+ Responder ao Tópico

1. amigos tentei de todas as formas mais ñ onsegui colocar pra rodar algum poderia me dá uma ajuda.
    uso a versão 2.9.27. ether1 ( Link ) e ether2 ( clientes.)

/ ip firewall mangle

add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes comment="Cache-squid" disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=ether2 src-address=10.10.0.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" disabled=no
    add chain=forward src-address=10.10.0.0/24 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="CONN-MARK" disabled=no
    add chain=forward in-interface=ether1 connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-DIRECT CONNECTION" disabled=no
    add chain=output out-interface=ether2 dst-address=10.10.0.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY
    disabled=no

/ queue tree

add name="downstream" parent=global-in packet-mark=test-down limit-at=1024000 queue=default priority=1 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=512000 queue=default priority=1 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=2000000 queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

Sempre lendo e aprendendo e quando possivel ajudando....
    Última edição por talesanselmo; 18-04-2008 às 13:41.

2. Pessoal, alguém ai conseguiu fazer cache full com o servidor squid separado do mk, tentei aqui mas não estou conseguindo , o mk não marca nenhum pacote. Tentei utilizando o parent proxy no web-proxy do mk e também redirecionandodireto para o serve aqui e nenhuma dessas configurações funcionaram. J a com proxy do proprio mk funciona blz. Queria uma ajuda de vcs para resolver esse problema.
    Lembrando que seguir as conf do video do alexandre para marcação de pacote

3. oha no blog.. tem outro tutorial.. e eh para quando o squid eh externo !!

4. Seguir as regras desse video aqui:
    Marcação de pacotes por conteúdo

Onda Internet - Tutorial Mikrotik

Mas minhas as regras aqui não estão conseguindo marca nenhum pacote

Lembrando que estou fazendo redirecionamento para o ip e porta do meu serv com squid.

;;; Direcionamento ao proxy Externo
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=xxx.xxx.xxx.xxx
    to-ports=8080 in-interface=!0-LINK dst-port=80 protocol=tcp

0 ;;; cache full
    chain=forward action=mark-connection
    new-connection-mark=squid-connections2 passthrough=no
    src-port=80 protocol=tcp content=X-Cache: HIT
    Última edição por jasonlinux; 19-04-2008 às 06:26.

5. ;;; CACHE FULL
    chain=output action=mark-connection
    new-connection-mark=squid-connection:HIT passthrough=yes src-port=3128
    protocol=tcp content=X-Cahe: HT

chain=output action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT
    passthrough=yes connection-mark=squid-connection:HIT

como fazer para não perder o controle de banda? minha versão é 2.9.51

Tópicos Similares

1. Cache full no Mikrotik
    Por Pauloneto no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2011, 11:26
  2. Cache-full no Mikrotik
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-08-2009, 18:44
  3. Problema com cache full no mikrotik
    Por adenilso no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2009, 17:09
  4. Bruno.cache full no mikrotik?
    Por richardson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2008, 01:50
  5. Cache full no mikrotik 3.9 impossível?
    Por Atus no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-06-2008, 07:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L