Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Wink Proxy Full no MK 3.7

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    teu proxy ta onde ?

    pq o proxy do 3.x NAO marca os pacotes igual a 2.x !!

    entao nao funciona !
    o meu proxy é o próprio mk 3.7 e tá funfando legal, apesar o cache do 3.7 ser inferior ao do 2.9.50 as vezes acontece de um arquivo n]ao ir pro cache, mas quando vai proxy full fica beleza

    já postei uma imagem provando isso
    https://under-linux.org/forums/attac...cache-full.jpg

  2. #122
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Proxy Full para Hotspot

    Olá JardelAlmeida verifique que sempre que faz uma requisição na porta 80 o hotspot redireciona veja essa porta que ele redireciona e a coloque no lugar da porta do seu web-proxy e resolverá o problema.

  3. #123

    Padrão

    Amigo me desculpe a ignorância, mas sou inciante no mikrotik, mas dava pra ser mais claro ou dar o passo a passo ?

    Agradecido

  4. #124

    Padrão

    Malditaaaaaaaaaa Inclusao Digital !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. #125

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Amigo me desculpe a ignorância, mas sou inciante no mikrotik, mas dava pra ser mais claro ou dar o passo a passo ?

    Agradecido
    NÃO!

    Não dá pra ser mais claro!

    Se você leu todo o tópico, se você seguiu o vídeo explicativo e mesmo assim não conseguiu fazer é sinal que você está no lugar errado!

    E se realmente quer mexer com mikrotik estude! Estude muuuiiitooo, aprenda cada função dele. Se você pegar o bonde andando fica difícil, tanto pra você quanto pra nós!

  6. #126

    Padrão

    Caros colegas, peço a todos que façam um teste para ver se realmente suas regras funcionam 100% ou é só comigo que ela funciona 50% bem...
    Dêem um reboot no servidor e depois de algum tempo de uso observem que a regra do proxy full NÃO conta igual com os "Hits Sent to Clients" do web-proxy...acho que deveria ser igual ou não?!?
    Alguém explica por favor ou pode ter algo errado por aqui?

    Segue imagem do meu teste:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         proxyfull.jpg
Visualizações:	317
Tamanho: 	110,3 KB
ID:      	2066  

  7. #127

    Padrão

    a marcação de pacotes sempre da mais.. porque ele conta cabeçalho etc etc..

    ja o proxy conta apenas os arquivos...

  8. #128

    Padrão

    Alexandre, to fazendo passo a passo sua dica no video, mas tenho 2 problemas, primeiro a configuração do PROXY, q no caso nao aparece, segundo, utilizo a versao Mk 3.7... vc mexeu ja na 3.7?? pode me passa o comando certo pra criar o proxy nela?

  9. #129

    Padrão

    nao funciona na 3.7 usando o proxy do mikrotik... somente se for proxy externo (squid)

  10. #130

    Padrão

    Ok, obrigado pela dica, eu to querendo so usar o proxy padrao mesmo nele... vc tem um tuto pra versao 3.7 ? pq ate agora nao axei uma q desse certo, esse servidor ta recebendo o link do roteador, e mandando pros clientes. Quero deixa-lo com proxy ativo, e cache...

  11. #131

    Padrão

    proxy do 3.x ta uma porcaria !!! eles violaram a GNU do squid... entao na 3.x nao é squid mais..

    o que recomendo eh voce rodar um proxy esterno em um linux com squid.. e usar o mk como gateway só...

  12. #132

  13. #133

    Padrão

    Ok, vo faze isso, to tendo muito trabalho mesmo com esse 3.x

  14. #134

    Padrão

    Olá, tenho algumas duvidas se alguem poder ajudar agradeço.

    Qual recomendação de configuração para usar cache full tenho atualmente cerca de 60 clientes.

    Outra duvida teria como limitar o hd exemplo HD com 250 GB colocar somente 200GB para cache.

    Desde já agradeço pela atenção ficou muito bom o tudo.

  15. #135

    Padrão

    Alexandre, kara, tem como se me mandar esse papel de parede que tu tem no seu computador que mostra no vídeo, gostei pakas mais não consegui encontrar ele na net, e procurei muuuuuito.. obrigado

  16. #136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    proxy do 3.x ta uma porcaria !!! eles violaram a GNU do squid... entao na 3.x nao é squid mais..

    o que recomendo eh voce rodar um proxy esterno em um linux com squid.. e usar o mk como gateway só...



    E nós que estavamos pensando em rodar a 3.9 aqui.
    Alexandre, quer dizer que vc não indica a versão então?
    Temos quase nada de experiência em mk e desejamos implementar em PC com mini-pci's atheros 8602. O que vc acha/indica?

    Atenciosamente,

    Atus Informática

  17. #137

    Padrão

    a 3.x esta mto boa.. o porem dela.. é o proxy..

    sempre aconselho rodar um proxy externo... com linux+squid !!

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a 3.x esta mto boa.. o porem dela.. é o proxy..

    sempre aconselho rodar um proxy externo... com linux+squid !!
    Ok,
    O esquema que estamos montando, ou melhor, pensando em implementar, consiste no seguinte:

    Proxy + Cache + firewall[1] pelo MyAuth3
    PPPoe + firewall[2] pelo MK como concentrador

    Acha possível?

  19. #139

    Question Cache Full na versão 3.9

    Alexandre,

    Estamos instalando a 3.9 aqui.
    Já foi encontrada alguma solução para implementação do cache full nas versões 3.x do MK???

    Revirei o tópico mas não encontrei novidade a respeito.

    Grato,

  20. #140

    Padrão

    estou usando conexao pppoe, tenho que fazer alguma coisa a mais para funcionar o cache-full ?