+ Responder ao Tópico

1. Complementando, devo informar que não tenho nenhum tipo de amizade com esse mirandapb. Sou formado em Engenharia mecânica com várias especializações em informática e trabalhei durante uns 15 anos numa empresa do Governo Federal que não precisa especificar qual foi, aonde me especializei em Informática, tendo sido inclusive supervisor, gerente e administrador de rede WAN com diversos cursos e certificados expedidos pela própria Microsoft. Agora vem o companheiro dizer que não tenho conhecimento de rede, é demais! rsrsrsrs... Um administrador de rede WAN, rsrsrsrs..... Mas não estou procurando emprego nem aqui é área para distribuir curriculos. Meu interesse aqui é aprender cada vez mais e distribuir o conhecimento com os companheiros que precisem.
    Não estou aqui jogando pedra em ninguém, não falei em nome de ninguém, não tenho raiva de ninguém, nem tão pouco sou a favor de denúncias contra os pequenos. Todos tem direito de começar, mas tem o dever de se legalizar.
    Achar que quem não tem capacidade técnica deve procurar outro rumo é opinião minha, cada qual tem a sua. Cada macaco no seu galho.
    Conforme minha opinião, vê-se que afirmo o desejo de fazer com que os órgãos governamentais funcionem conforme suas atribuições determinam.
    Hoje tenho minha situação estável, cancelei ADSL e estou com Link da Embratel, com firma legalizada, CNPJ, licença da Anatel, etc, etc. Torço para que todos se legalizem e trabalhem para mudar a imagem do provedor a rádio para melhor.
    Boa sorte sr. mirandapb, espero que trabalhe bastante e seja um vencedor, "o sol nasce para todos", que Deus lhe abençõe e o acompanhe durante todos os dias da sua vida.

Abraço virtual a todos

2. Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    É com isso que devemos nos preocupar, pois cada órgão do governo tem centenas de empregados caros e pagos com nosso dinheiro, devemos exigir que funcionem, se funcionassem corretamente, não iríamos mais nos preocupar com nada disso, com concorrentes desleais, etc, etc... Que seja criada uma grande associação, cooperativa, ou coisa parecida, tem até uma tal de "Unotel" se propondo a isso (mas caríssima e já foge aos princípios), para termos força de reclamar e fazer valer nossos direitos e fazer com que sejam cumpridas as leis que só existem no papel. Para o que temos em troca, nossas licenças eram pra ser 10 reais e olhe lá! Onde já se viu ter que pagar 9 mil reais e ter ao lado um sacana que não paga nada te lascando e ninguém faz nada?
    Resumindo, pela correção dos absurdos. Acho que já falei demais.

É óbvio que se o governo (Anatel, etc) funcionasse direito não haveria essa zona toda e nem reclamações sobre os "adsl provedores da vida".

Mas por outro lado existiria uma demanda reprimida e mal atendida, pior, aliás, da que existe hoje.

Garanto se existisse políticas públicas que privilegiassem o micro empresário, todos sairiam ganhando.

Não faltam exemplos.

3. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    É óbvio que se o governo (Anatel, etc) funcionasse direito não haveria essa zona toda e nem reclamações sobre os "adsl provedores da vida".

Mas por outro lado existiria uma demanda reprimida e mal atendida, pior, aliás, da que existe hoje.

Garanto se existisse políticas públicas que privilegiassem o micro empresário, todos sairiam ganhando.

Não faltam exemplos.
    É isso aí lfaria, concordo em gênero número e grau. Vamos lutar por isso, a união faz a força.

Abraço

4. A propósito, quais instituições já existem para representar os provedores, quiçá, provedores wireless?

Sindicato, associações, ongs, etc? Quais se direcionam para isso?

5. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    A propósito, quais instituições já existem para representar os provedores, quiçá, provedores wireless?

Sindicato, associações, ongs, etc? Quais se direcionam para isso?
    Tem uma tal de ABRANET (não sei a área de abrangência)
    Link abaixo:
    Abranet

Vou dar uma pesquisada se encontro outras, quem souber por gentileza informe.

Tópicos Similares

1. link dedicado VS link adsl para provedor
    Por isaacsouza17 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2017, 17:25
  2. 2 links adsl problema no cache
    Por eri no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2007, 02:45
  3. Unir 2 links adsl no RedHat 9
    Por cassiogs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2