Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Como faço cache full no mikrotik 3.11?
    Tentei o do vídeo e não deu certo.
    você leu todo o tópico?

  2. #162

    Padrão uma orientação!

    [quot
    e=alexandrecorrea;299857]prioridade sempre mais baixa.. para que se acontecer de entrar em fila .. o cache-full nao ter prioridade entre os outros pacotes.[/quote]


    ola fabricio


    sou novo por aqui vejo e vcs falarem entre si em termos de mk fico boiando. se possivel passar umas orientação por onde começar para ter mais conhecimento sobre mk e tudo que se deve ter para dominar o mk( script e regras e como criar e programar para mk). ficarei grato à aqueles que me der apenas o fio da ninhada dai pra frente é por nossa conta.

    trabalho com isp ap+onmini+ e servidor mk rodando num pc. tenho 40 clientes e espero ampliar meu negociao e estou dando inicia a parceria scm. um abraço a todos do forum.

  3. #163

    Padrão

    microchipnet, ler o forum.. o wiki do forum.. ler o site da underlinux... com o tanto de dicas e "how-to´s" que tem por aqui... voce fica expert...

  4. #164

    Padrão Proxy Full

    Boa Noite ..


    Alexandre teria meios por exemplo:
    Vc tem varios clientes, todos esses clientes estão utilizando o cache full na sua totalidade neste exemplo definido em 4mb. Existiria alguma configuração que podiamos definir uma regra para cada cliente no quee-tree ou mesmo no simple-quee que estipularia uma velocidade "X" do cache full para cada cliente. Ex:

    (10.0.0.1) cliente 1 - 128k down 64k up quee-tree 400k/400k
    (10.0.0.2) cliente 2 - 256k down 64k up quee-tree 1000k/1000k

    Resumindo, Cada cliente teria seu cache full. Pelo simles fato de vc poder definir por clienteo que ele pode consumir do cache full, tendo no exemplo acima que cada cliente consumiria o seu cache full separadamente.


    Obrigado.

  5. #165

    Padrão

    Alexandre..estou com squid 2.7 autenticado+iptables numa máquina rodando mas presico implementar o cache full...seu vídeo para máquina linux paralela vai funcionar com o squid autenticado que já uso hoje?

  6. #166

    Padrão

    usando queue-tree do tipo PCQ voce consegue limitar +- do jeito q vc quer.. porem.. um cache-full IGUAL para todos..

    vc pode definir assim:

    12mb TOTAL para cachefull e cada cliente ira chegar no maximo a 1mb ..


    Citação Postado originalmente por doublenet Ver Post
    Boa Noite ..


    Alexandre teria meios por exemplo:
    Vc tem varios clientes, todos esses clientes estão utilizando o cache full na sua totalidade neste exemplo definido em 4mb. Existiria alguma configuração que podiamos definir uma regra para cada cliente no quee-tree ou mesmo no simple-quee que estipularia uma velocidade "X" do cache full para cada cliente. Ex:

    (10.0.0.1) cliente 1 - 128k down 64k up quee-tree 400k/400k
    (10.0.0.2) cliente 2 - 256k down 64k up quee-tree 1000k/1000k

    Resumindo, Cada cliente teria seu cache full. Pelo simles fato de vc poder definir por clienteo que ele pode consumir do cache full, tendo no exemplo acima que cada cliente consumiria o seu cache full separadamente.


    Obrigado.

  7. #167

    Padrão

    alexandre estou com o squid 2.7 autenticado+firewall iptables então estou pesando em colocar o mikrotik para fazer cache full deixando o squid autenticado+firewall no linux.


    esse seu vídeo que o proxy está em máquina separada funciona com o squid do que jeito que o meu linux está hoje?no caso o cache full ficaria no linux e o mikrotik só faria o QoS e marcação de pacotes? eu uso htb no linux entao terei que desabilitar?
    Última edição por lfernandosg; 25-08-2008 às 20:45.

  8. #168

    Padrão Cache Full por cliente....

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    usando queue-tree do tipo PCQ voce consegue limitar +- do jeito q vc quer.. porem.. um cache-full IGUAL para todos..

    vc pode definir assim:

    12mb TOTAL para cachefull e cada cliente ira chegar no maximo a 1mb ..



    Alexandre... Desde já agradeço sua vontade em ajudar...

    Só que já me virei em 10 com a dica que vc me deu aqui véio...
    To mesmo amarrado com isso... Queria saber se tem como voce me ajudar, nem que eu tenha que pagar por isso..

    Agradeço desde já....Valeuw

  9. #169

    Padrão

    Alexandre, primeiramente obrigado pelo seu vídeo, ele já me ajudou bastante nos servidores que montei.

    Gostaria muito que vc desse uma olhada no meu tópico, creio eu que vc poderia me ajudar.

    O tópico é esse: https://under-linux.org/forums/mikro...-postadas.html

    abraço

  10. #170

    Padrão

    Oi Alexandre,
    Eu n estou conseguindo acessar seus vídeos. Poderia veirificar se existe algum problema ?
    Grato.

  11. #171

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Pessoal,

    publiquei em meu blog pessoal 2 vídeos mostrando como fazer o tão polemico "cache-full" !

    Quem quiser conferir, basta acessar o blog:

    Under-Linux.org Fóruns - Brain Stress

    Ilustrei as 2 situações mais comuns, a primeira é quando se tem o proxy rodando em uma maquina separada do mikrotik, a segunda é quando mikrotik+web-proxy estão na mesma máquina.

    Pessoal que quiser enviar sugestões para novos vídeos, favor enviar uma mensagem privada !!

    Até mais !!
    Alexandre, o link está ruim...

  12. #172

    Padrão

    Aki acessei normal.

  13. #173

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se voce tiver um hd.. e o mikrotik estiver instalado la no cf .. voce pode usar o hd para o proxy.. so escolher "slave-drive" la na conf do webproxy ...
    No meu MK não esta aparecendo, será q eu tenho q atualizar ?
    E o que significa a sigla CF?

  14. #174

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Aki acessei normal.
    Você tentou agora, pq eu tentei novamente aqui e não foi...

  15. #175
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Pessoal,

    publiquei em meu blog pessoal 2 vídeos mostrando como fazer o tão polemico "cache-full" !

    Quem quiser conferir, basta acessar o blog:

    Under-Linux.org Fóruns - Brain Stress

    Ilustrei as 2 situações mais comuns, a primeira é quando se tem o proxy rodando em uma maquina separada do mikrotik, a segunda é quando mikrotik+web-proxy estão na mesma máquina.

    Pessoal que quiser enviar sugestões para novos vídeos, favor enviar uma mensagem privada !!

    Até mais !!
    ola amigo.. gostaria muito de ver esse video, mas parece nao esta mais disponivel?
    desde ja agradeço, abraços!

  16. #176

    Padrão

    Caro, Alexandre, gostaria de saber, se tem alguma maneira de ver seus videos??? também gostaria de saber se tu podes passar as tuas regras do cache full da versao 2.9.27. obrigado!

  17. #177

    Padrão Ping Alto no Mikrotik

    olá pessoal... comparando o myauth com o Servidor Mikrotik so vi uma diferença ......no myauth quando o usuario esta usando ñ a perca de ping e nem pinga alto mesmo fazendo algum download liberando um controle de banda pra esse cliente funciona normal (Obs isso foi um teste q ja fiz com o mesmo cliente)....ja no Mikrotik funciona perfeito mais no cliente quando colocamos para pinga quando a trafego começa a pinga alto e perder pacote. isso é problema de configuração no mikrotik ou pq usava servidor diferente no muauth..alguém poderia me tirar essa Duvida....obrigado a todos vcs..

    Myauth = usava os aps para wds e para AP
    Lembrando q mudei, uso servidor mikrotik e Mikrotik(aparelhos)

  18. #178

    Unhappy

    É uma pena que os links para os Videos estao quebrados a dias, queria muito ver!!

  19. #179

    Padrão

    Queria da uma olhada nesse video, mas o link aparente esta com problemas, alguem pode dar uma força com esse video ?

    Valeu

  20. #180

    Padrão link do video.

    o link nao abre!

    teria como disponibilizar outro link para nos vermos o video?
    abs