+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear o DUDE?

    Pessoal tem como bloquear o acesso do DUDE no mikrotik. Rodei ele em um pc na na casa de um amigo e ele me mostrou toda minha rede com mac, ip's. Desse jeito a amarração de MAC/IP não tem mto efeito diante dessa vulnerabilidade. Como faço para bloquear ele?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    não sei se funcionará, mas no mk3 na instalação tem uma opção dude, acho que deve ser para que funcione com o dude, e desmarcando essa opção, ele não funcione. Bem como disse, talvez não funcione.

  4. #4

    Padrão

    desculpe informar, mas não é pra isso não.

    a versao 3, tem o dude incorporado, sabe o servidor do dude, interno, assim vc quando instala o dude no pc, nao precisa deichar o pc direto ligado, pra acompanha como andou o trafego enquanto vc nao estava, ou seja o dude que esta dentro do mikrotik faz isso, dai no dude no seu pc, vc tem que escolher para conectar no ip do mikrotik,

    é show,


    sobre seu problema amigo, creio que nao estejas usando mascara 30 né?

    pq se tiver nao dá isso,

  5. #5

    Padrão

    sobre o uso da mascara 30,,

    onde uso essa mascara,
    eu uso no servidor dhcp,

    add address=192.168.3.0/24 gateway=192.168.3.1 netmask=30 comment="clientes"
    so aqui msm,,

    mais algum canto para configurar a mascara?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    desculpe informar, mas não é pra isso não.

    a versao 3, tem o dude incorporado, sabe o servidor do dude, interno, assim vc quando instala o dude no pc, nao precisa deichar o pc direto ligado, pra acompanha como andou o trafego enquanto vc nao estava, ou seja o dude que esta dentro do mikrotik faz isso, dai no dude no seu pc, vc tem que escolher para conectar no ip do mikrotik,

    é show,


    sobre seu problema amigo, creio que nao estejas usando mascara 30 né?

    pq se tiver nao dá isso,

    Onde devo colocar está mascará?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alancp Ver Post
    Onde devo colocar está mascará?
    Não sei onde usar a mascara.

    Tenho atualmente uns 200 clientes. Com esse mascara eu teria que criar 200 faixas de ip em ip > address?

  8. #8

    Padrão

    Você pode bloquear as portas 161 e 162 dos mkt, vai bloquear o SNMP que envia informação para o Dude, porém analisando melhor um dia esse sistema, verifiquei que ele sniffa na tabela ARP.