+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão

    alexandre ficou show, gostaria de saber o seguinte uso aqui linux cmo gateway e proxy o mikrotik só pra controlar a banda, como faço pra que o milrotik deixe o cache indo a full ou seja passando fora do controle de banda!!! obrigado

  2. #202

    Padrão

    Queue Tree, la vc eleva ele a Full, so q tem q faze marcaçao de Pacotes...

  3. #203

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Queue Tree, la vc eleva ele a Full, so q tem q faze marcaçao de Pacotes...
    valews mais muito vaga a sua dica.mexi aqui com algumas marcações e consegui mais ou menos o que queria, mas vou procurar ai pra ver se acho isso ai !!!

  4. #204

    Padrão

    Citação Postado originalmente por travizpe Ver Post
    valews mais muito vaga a sua dica.mexi aqui com algumas marcações e consegui mais ou menos o que queria, mas vou procurar ai pra ver se acho isso ai !!!
    É isso aí amigo, o AKa te deu o caminho das pedras, agora mexendo tu vai achar o que falta.
    Aliás, já está achando, pelo que tu escreveu que conseguiu mais ou menos o que queria.
    Eu estou que nem tu, vendo o que o povo explica e adaptando.
    Não é como receita de bolo.
    E mesmo em receita de bolo, a minha mulher sempre diz, que o que está escrito no papel nem sempre dá certo. Tem que adaptar.

  5. #205

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É isso aí amigo, o AKa te deu o caminho das pedras, agora mexendo tu vai achar o que falta.
    Aliás, já está achando, pelo que tu escreveu que conseguiu mais ou menos o que queria.
    Eu estou que nem tu, vendo o que o povo explica e adaptando.
    Não é como receita de bolo.
    E mesmo em receita de bolo, a minha mulher sempre diz, que o que está escrito no papel nem sempre dá certo. Tem que adaptar.
    Obrigado amigo, como o povo tbm diz, q a melhor maneira de aprender é fuçando rss.

  6. #206

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Obrigado amigo, como o povo tbm diz, q a melhor maneira de aprender é fuçando rss.
    Valeu Alexandre ..ajudou muito amigo !! vamo que vamo só nao pode pararrr

  7. #207

    Padrão

    mestre parabens
    mas me diga.......................

    como fazer isso funcionar com HOTSPOT ativo ?
    pois o HOTSPOT esta limitando a velocidade do cliente

    agradeço desde já.

  8. #208

    Padrão

    Só não marcar a opção de "Transparent Proxy" nos perfis dos user profiles, deixe apenas os de aviso.

  9. #209

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Só não marcar a opção de "Transparent Proxy" nos perfis dos user profiles, deixe apenas os de aviso.
    Mas se desmarcar o proxy transparente sera que nao vai aumentar a chance de alguns programas parar de funcionar

  10. #210

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Pessoal,

    publiquei em meu blog pessoal 2 vídeos mostrando como fazer o tão polemico "cache-full" !

    Quem quiser conferir, basta acessar o blog:

    Vídeo: Marcação de pacotes por conteúdo

    Vídeo: Como fazer o cache-full no mikrotik

    Ilustrei as 2 situações mais comuns, a primeira é quando se tem o proxy rodando em uma maquina separada do mikrotik, a segunda é quando mikrotik+web-proxy estão na mesma máquina.

    Pessoal que quiser enviar sugestões para novos vídeos, favor enviar uma mensagem privada !!

    Até mais !!

    Maravilha maravilha

  11. #211

    Padrão

    Bom pessoal... sou novo no ramo de servidores mikrotik

    Estou configurando um PC com routerOS 2.9.27 para testes

    fiz passo a passo como descrito no video porém... arquivos em cache nao vem full.. vem limitados a velocidades definidas na simple queue..

    vou mandar as configurações para vcs verem o q fiz errado

    CODE:

    SIMPLE QUEUE

    0 name="Tiago" target-addresses=192.168.0.62/32 dst-address=0.0.0.0/0
    interface=Local parent=none direction=both priority=8
    queue=default/default limit-at=0/0 max-limit=128000/128000
    total-queue=default-small
    1 D name="<hotspot1>" dst-address=0.0.0.0/0 interface=Local parent=none
    direction=both priority=8 queue=hotspot-default/hotspot-default
    limit-at=0/0 max-limit=0/0 total-queue=default-small

    TREE QUEUE

    0 name="squid" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=0
    queue=ethernet-default priority=8 max-limit=1000000 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s
    1 name="hotspot" parent=global-out packet-mark=hotspot limit-at=0
    queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

    NAT

    0 chain=srcnat out-interface=Internet src-address=192.168.0.0/26
    action=masquerade
    1 ;;; web proxy
    chain=dstnat src-address=192.168.0.0/26 protocol=tcp dst-port=80
    action=redirect to-ports=3128

    MANGLE

    0 chain=output protocol=tcp src-port=3128 content=X-Cache: HIT
    action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT
    passthrough=yes
    1 chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet
    new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=yes
    2 chain=output out-interface=Local protocol=udp src-port=64872
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes
    3 chain=output out-interface=Local protocol=tcp src-port=64872
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes
    4 chain=output out-interface=Local protocol=tcp src-port=64873
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes
    5 chain=output out-interface=Local protocol=tcp src-port=64874
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes
    6 chain=output out-interface=Local protocol=tcp src-port=64875
    action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes

    web proxy

    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 4096KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 10000000KiB
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 9999360KiB
    reserved-for-ram-cache: 162816KiB

    conto com a ajuda de vcs.. abraços!!!

  12. #212

    Padrão

    Tava apanhando para por em pratica e não funcionava no hotspot.....segui a recomendação do amigo que me indicou e ta foncionando perfeitamente.....só videos do youtube que falha de vez em quando

  13. #213

    Padrão

    agora a noite que a maioria dos usuarios esta on line tive varias reclamações de clientes e tive que desabilitar o cache full. Acho que tem alguma coisa a ver com hotspot. Alguem poderia me dar uma mãozinha, se da certo com hotspot ou não?

  14. #214

    Padrão

    Tenho o hotspot funcionando com cache full (controlado) e não tenho problemas. O que faço é desmarcar a opção de Transparent Proxy.

  15. #215

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Tenho o hotspot funcionando com cache full (controlado) e não tenho problemas. O que faço é desmarcar a opção de Transparent Proxy.
    Raniel como vc faz o dhcp ip fixo .. static only ou addres pool e o controle de banda vc faz em cima dos perfis do hotspot no nome de usuario e senha com quees dinamicas ou seta as quess simples staticas amarrando o ip ao mac ..e desmarcando o proxy transparente como fica a situação dos programas MSN EMULE Por exemplo obrigado

  16. #216

    Padrão

    Uso ip fixo(statico only) simple queue estática(acima da dinâmica do hs). Os programas estão normais. Pois são controlados por queue tree. Esta parte do proxy não é para interferir de forma tão feroz nestes programas, mesmo que use a porta 80. Caso haja algum problema, veja se pode tirá-los do redirecionamento.

  17. #217

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Uso ip fixo(statico only) simple queue estática(acima da dinâmica do hs). Os programas estão normais. Pois são controlados por queue tree. Esta parte do proxy não é para interferir de forma tão feroz nestes programas, mesmo que use a porta 80. Caso haja algum problema, veja se pode tirá-los do redirecionamento.

    valeu mestre!!

  18. #218

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Tenho o hotspot funcionando com cache full (controlado) e não tenho problemas. O que faço é desmarcar a opção de Transparent Proxy.
    Tchê, eu sou meio crú no MK. Estou com hotspot. E está marcado a caixa transparent proxy.
    O cache é no próprio MK. E está funcionando tudo belezinha.

    Como a gente quando começa faz as coisas mais em cima de uma receita de bolo, tem coisas que acabo não entendendo bem o porque, ou como funciona.
    É o caso do transparent proxy. O que acontece quando esta caixa está marcada?
    E tem muitas coisas mais no meu MK que ainda não assimilei bem. Tudo porque fui juntando as famosas receitas de bolo. Só sei que está funcionando.

  19. #219

    Padrão

    Bom dia pessoal!!!
    Gostaria de Parabenizar o alexandrecorrea...
    comecei a mexer com mikrotik tem exatos 4 dias HOJE baixei a versão crackeada 2.9.27 na internet e mãos a obra, váaaaaaaarias googladas para aprender a config tomando varias surras.
    já havia conseguido fazer rodar o servidor aqui na rede porem o tão sonhado cache full ñ funcionava nem a pau. o meu erro era estar usando o hotspot e descobri o erro depois de ler todo os comentarios de nossos amigos, graças a Deus e ao alexandrecorrea Cache Full na versão crackeada... o video é perfeito mais atenção pra quem ainda ñ conseguiu!!

  20. #220

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marthinss Ver Post
    Bom dia pessoal!!!
    Gostaria de Parabenizar o alexandrecorrea...
    comecei a mexer com mikrotik tem exatos 4 dias HOJE baixei a versão crackeada 2.9.27 na internet e mãos a obra, váaaaaaaarias googladas para aprender a config tomando varias surras.
    já havia conseguido fazer rodar o servidor aqui na rede porem o tão sonhado cache full ñ funcionava nem a pau. o meu erro era estar usando o hotspot e descobri o erro depois de ler todo os comentarios de nossos amigos, graças a Deus e ao alexandrecorrea Cache Full na versão crackeada... o video é perfeito mais atenção pra quem ainda ñ conseguiu!!

    só não entendi a parte : o meu erro era estar usando hotspot ...deu a aentender que o cache full não funciona com hotspot ...mas funciona sim perfeitamente