+ Responder ao Tópico

1. Brasil conta com mais de 1,5 mil provedores de acesso banda larga
    Luiz Henrique Ferreira - TeleSíntese
    28.11.2007

O Brasil tem 1.761 pequenos provedores de acesso banda larga à Internet. Essa é a conclusão de um levantamento preliminar realizado pelas cinco associações dos pequenos provedores, que congrega a Abrappit (Associação Brasileira de Pequenos Provedores da Internet e Telecomunicações); a Abranet (Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviço e Informações de Rede Internet); a Abramult (Associação Brasileira das Prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia); a Global Info (Associação de Provedores de Acesso a Internet); e a Internet Sul (Associação Riograndense dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet).

De acordo com o levantamento, os pequenos provedores estão presentes em 74,2% dos municípios brasileiros que aglutinam 90,7% da população. Eles afirmam serem responsáveis pela oferta de acessos banda larga em regiões onde não chegam as grandes operadoras de telecomunicações. A tecnologia utilizada é em geral wireless.

Ricardo Sanches, presidente da Abrappit, ressaltou que esse levantamento é o início de um trabalho para justificar junto ao Minicom o pleito de oferecer banda larga em projetos do Governo Federal na última milha. Segundo ele, todas as vezes que reivindicou do órgão chances iguais com a teles nesses projetos, tinha como resposta que não era possível atendê-lo sem saber quem são esses pequenos provedores e onde atuam. “Agora com esses dados nós temos condições de atender o projeto de inclusão digital para as escolas”, afirmou.

Atualmente existem dois projetos do Governo que tratam de inclusão digital e que podem permitir que os pequenos provedores ofereçam o serviço na última milha. Um deles é a licitação do Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) e outro serviço seria o da substituição de 8.461 Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs) por backhauls com infra-estrutura de banda larga em todos os municípios brasileiros.
    Link: Observatorio - Brasil conta com mais de 1,5 mil provedores de acesso banda larga

2. Acho de esse topico esta indo longe demais, e que essa coisa dequerer ser o bom e o resto que se dane, eu até entendo "faz parte" no entanto o Falcaobr fez uma pequena confusão no termo Wlan quando disse que foi administrador de rede Wlan. pois na epoca que o mesmo atuava como adminiustrador de rede nem se sonhava em Wlan(diferentemente de lan), ou sera que ele não sab e o siginificado de Wlan a grosso modo signica uma lan porem sem fios, não quero aqui polemizar mais, essas discussoes que não leva a lugar nenhum, e mem quero tirar o meirito de niguem. do mais obrigado helio pela palavras de incentivo.
    A todos o bom dia.

3. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Acho de esse topico esta indo longe demais, e que essa coisa dequerer ser o bom e o resto que se dane, eu até entendo "faz parte" no entanto o Falcaobr fez uma pequena confusão no termo Wlan quando disse que foi administrador de rede Wlan. pois na epoca que o mesmo atuava como adminiustrador de rede nem se sonhava em Wlan(diferentemente de lan), ou sera que ele não sab e o siginificado de Wlan a grosso modo signica uma lan porem sem fios, não quero aqui polemizar mais, essas discussoes que não leva a lugar nenhum, e mem quero tirar o meirito de niguem. do mais obrigado helio pela palavras de incentivo.
    A todos o bom dia.
    Olá!

No caso ele falou WAN, e não WLAN... são coisas diferentes...

Se o tópico não descambar para ataques pessoais e xingamentos, eu acho que ele é válido, para que o pessoal possa expressar seu ponto de vista, independente de um ou outro participante estar correto ou não...

4. Os usuários do forum que são donos de provedores que começam essa história sempre são vendedores, como quem começou esse tópico. Essa história vai chegar em lugar nenhum, essa história de campanha vai pra frente não...

Acho um pouco fora do objetivo da comunidade Linux o sujeito pedir para não ensinar no forum, como nosso amigo ai fez..Porque está no forum então, apenas para vender né, com certeza.

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá!

No caso ele falou WAN, e não WLAN... são coisas diferentes...

Se o tópico não descambar para ataques pessoais e xingamentos, eu acho que ele é válido, para que o pessoal possa expressar seu ponto de vista, independente de um ou outro participante estar correto ou não...
    Obrigado Xandemartini, realmente são diferentes e põe diferença nisso! rsrsrsrs.
    A WAN na qual eu era Administrador era a nível de Brasil, envolvendo todos os Estados.
    Mas para os colegas que estão acompanhando e quiserem tirar dúvidas sobre redes WAN, segue a sugestão de dar uma estudada na Wikipedia. O endereço é o seguinte:

Rede de longa distância - Wikipédia

Forte abraço virtual aos colegas.

Tópicos Similares

1. link dedicado VS link adsl para provedor
    Por isaacsouza17 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2017, 17:25
  2. 2 links adsl problema no cache
    Por eri no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2007, 02:45
  3. Unir 2 links adsl no RedHat 9