atrapalhando, o provedor supostamente prejudicado está com problemas na sua rede. Antes de preocupar em denuciá-lo deve rever sua estrutura.

Agora o outro lado é seguinte, seu concorrente está usando ADSL, use você também, resolvido o problema.

Tenho essa visão tambem. Mas sou totalmente a favor de denunciar o fato de estar operando sem licença.

O link é relativo. Quem usa ADSL para revender não vai conseguir ir longe. O upload é extremamente baixo. 35 clientes usando já era qualquer ADSL no upload.

Aqui na minha cidade pego clientes pelo fato da qualidade e estabilidade do link e estrutura que uso. E posso afirmar que quem usa adsl só vai se ferrar quando atingir um limite muito baixo de usuarios.

Por exemplo uploads de fotos, musicas e mails com 35 usuarios onlines a 64k já fica impraticaveis.

O cara só tem download e mesmo assim muito instavel.

3. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    se um provedor tem licença apropriada para funcionar como provedor ele não estará cometendo crime de "vender internet".

se o provedor que é licenciado e que está "vendendo internet" tem como link um ADSL ele estará violando uma cláusula do contrato com a operadora e não cometendo um crime.
    É um assunto muito controverso.

Estamos num país com muitas leis que não se cumprem, impostos demais e uma desigualdade sem tamanho.

Quem iniciou o tópico tem razões de reclamar, afinal é obrigado a se sujeitar a todas as desventuras do governo e seus impostos.

Quem está trabalhando errado, muitas vezes o faz por falta de opção. É pequeno, e lhe é tirado a possibilidade de empreender.

Mesmo num país que precisa de inclusão digital, faz discurso por isso, mas não pratica.

No dia que eu ver um país sério em todos os seus níveis de atuação, talvez eu apóie uma iniciativa dessas, de delatar, de reclamar, de chamar a polícia, etc.

No momento eu respeito a opção de risco que alguns assumem, repudio os que o fazem sem a real necessidade, como disse antes é um assunto controverso.

Em complemento:

Contratos particulares são questionáveis na justiça, a princípio não são crimes.

Temos muitas coisas a questionar, carga tributária, inviabilidade de empreender, etc.

Quem tem dinheiro e já conseguiu estabelecer seu negócio, etc e tal tem mais que brigar para manter o seu, o resto que se...........................

É apenas uma opinião para esquentar o debate.

PS: Não sou dono de provedor, frequento o forum em busca de conhecimento para administrar a Internet na rede de minha empresa.

4. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    É um assunto muito controverso.

Estamos num país com muitas leis que não se cumprem, impostos demais e uma desigualdade sem tamanho.

Quem iniciou o tópico tem razões de reclamar, afinal é obrigado a se sujeitar a todas as desventuras do governo e seus impostos.

Quem está trabalhando errado, muitas vezes o faz por falta de opção. É pequeno, e lhe é tirado a possibilidade de empreender.

Mesmo num país que precisa de inclusão digital, faz discurso por isso, mas não pratica.

No dia que eu ver um país sério em todos os seus níveis de atuação, talvez eu apóie uma iniciativa dessas, de delatar, de reclamar, de chamar a polícia, etc.

No momento eu respeito a opção de risco que alguns assumem, repudio os que o fazem sem a real necessidade, como disse antes é um assunto controverso.

Em complemento:

Contratos particulares são questionáveis na justiça, a princípio não são crimes.

Temos muitas coisas a questionar, carga tributária, inviabilidade de empreender, etc.

Quem tem dinheiro e já conseguiu estabelecer seu negócio, etc e tal tem mais que brigar para manter o seu, o resto que se...........................

É apenas uma opinião para esquentar o debate.

PS: Não sou dono de provedor, frequento o forum em busca de conhecimento para administrar a Internet na rede de minha empresa.
    é bem por aí mesmo..

acho engraçado que tem donos de provedores, que tem link dedicado, mas não conseguem ter qualidade, já outros, até mesmo com ADSL, tem mais qualidade do que aqueles que tem link dedicado, é difícil, mas ocorre..

5. Luciano e o amigo Ifaria voces falaram pouco e disseram tudo. Não consigo entender pesssoas que depois que cresce um pouco ja começa a querer pisar todo mundo. Ninguem começa de cima , será que o amigo que iniciou o topico ja começou com link dedicado?. Vamos com calma pessoal, sem essa de querer denegrir quem esta se iniiciando, pois tenho certeza que a meta de todos é trabalhar com link dedicado e SCM, mas para isso é preciso condição, até porquer um link dedicado não é tao facil de se adquirir. Estou negociando com a embratel a mais de 30 dias e so agora é que foi feito uma vistoria aqui no meu provedor por tecnicos da Embratel, para avaliação de viabilidade tecnica. Abraços
    Última edição por Mirandapb; 23-01-2008 às 07:39.

Tópicos Similares

1. link dedicado VS link adsl para provedor
    Por isaacsouza17 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2017, 17:25
  2. 2 links adsl problema no cache
    Por eri no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2007, 02:45
  3. Unir 2 links adsl no RedHat 9
    Por cassiogs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2