+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Monitores LG L192WS

    Boa noite!!

    Alguem já usou ou usa esse modelo de LCD? É bom? E para uso profissional?
    algum outro modelo recomendado?

    Aguardeço a todos

    att.

  2. #2

    Padrão

    Tenho e acho uma beleza.
    Um dos melhores investimentos que já fiz na área. Não uso profissionalmente, mas para mexer com o photoshop já ficou muito melhor.

    A única coisa que eu não sabia é que a medida de 19" na diagonal que é feita nos monitores tradicionais, vale aqui no widescreen.

    Assim, na verdade fazendo uma comparação ele é um 17" espichado.
    Como eu comprei sem ver, só vi quando chegou.
    Ele tem a altura de um de 17. Se você olhar para um de 19" LCD não widescreen, vai parecer que é maior.

    Então se você quer para uso profissional, como tratamento de imagem, pode pensar em um maior.

  3. #3

    Padrão

    E medida diagonal é sempre a que vale, para qualquer monitor. Por isso a altura de um widescreen sempre é menor do que a de um 4:3 com o "mesmo tamanho".

    SObre o modelo, não conheço, mas tem 4 coisas que tu precisa cuidar quando for comprar um monitor:

    A primeira é claro que é a definição máxima.

    A segunda é o tempo de resposta do monitor, que deve ser abaixo de 15ms. O padrão é 8ms

    A terceira coisa é o contraste que deve ser de pelo menos 450:1, não menor que isso

    A quarta é o brilho que não pode ser menor do que 250 cd/m² (candela por metro quadrado).

    Cuida isso que não vai ter erro.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iserhard Ver Post
    E medida diagonal é sempre a que vale, para qualquer monitor. Por isso a altura de um widescreen sempre é menor do que a de um 4:3 com o "mesmo tamanho".

    SObre o modelo, não conheço, mas tem 4 coisas que tu precisa cuidar quando for comprar um monitor:

    A primeira é claro que é a definição máxima.

    A segunda é o tempo de resposta do monitor, que deve ser abaixo de 15ms. O padrão é 8ms

    A terceira coisa é o contraste que deve ser de pelo menos 450:1, não menor que isso

    A quarta é o brilho que não pode ser menor do que 250 cd/m² (candela por metro quadrado).

    Cuida isso que não vai ter erro.
    Pois eu só descobri que a medida dos widescreen acompanham o método tradicional, depois.
    Mas como não é uso profissional e não preciso de muito tamanho, ficou beleza.
    Este modelo só trabalha adequadamente em 1440X990. Setar em qualquer outra resolução deforma as imagens.
    O contraste é 2000:1 e o tempo de resposta 5 ms