Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Campanha contra links ADSL nos provedores...

    Salve gdes amigos!!!

    Prezados colegas... Temos que nos mobilizar contras certos donos de provedores que estão usando ADSL como link. Isso não é justo, montamos uma estrutura, pagamos SCM, link caro, e chega um fulano de tal compartilhando ADSL, prejudicando a todos.

    O primeiro passo é não ensinar essas pessoas, aqui no fórum.
    O segundo é denunciar.

    Pois é uma concorrência desleal e injusta.

  2. #2

    Padrão

    Vamos SUPOR que compartilhar ADSL não seja ilegal.

    Qual seria o problema em fazer esse compartilhamento?

    Você fala como se ADSL fosse de graça, tambem se paga por esse link, é até mais caro doque deveria ser para essa tecnologia, que nem se garante banda. Quem utiliza ADSL ja é enganado o suficiente, nao acha?

    E conheço provedores que compartilham ADSL, funciona 100%, sabe porque? Porque o projeto foi bem planejado, do mesmo jeito que os provedores profissionais planejam os seus projetos.

    A concorrência não é desleal e injusta. Um link ADSL jamais irá atender tantos clientes, quanto o link dedicado atende, concorda?

    Vale lembrar que não estou defendendo quem pratica isso.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brwireless Ver Post
    Vamos SUPOR que compartilhar ADSL não seja ilegal.

    Qual seria o problema em fazer esse compartilhamento?

    Você fala como se ADSL fosse de graça, tambem se paga por esse link, é até mais caro doque deveria ser para essa tecnologia, que nem se garante banda. Quem utiliza ADSL ja é enganado o suficiente, nao acha?

    E conheço provedores que compartilham ADSL, funciona 100%, sabe porque? Porque o projeto foi bem planejado, do mesmo jeito que os provedores profissionais planejam os seus projetos.

    A concorrência não é desleal e injusta. Um link ADSL jamais irá atender tantos clientes, quanto o link dedicado atende, concorda?

    Vale lembrar que não estou defendendo quem pratica isso.
    A concorrência é desleal sim!
    Começa pelo simples fato de ser crime. Leia o contrato de sua operadora local e verá que existe uma embasamento contratual em cima disso.

    Outra coisa, isso prejudica os que usam link full, pois a qualidade do ADSL é inferior.

    Imagine que um consumidor adquiriu internet de um provedor irregular (com adsl) e teve um serviço ruim.
    ... Logo de cara esse consumidor vai criar uma "antipatia" por rádio, vai escolher trocar por ADSL ou cabo.... e o coitado do provedor que está tudo certo (link, scm, etc) sai no prejuízo.

    O que eu acho é que deveria existir um incentivo por parte do governo para os pequenos provedores pagarem menos (ou até isentar) os impostos no link full, ai os preços ficariam mais competitivos.
    Mas a questão é que o governo quer que os pequenos se explodam.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Salve gdes amigos!!!

    Prezados colegas... Temos que nos mobilizar contras certos donos de provedores que estão usando ADSL como link. Isso não é justo, montamos uma estrutura, pagamos SCM, link caro, e chega um fulano de tal compartilhando ADSL, prejudicando a todos.

    O primeiro passo é não ensinar essas pessoas, aqui no fórum.
    O segundo é denunciar.

    Pois é uma concorrência desleal e injusta.


    Bem, a maioria dos que hoje têm provedores com já estabelecidos, com centenas de clientes, começaram pequeninos e usando links dsl. Fazer campanha para que os provedores que já têm centenas de clientes larguem o dsl e usem links passíveis de revenda é válido, mas é preciso compreensão a respeito do pessoal que está começando, trabalha com equipamentos na frequência e não aplica preços abusivos no mercado e usa dsl até ter quantidade suficiente de clientes para contratar um link dedicado. Eu estou nesse segundo grupo aí. Tenho minhas metas traçadas, e assim que conseguir meu x número de clientes, vou negociar (já fiz umas negociações, mas apenas para quando eu for fazer mesmo, pedir um preço mais baixo ainda) com uma telecom e colocar meu link dedicano imediatamente. Aí vou estar na mesma situação que você, vou ter problema com provedores com até 500 clientes que continua usando 5, 6 links dsl.

  5. #5

    Padrão

    Acho que devemos adotar este projeto.. criar um banner e colocar em nossas paginas... e claro denunciar a dona ana.


    Internet Clandestina - GatoNET - Compartilhamento de ADSL - Furto de Internet - Crimes de Internet

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Começa pelo simples fato de ser crime. Leia o contrato de sua operadora local e verá que existe uma embasamento contratual em cima disso.
    se um provedor tem licença apropriada para funcionar como provedor ele não estará cometendo crime de "vender internet".

    se o provedor que é licenciado e que está "vendendo internet" tem como link um ADSL ele estará violando uma cláusula do contrato com a operadora e não cometendo um crime.

  7. #7

    Padrão

    E no momento em que a operadora se certificasse que o contrato foi quebrado( ela tem meios para descobrir isto facilmente), deveria entrar em contato com o provedor oferecendo algum tipo de facilidade na aquisição do link. Falo como cliente, não tenho provedor, mais eu sei o quanto me custou o link dedicado que eu tinha ne empresa e com certeza o link adsl, apesar de ser inferior é infinitamente mais barato. Pago de speedy business R$ 80,00, por um link de 1 mbps, contra R$ 1070 que eu pagava por uma lp de 512 kbps. Fora a multa desgraçada de R$ 8000 que foi paga por ter cancelado antes do contrato esfomiado de 36 meses... assim é realmete difícil o pessoal se regularizar. Apesar disto, também não defendo que provedores usem adsl, só quis mostrar que em uma parte dos casos, não é sacanagem do dono do provedor, mas falta de vontade da operadora mesmo.

  8. #8

    Padrão

    Muitos aqui reclamam pelo tópico q coloquei em discursão, não concordo e nunca concordei com essa prática, vamos mudar isso amigos... temos que nos defender, ou, seremos engolidos por essa prática ilegal e desleal.

  9. #9

    Padrão

    É, tem os dois lados da questão.

    Por ex. aqui na minha cidade tem provedor sem registro na Anatel, mas tem link full.
    Link pequeno e muitos assinantes. A droga é a mesma. Todo mundo descontente e falando mal na cidade de provedor via rádio.
    Tem gente pagando o dobro por ADSL da operadora e não quer nem ouvir falar em rádio.

    Tudo por conta de um provedor link full mal projetado, ou então ganancioso e não aumenta o link.

  10. #10

    Padrão Crime total

    Pessoal, dois pontos que caracterizam crime sim de distribuição de ADSL:
    1º - As operadoras proíbem esse ato em contrato.
    2º - A própria ANATEL não emite SCM pra provedor com link ADSL, pois a ADSL já é um serviço de comunicação multimídia licenciado pra Brasil Telecom.
    Deslealdade total com quem está regular, pq hoje um link full 1mbps custa em trono de 1250 mais ou menos e um link 1mbps de adsl está por 220, é justo? o cara mete 5 links de adsl 1mbps e roda beleza um provedor pra 150 usuários com MK, e ainda assin fica mais barato que quem paga 1mbps full e pode sustentar no máximo 80 a 100 usuários.
    Daí eu pergunto, é justo????Fora o custo da TFI e da TFF anual.......pô....se liguem.

  11. #11

    Padrão

    Nunca concordei com essa história e nem vou concordar, falar que um iniciante com adsl compartilhado atrapalha provedor grande. O ADSL não é estável, oscila e cai muito. Se o provedor tem apenas o ADSL como link ele nunca consegue oferecer 100% estabilidade. Se um provedor baseado em ADSL está atrapalhando, o provedor supostamente prejudicado está com problemas na sua rede. Antes de preocupar em denuciá-lo deve rever sua estrutura.

    Agora o outro lado é seguinte, seu concorrente está usando ADSL, use você também, resolvido o problema.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Nunca concordei com essa história e nem vou concordar, falar que um iniciante com adsl compartilhado atrapalha provedor grande. O ADSL não é estável, oscila e cai muito. Se o provedor tem apenas o ADSL como link ele nunca consegue oferecer 100% estabilidade. Se um provedor baseado em ADSL está atrapalhando, o provedor supostamente prejudicado está com problemas na sua rede. Antes de preocupar em denuciá-lo deve rever sua estrutura.

    Agora o outro lado é seguinte, seu concorrente está usando ADSL, use você também, resolvido o problema.

    Tenho essa visão tambem. Mas sou totalmente a favor de denunciar o fato de estar operando sem licença.

    O link é relativo. Quem usa ADSL para revender não vai conseguir ir longe. O upload é extremamente baixo. 35 clientes usando já era qualquer ADSL no upload.

    Aqui na minha cidade pego clientes pelo fato da qualidade e estabilidade do link e estrutura que uso. E posso afirmar que quem usa adsl só vai se ferrar quando atingir um limite muito baixo de usuarios.

    Por exemplo uploads de fotos, musicas e mails com 35 usuarios onlines a 64k já fica impraticaveis.


    O cara só tem download e mesmo assim muito instavel.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    se um provedor tem licença apropriada para funcionar como provedor ele não estará cometendo crime de "vender internet".

    se o provedor que é licenciado e que está "vendendo internet" tem como link um ADSL ele estará violando uma cláusula do contrato com a operadora e não cometendo um crime.
    É um assunto muito controverso.

    Estamos num país com muitas leis que não se cumprem, impostos demais e uma desigualdade sem tamanho.

    Quem iniciou o tópico tem razões de reclamar, afinal é obrigado a se sujeitar a todas as desventuras do governo e seus impostos.

    Quem está trabalhando errado, muitas vezes o faz por falta de opção. É pequeno, e lhe é tirado a possibilidade de empreender.

    Mesmo num país que precisa de inclusão digital, faz discurso por isso, mas não pratica.

    No dia que eu ver um país sério em todos os seus níveis de atuação, talvez eu apóie uma iniciativa dessas, de delatar, de reclamar, de chamar a polícia, etc.

    No momento eu respeito a opção de risco que alguns assumem, repudio os que o fazem sem a real necessidade, como disse antes é um assunto controverso.

    Em complemento:

    Contratos particulares são questionáveis na justiça, a princípio não são crimes.

    Temos muitas coisas a questionar, carga tributária, inviabilidade de empreender, etc.

    Quem tem dinheiro e já conseguiu estabelecer seu negócio, etc e tal tem mais que brigar para manter o seu, o resto que se...........................

    É apenas uma opinião para esquentar o debate.

    PS: Não sou dono de provedor, frequento o forum em busca de conhecimento para administrar a Internet na rede de minha empresa.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    É um assunto muito controverso.

    Estamos num país com muitas leis que não se cumprem, impostos demais e uma desigualdade sem tamanho.

    Quem iniciou o tópico tem razões de reclamar, afinal é obrigado a se sujeitar a todas as desventuras do governo e seus impostos.

    Quem está trabalhando errado, muitas vezes o faz por falta de opção. É pequeno, e lhe é tirado a possibilidade de empreender.

    Mesmo num país que precisa de inclusão digital, faz discurso por isso, mas não pratica.

    No dia que eu ver um país sério em todos os seus níveis de atuação, talvez eu apóie uma iniciativa dessas, de delatar, de reclamar, de chamar a polícia, etc.

    No momento eu respeito a opção de risco que alguns assumem, repudio os que o fazem sem a real necessidade, como disse antes é um assunto controverso.

    Em complemento:

    Contratos particulares são questionáveis na justiça, a princípio não são crimes.

    Temos muitas coisas a questionar, carga tributária, inviabilidade de empreender, etc.

    Quem tem dinheiro e já conseguiu estabelecer seu negócio, etc e tal tem mais que brigar para manter o seu, o resto que se...........................

    É apenas uma opinião para esquentar o debate.

    PS: Não sou dono de provedor, frequento o forum em busca de conhecimento para administrar a Internet na rede de minha empresa.
    é bem por aí mesmo..

    acho engraçado que tem donos de provedores, que tem link dedicado, mas não conseguem ter qualidade, já outros, até mesmo com ADSL, tem mais qualidade do que aqueles que tem link dedicado, é difícil, mas ocorre..

  15. #15

    Padrão

    Luciano e o amigo Ifaria voces falaram pouco e disseram tudo. Não consigo entender pesssoas que depois que cresce um pouco ja começa a querer pisar todo mundo. Ninguem começa de cima , será que o amigo que iniciou o topico ja começou com link dedicado?. Vamos com calma pessoal, sem essa de querer denegrir quem esta se iniiciando, pois tenho certeza que a meta de todos é trabalhar com link dedicado e SCM, mas para isso é preciso condição, até porquer um link dedicado não é tao facil de se adquirir. Estou negociando com a embratel a mais de 30 dias e so agora é que foi feito uma vistoria aqui no meu provedor por tecnicos da Embratel, para avaliação de viabilidade tecnica. Abraços
    Última edição por Mirandapb; 23-01-2008 às 08:39.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Luciano voce falou pouco e disse tudo, não consigo entender pesssoas que depois que cresce um pouco ja começa a querer pisar todo mundo. Ninguem começa de cima para para baixo, será que o amigo que iniciou o topico ja começou com link dedicado?. Vamos com calma pessoal, sem essa de querer denegrir quem esta se iniiciando, pois tenho certeza que a meta de todos é trabalhar com link dedicado e SCM mas para isso é preciso condição, até porquer um link dedicado não é tao facil de se adquirir estou negociando com a embratel a mais de 30 dias e so agora é que foi feito uma vistoria aqui no meu provedor para avaliação de viabilidade tecinica. Abraços
    Concordo com o amigo aqui, já tinha dito antes, provedor pequeno com ADSL tem muitas limitações, em breve ele prescisará do link dedicado. Acho que não há necessidade de se preocupar com isso. temos que nos preocoupar com nossa rede e com a concorrência de grandes operadoras. Provedor grande acha que ninguém pode começar, se o cara começar no ADSL ele vai chegar num limite e só poderá crescer com Link mais tarde.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    é bem por aí mesmo..

    acho engraçado que tem donos de provedores, que tem link dedicado, mas não conseguem ter qualidade, já outros, até mesmo com ADSL, tem mais qualidade do que aqueles que tem link dedicado, é difícil, mas ocorre..
    Foi como eu citei o exemplo aqui na minha cidade. Eu já estou enfrentando a descrença das pessoas com via rádio, porque um provedor que começou com todo estardalhaço, equipamento sofisticado, link full etc etc, está uma m.... Ele ferrou as pessoas com contrato de fidelidade, ( que na prática não deve existir). Mas quando faz um ano, o sujeito cai fora.
    Só ficam os que não tem outra opção e extrema necessidade.
    Tem gente que voltou para linha discada.
    diga-se de passagem que a TELE não tem mais capacidade de ADSL na central.

    Então o que está faltando mesmo é uma boa concorrencia com qualidade, e é por isso que eu leio tudo aqui no forum. Mas sei que o caminho da recuperação do sistema via rádio não vai ser fácil, tudo porque o bendito sujeito estragou o mercado, mesmo com link full.

  18. #18

    Padrão

    Esse link deve ser full de FUL.......LERAGEM.........rssrsrs. Brincadeira pessoal. Mas tem um ditado que diz: "Olho grande só vê visagem".
    Última edição por Mirandapb; 23-01-2008 às 09:04.

  19. #19

    Padrão

    Vamos complementar...

    Não acho correto o uso de adsl em provedores, seja por motivos técnicos ou legais.

    O serviço é instável e vai trazer dor de cabeça mais cedo ou mais tarde.

    O que defendo é a liberdade de uns optarem por esse meio por falta de opção.

    Vai mais o bom senso.

    Devemos lembrar que também existe o outro lado da moeda, aquele provedor que lança mão desse artifício para prejudicar aquele que já ralou e já está estabelecido.

    Cada caso é um caso.

    Fazer campanha generalizada contra o uso do adsl, provedor não licenciado, etc, sem levar em conta o lado humano do negócio é cruel.

    Deveríamos colocar nosso tempo em campanhas mais interessantes.

    Os provedores de todos os portes poderiam ter condições e incentivos para suprir a necessidade de inclusão digital que o governo tanto alardeia. Com certeza teria mais sucesso, geraria mais emprego e melhor atendimento.

    E aí?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Esse link deve ser full de FUL.......LERAGEM.........rssrsrs. Brincadeira pessoal. Mas tem um ditado que diz: "Olho grande só vê visagem".

    O sujeito colocou 200 assinantes em um link de 1 mega. Tenho amigos na TELE e eles me disseram que era link de 1 mega. O provedor aqui diz que tem 2 mega. Mesmo para 2 mega já é muito assinante. Resultado: estragou o mercado, pois a descrença é geral.