Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão controlando velocidade cache full

    velho, fiz isso deixando ilimitado so que o simpes queues limita a velocidade do mesmo, ex:

    tenho um cliente com limite de dow 30k, baixando pela net
    tenho um cliente com limite de dow 30k, baixando pelo proxy full

    o que to querendo seria:

    tenho um cliente com limite de dow 30k, baixando pela net
    tenho um cliente com limite de dow 100k, baixando pelo proxy full

    nota: que o limete estabelecido que simpes queues se aplicar os dois, estou querendo ter uma regra para filtra isso.

    e ai?
    obrigado

  2. #142
    deniss
    Visitante

    Padrão me passa as regras q nao dexei redondo

    e nao caro amigo eu tenho aqui versao 2.9.27 e nao rodou mosta suas conf pra min dar uma olhada desd ja grato
    meu msn [email protected]

  3. #143

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a marcação de pacotes sempre da mais.. porque ele conta cabeçalho etc etc..

    ja o proxy conta apenas os arquivos...
    Fiz alguns testes e "acho" que consegui resolver o problema dessa contagem errada e ao mesmo tempo realmente pegar só o q está em cache...
    antes das regras de HIT, adicionei as mesmas sendo q para MISS, dâe contou equivalente ao proxy.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hit.jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	158,1 KB
ID:      	2340  

  4. #144

    Padrão

    Primeiramente quero te parabenizar pelo material postado..
    Amigo, uma duvida grande que tenho e nunca vi alguem comentar isso sobre proxyfull.. quantos clientes vc tem rodando em um unico servidor mikrotik com proxy full..
    Pretendo implementar isso em minha rede so que gostaria de saber de vcs mais experientes se minha rede vai suportar a quantidade de clientes..
    Ate o momento tenho 400 clientes tudo wireless, nas torres uso pc montado com mk e todas as placas wlan são cm9..
    o ponto principal onde fica os servidores e tem o link joga para as outras torres tudo 5.8ghz...

    Me de sujestões ai, se o proxyfull vai melhorar ou não minha rede...

  5. #145

    Padrão

    mikrotik level 6, 1400 sessoes +- (users)

    vale lembrar que precisa ter um troughput bem alto para que nao de gargalo por muito tempo..


    vlw !!!

  6. #146

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    mikrotik level 6, 1400 sessoes +- (users)

    vale lembrar que precisa ter um troughput bem alto para que nao de gargalo por muito tempo..


    vlw !!!

    vamos supor que eu tenha 1000clientes.. so 1 server mk suporta isso. eu uso o mk 2.9.27 ou isso so vai funcionar com a versão 3x

  7. #147

    Padrão

    aguenta.. monta um server com 2gb de ram.. com um bom processador e placa mae


    fica show

  8. #148

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aguenta.. monta um server com 2gb de ram.. com um bom processador e placa mae


    fica show

    Mas isso vai melhorar mesmo a minha rede, pq eu usava antes somente proxy e num achava muita diferença dele sem proxy..

  9. #149

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    ...eu usava antes somente proxy e num achava muita diferença...
    Funciona sim amigo,
    Uso aqui e todos acharam muito melhor agora do que antes. Agora se pecar na configuração da máquina e do proxy+cache é que não vai mesmo.

  10. #150

    Padrão

    detalhe.. muita gente tem enviado email falando que nao notou resultado... tudo depende de um proxy bem configurado.. pra segurar muito arquivo em cache.. um tunning nos refresh´s patterns para manter o maximo possivel em cache os objetos.. etc etc

  11. #151

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    um tunning nos refresh´s patterns para manter o maximo possivel em cache os objetos.. etc etc
    Nao entendi... rsrs... que é isso?

  12. #152

    Padrão

    aí já estamos falando em squid, e não mikrotik.

  13. #153

    Padrão

    Bom dia implementei as reglas do proxy full e não funcionou, notei que em nat dst-nat é um redirecionamento poderiam me falar para qual ip esta redirecionando. outra eu navego normal mas não conta trafego no item Statistc nessa regra... o que poderia ser?

    o proxy full funciona com pppoe e hotspot normal ai com vcs e com varias placas de rede mandando ip diferente por cada uma delas para os clientes? pq aki num deu para eu ainda não.
    De já Grato

  14. #154

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kramal Ver Post
    Bom dia implementei as reglas do proxy full e não funcionou, notei que em nat dst-nat é um redirecionamento poderiam me falar para qual ip esta redirecionando. outra eu navego normal mas não conta trafego no item Statistc nessa regra... o que poderia ser?

    o proxy full funciona com pppoe e hotspot normal ai com vcs e com varias placas de rede mandando ip diferente por cada uma delas para os clientes? pq aki num deu para eu ainda não.
    De já Grato
    A regra é a seguinte:
    Todo tráfego de destino(dstnat) iniciado pela rede(src-address) com destino a porta 80 (dst-port 80) será recirecionado para a porta do proxy(redirect to-port 3128).
    Para que o cache full funcione, a rede deve ter permissão para acessar o proxy, assim os hits irão aumentar(X-Cache: "HIT").

    Reveja suas configurações.

  15. #155

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    A regra é a seguinte:
    Todo tráfego de destino(dstnat) iniciado pela rede(src-address) com destino a porta 80 (dst-port 80) será recirecionado para a porta do proxy(redirect to-port 3128).
    Para que o cache full funcione, a rede deve ter permissão para acessar o proxy, assim os hits irão aumentar(X-Cache: "HIT").

    Reveja suas configurações.
    Ok! mas é que la no video onde na acion num tem (redirect to-port 3128) e sim (dst-nat to-addresses: 0.0.0.0 to-port: 3128) esse foi o que engasgou!

    Vou instalar novamente com a sua dica. obrigado

  16. #156

    Padrão

    Bom dia colegas do forum,


    Estou utilizando o Cache Full, está funcionando muito bem, mas estou com problema quanto a quantidade de arquivos armazenados em cache, utilizo a versão 2.9.27 e hd de 250GB, só que ele só armazena 27GB.


    Obrigado.

  17. #157

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gunthermb Ver Post
    Bom dia colegas do forum,


    Estou utilizando o Cache Full, está funcionando muito bem, mas estou com problema quanto a quantidade de arquivos armazenados em cache, utilizo a versão 2.9.27 e hd de 250GB, só que ele só armazena 27GB.


    Obrigado.
    Post as configs de web-proxy.

  18. #158

    Padrão

    Segue configurações web-proxi.
    [admin@MikroTik] ip web-proxy> print
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 600000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: unlimited
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 30256128KiB
    reserved-for-ram-cache: 2048KiB
    [admin@MikroTik] ip web-proxy>




    Obrigado

  19. #159

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gunthermb Ver Post
    Segue configurações web-proxi.
    [admin@MikroTik] ip web-proxy> print
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 600000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: unlimited
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 30256128KiB
    reserved-for-ram-cache: 2048KiB
    [admin@MikroTik] ip web-proxy>




    Obrigado
    Ajuste um tamanho para o cache size e para o tamanho da memória.

  20. #160

    Padrão

    Como faço cache full no mikrotik 3.11?
    Tentei o do vídeo e não deu certo.