Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Cache full funcionando

    Parabéns por sua iniciativa de postar suas regras e o mais importante funcionam de verdade parabens vc é d + cara, só estou encontrando um pouco de dificuldade para deixar full os downloads de 1 a 20 mega, pois as paginas estão full já testei só as paginas que estão em cache saem full mas quando baixo um arquivo de 3Mb limpo os arquivos temporarios e tento baixar novamente o mesmo arquivo, ele baixa com limite da simple queues segue a configuração do meu proxy,
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 9999
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "xxxxxx"
    max-object-size: 20000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 6200000KiB
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 6199296KiB
    reserved-for-ram-cache: 9216KiB
    se vc tiver alguma sujestão ficarei grato.




    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    prioridade sempre mais baixa.. para que se acontecer de entrar em fila .. o cache-full nao ter prioridade entre os outros pacotes.

  2. #22
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniocarlosd Ver Post
    Parabéns por sua iniciativa de postar suas regras e o mais importante funcionam de verdade parabens vc é d + cara, só estou encontrando um pouco de dificuldade para deixar full os downloads de 1 a 20 mega, pois as paginas estão full já testei só as paginas que estão em cache saem full mas quando baixo um arquivo de 3Mb limpo os arquivos temporarios e tento baixar novamente o mesmo arquivo, ele baixa com limite da simple queues segue a configuração do meu proxy,
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 9999
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "xxxxxx"
    max-object-size: 20000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 6200000KiB
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 6199296KiB
    reserved-for-ram-cache: 9216KiB
    se vc tiver alguma sujestão ficarei grato.
    Essa RAM ai tá pequena... apenas 9 MB? e são apenas 6 GB mesmo de cache?

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    dstnat mesmo e em action rediect
    isso significa que vc esta redirecionando o trafego da porta 80 pra 3126
    É assim que está no meu MKT... porém tentei colocar as regras do alexandrecorrea para fazer o mesmo teste que ele faz no video, mas nao tive êxito...
    Vlw

  4. #24

    Padrão

    É isso mesmo o mikrotik ta rodando num p4 1.6 hd 40 memoria dim 256, se eu deixar o cache com 2GB ai consigo aumentar a RAM mas quando aumento o cache ele baixa a RAM automaticamente menmo ela estando setada em 200MB de RAM eu li aqui mesmo no forum que isso esta relacionado a memoria RAM para poder setar o tamanho do cache teria que ter pelo menos um pente de 512 de RAM logo estarei colocando um pente de 512 ai poderei testar isso pra ver se realmente é esse o problema, mas tem algum problema deixar a RAM com 9MB eu não entendo muito bem qual a função da RAM para cache.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Essa RAM ai tá pequena... apenas 9 MB? e são apenas 6 GB mesmo de cache?

  5. #25
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Dúvidas

    Olá Alexandre estou com um problema está td funcionando blz, mas o que ñ consigo é fazer com que minha rede interna e meus clientes baixem os arquivos que estão no cache (HIT) a uma velocidade a mais de 850kb, 900kb. Mesmo o queues simple do ip testado estando unlimitted e o queues tree squid tb estando em unlimitted..., ábe o q poderia estar acontecendo??

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Olá Alexandre estou com um problema está td funcionando blz, mas o que ñ consigo é fazer com que minha rede interna e meus clientes baixem os arquivos que estão no cache (HIT) a uma velocidade a mais de 850kb, 900kb. Mesmo o queues simple do ip testado estando unlimitted e o queues tree squid tb estando em unlimitted..., ábe o q poderia estar acontecendo??
    Essa seua rede interna é wireless ou cabo ate o servidor proxy ?

    Se for wireless pode ser isso, seu ap esta no maximo de trafego no mesmo, agora se for via cabo, provavelmente é alguma configuração mesmo, posta ai para nos vermos o que pode ser.

    Abraços

  7. #27
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão proxy full

    Rede lan...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Rede lan...
    Posta ai como ficou seu queue simple do proxy e queue tree para darmos uma olhada

  9. #29
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Queues

    Queiro deixar claro que está configuração está em servidor de teste.

    / queue simple
    add name="P2P" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none packet-marks=p2p direction=both priority=8 \
    queue=default/default limit-at=0/0 max-limit=512000/512000 total-queue=default time=0s-24m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat \
    disabled=no
    add name="Server - Tecnica" target-addresses=192.168.20.0/24 dst-address=0.0.0.0/0 interface=Rede_Int parent=none \
    direction=both priority=8 queue=default/default limit-at=0/0 max-limit=0/0 total-queue=default disabled=no

    / queue tree
    add name="squid" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=0 queue=ethernet-default priority=8 max-limit=0 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Queiro deixar claro que está configuração está em servidor de teste.

    / queue simple
    add name="P2P" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none packet-marks=p2p direction=both priority=8 \
    queue=default/default limit-at=0/0 max-limit=512000/512000 total-queue=default time=0s-24m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat \
    disabled=no
    add name="Server - Tecnica" target-addresses=192.168.20.0/24 dst-address=0.0.0.0/0 interface=Rede_Int parent=none \
    direction=both priority=8 queue=default/default limit-at=0/0 max-limit=0/0 total-queue=default disabled=no

    / queue tree
    add name="squid" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=0 queue=ethernet-default priority=8 max-limit=0 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    aparentemente esta tudo ok
    tente mudar para teste a Server - Tecnica: interface para ALL e em queue tree de global-out para sua interface Rede_Int

  11. #31
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão cache

    fiz as modificações mas não alterou nada...

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    fiz as modificações mas não alterou nada...

    Olá Brother!!

    Seguinte: Podem me criticar, mas as regras do Alexandre não funcionão bem no MK versão 2.9.27, observe que nos vídeos dele ele está usando a versão 2.9.48, e está funcionando perfeito, mas para a versão que ele está usando.

    Faça os testes e verá que na versão 2.9.27 ele não libera full o que está marcado como HIT, mesmo você deixando a queue tree sem limite algum, percebi que você aplicando a regra e fazendo a queue tree ao colocar a velocidade do cliente em 200K o que está no cache ele simplesmete faz o download no máximo da taxa de download todo tempo, no caso em média 22 a 23K para 200K de velocidade do cliente, mas aumentar a taxa de download como aparece no vídeo dele nessa versão não rola.

    Sei que alguns vão discordar, mas aqui pra mim foi assim.

    Abração, faça os testes e comente aqui...

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Brother!!

    Seguinte: Podem me criticar, mas as regras do Alexandre não funcionão bem no MK versão 2.9.27, observe que nos vídeos dele ele está usando a versão 2.9.48, e está funcionando perfeito, mas para a versão que ele está usando.

    Faça os testes e verá que na versão 2.9.27 ele não libera full o que está marcado como HIT, mesmo você deixando a queue tree sem limite algum, percebi que você aplicando a regra e fazendo a queue tree ao colocar a velocidade do cliente em 200K o que está no cache ele simplesmete faz o download no máximo da taxa de download todo tempo, no caso em média 22 a 23K para 200K de velocidade do cliente, mas aumentar a taxa de download como aparece no vídeo dele nessa versão não rola.

    Sei que alguns vão discordar, mas aqui pra mim foi assim.

    Abração, faça os testes e comente aqui...
    Exato... pra mim tbm nao funcionou....
    abs

  14. #34

    Padrão

    vou procurar a 2.9.27 e testar.. MASSSSSSSSS teve gente que fez e funcionou...

  15. #35

    Padrão

    eu tenho dois servidores usando o 2.9.27 e esta funcionando legal...

  16. #36

    Padrão

    Vi o seu video, alesandre, porém no meu não funcionou.
    minha versão é: 2.9.27
    e no video vc mostra com a versão 2.9.5

    o que será ??? o proxy não rolou !!!

    ....

  17. #37
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O pessoal q tá com problemas na versão 2.9.27, não seria a versão crack? Se sim, será q não é por isto? Daria pra testar, montando um MK original, que vai funcionar por 24 horas, fazer as configurações do vídeo, e tirar a dúvida...

  18. #38

    Padrão

    Ola o meu é 2.9.27crackeado e eu fiz assim...em Mangle deixei so a regra dele...
    e funcionou legal

  19. #39

    Padrão Mikrotik 2.9.27 "Cache Full"

    Bom dia amigos, meu servidor é 2.9.27 (crack) tenho três servidores funcionando em cidades diferentes e todos funcionaram "cache Full" vo posta minhas regras vê se ajuda ai quem ainda nao conseguiu no "27".

    Ai se alguem nao entender alguma coisa ou quiser sugerir alguma coisa posta ai.

    lembrando tambem que estas regras abaixo retirei aki do forum mesmo apenas adequei
    elas para funcionar aki no meu servidor, mais um vez quero agradecer o forum "under-linux" pela grande contribuição que esta tendo no meu dia dia. Obrigado Amigos.

    Estas sao minhas regras no ip firewall mangle:

    0 ;;; PROXY FULL
    chain=output protocol=tcp src-port=3128 content=X-Cache: HIT
    action=mark-connection new-connection-mark=squid-hit passthrough=yes


    1 chain=output connection-mark=squid-hit action=mark-packet
    new-packet-mark=squid-HIT passthrough=yes


    2 chain=output connection-mark=squid-hit action=return

    3 ;;; P2P
    chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection
    new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes

    4 chain=prerouting connection-mark=p2p_conn action=mark-packet
    new-packet-mark=p2p passthrough=yes

    5 ;;; WINBOX FULL
    chain=output protocol=tcp src-port=8291 action=mark-connection
    new-connection-mark=WINBOX_FULL passthrough=yes

    6 chain=output connection-mark=WINBOX_FULL action=mark-packet
    new-packet-mark=WINBOX_full passthrough=yes

    7 chain=output connection-mark=WINBOX_FULL action=return

    Estas sao no Qeues free:

    0 name="P2p 200k IN" parent=global-in packet-mark=p2p limit-at=0
    queue=default priority=8 max-limit=32000 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

    1 name="P2p 200k OUT" parent=global-out packet-mark=p2p limit-at=0
    queue=default priority=8 max-limit=32000 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

    2 name="WINBOX IN" parent=global-in packet-mark=WINBOX_full limit-at=0
    queue=ethernet-default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s

    3 name="WINBOX OUT" parent=global-out packet-mark=WINBOX_full limit-at=0
    queue=ethernet-default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s

    4 name="1 squid" parent=global-out packet-mark=squid-HIT limit-at=0
    queue=ethernet-default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s


    Estas sao minhas configurações no Web-Proxy:

    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 4096KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: unlimited
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 56876032KiB
    reserved-for-ram-cache: 2048KiB

  20. #40

    Red face Flash + HD

    Ola pessoal fera no mikrotik, pessoal gostaria de saber se é possivel utilizar uma flash e um hd juntos no mikrotik, tenho todos meus mikrotiks licenciados com flash de 256Mb a maior tem 512Mb sei que para o proxy nao adianta tamanho tão pequeno, gostaria de saber se é possível fazer que o flash e o hd trabalhem juntos. Grato pela ajuda desde ja.