Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Alexandre, não perca seu tempo dizendo que não funciona. Quem pega o bonde andando não lê o tópico inteiro.

    Somente os interessados em aprender fazem isso. Quem quer receita de bolo não faz! Isso é FATO!!!!!

  2. #102

    Wink Abram suas mentes

    Nunca vi moderador tão cabeça dura, em vez de ficar criticando quando devia ajudar, não li o tópico inteiro porque não senti necessidade, pois quando a regra não funcionou eu comecei a examinar regra por regra pra achar o problema. faltam alguns testes pra dizer que está tudo ok, estou com a versão 3.6 do mk e com as regras do alexrande e tá funfando, abri um novo post pois tem muita gente que deve ter desistido de tentar nesse e um novo post sempre chama a atenção, teste a regra que eu postei na versão 3.6 e me diga se funciona ou não.

  3. #103

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    Nunca vi moderador tão cabeça dura, em vez de ficar criticando quando devia ajudar, não li o tópico inteiro porque não senti necessidade, pois quando a regra não funcionou eu comecei a examinar regra por regra pra achar o problema. faltam alguns testes pra dizer que está tudo ok, estou com a versão 3.6 do mk e com as regras do alexrande e tá funfando, abri um novo post pois tem muita gente que deve ter desistido de tentar nesse e um novo post sempre chama a atenção, teste a regra que eu postei na versão 3.6 e me diga se funciona ou não.
    cabeça dura?

    Filho, amadureça um pouquinho e depois venha me criticar.

    Tenha, no mínimo, senso de organização.

    Não precisa responder sobre isso, pois o tópico é referente a "cache full"!

  4. #104

    Talking Veja Essa Imagem, Isso pra mim é cache Full

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X

    porque ?

    porque o proxy do 3.x NAO marca o cabeçalho http com X-Cache: HIT !!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou testando não sei se está 100% mas que está funcionando está.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cache full.jpg
Visualizações:	506
Tamanho: 	223,8 KB
ID:      	1985  

  5. #105

    Padrão Configurações

    Alexandre, venho lendo a respeito do proxy-full, e tentando adaptá-lo para o meu, mas sem sucesso, tenho 2 servidores, 1 para a rede cabeada e outro para wireless, se possivel manda para mm tb as suas confiruações, [email protected]

    Gostaria q vc me informasse onde encontro algum tópico ou passo a passo de como fazer um servidor mikrotik somente para proxy.

    E aprofeitando o momento, gostaria de parabenizá-lo para força q vc vem dando ao forum!!!

    Abraços a todos do forum.

  6. #106

    Padrão ñ consegui colocar pra roda

    amigos tentei de todas as formas mais ñ onsegui colocar pra rodar algum poderia me dá uma ajuda.
    uso a versão 2.9.27. ether1 ( Link ) e ether2 ( clientes.)

    / ip firewall mangle

    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes comment="Cache-squid" disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=ether2 src-address=10.10.0.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" disabled=no
    add chain=forward src-address=10.10.0.0/24 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="CONN-MARK" disabled=no
    add chain=forward in-interface=ether1 connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-DIRECT CONNECTION" disabled=no
    add chain=output out-interface=ether2 dst-address=10.10.0.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY
    disabled=no

    / queue tree

    add name="downstream" parent=global-in packet-mark=test-down limit-at=1024000 queue=default priority=1 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=512000 queue=default priority=1 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=2000000 queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

    Sempre lendo e aprendendo e quando possivel ajudando....
    Última edição por talesanselmo; 18-04-2008 às 14:41.

  7. #107

    Padrão

    Pessoal, alguém ai conseguiu fazer cache full com o servidor squid separado do mk, tentei aqui mas não estou conseguindo , o mk não marca nenhum pacote. Tentei utilizando o parent proxy no web-proxy do mk e também redirecionandodireto para o serve aqui e nenhuma dessas configurações funcionaram. J a com proxy do proprio mk funciona blz. Queria uma ajuda de vcs para resolver esse problema.
    Lembrando que seguir as conf do video do alexandre para marcação de pacote

  8. #108

    Padrão

    oha no blog.. tem outro tutorial.. e eh para quando o squid eh externo !!

  9. #109

    Padrão

    Seguir as regras desse video aqui:
    Marcação de pacotes por conteúdo


    Onda Internet - Tutorial Mikrotik

    Mas minhas as regras aqui não estão conseguindo marca nenhum pacote

    Lembrando que estou fazendo redirecionamento para o ip e porta do meu serv com squid.

    ;;; Direcionamento ao proxy Externo
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=xxx.xxx.xxx.xxx
    to-ports=8080 in-interface=!0-LINK dst-port=80 protocol=tcp




    0 ;;; cache full
    chain=forward action=mark-connection
    new-connection-mark=squid-connections2 passthrough=no
    src-port=80 protocol=tcp content=X-Cache: HIT
    Última edição por jasonlinux; 19-04-2008 às 07:26.

  10. #110

    Padrão essas regras deram certas porem perdir o controle de banda

    ;;; CACHE FULL
    chain=output action=mark-connection
    new-connection-mark=squid-connection:HIT passthrough=yes src-port=3128
    protocol=tcp content=X-Cahe: HT

    chain=output action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT
    passthrough=yes connection-mark=squid-connection:HIT


    como fazer para não perder o controle de banda? minha versão é 2.9.51

  11. #111

    Padrão

    Alexandre,

    Tenho o Web-proxy navegando normalmente mas quando coloco essas regras que vc postou para funcionar, nao dá certo, nao acontece nada,

    O que esta faltando para as requisicoes passarem por ela ? É como se nao tivesse nada, nao sofresse nenhuma alteracao

    Vc pode me ajudar ?

    Ricardo Barreto

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Pessoal,

    publiquei em meu blog pessoal 2 vídeos mostrando como fazer o tão polemico "cache-full" !

    Quem quiser conferir, basta acessar o blog:

    Under-Linux.org Fóruns - Brain Stress

    Ilustrei as 2 situações mais comuns, a primeira é quando se tem o proxy rodando em uma maquina separada do mikrotik, a segunda é quando mikrotik+web-proxy estão na mesma máquina.

    Pessoal que quiser enviar sugestões para novos vídeos, favor enviar uma mensagem privada !!

    Até mais !!

  12. #112

    Padrão Funcionando 100%

    Tenho 3 servidores com a versão 2.9.27 (cracked), com autenticação PPPoE (rede cabeada) e Hotspot (rede wireless), todas as 2 formas de autenticação passando pelo webproxy do MK e o cache full funcionando redondo...

    baixou da net, pega controle de banda da queue simple, pegou do cache, baixa full pela queue tree.


  13. #113

    Talking Funciona Sim

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X
    NAO FUNCIONA NA VERSARO 3.X

    porque ?

    porque o proxy do 3.x NAO marca o cabeçalho http com X-Cache: HIT !!!!!!!!!!!!!!!!
    Caro Alexandre suas regras funcionam sim na versão 3.7
    aqui tá funcionando legal

  14. #114

    Padrão

    teu proxy ta onde ?

    pq o proxy do 3.x NAO marca os pacotes igual a 2.x !!

    entao nao funciona !

  15. #115

    Padrão como limitar cache full no cliente

    Se estiver um usuario limitado 64k up 256 k ele limitar o cachee full desse usuario com com essa banda, existe algum regra para eu limitar o cache full dos usarios para maior? ou seja, se o usuario esta limitado 256k quero que ele faça um dowload que esteja no cache 10 vezes o valor do que ele baixaria na net.

    tenho um cliente com limite de dow 30k, baixando pela net
    tenho um cliente com limite de dow 30k, baixando pelo proxy full
    o que to querendo seria:
    tenho um cliente com limite de dow 30k, baixando pela net
    tenho um cliente com limite de dow 100k, baixando pelo proxy full
    nota: que o limete estabelecido que simpes queues se aplicar os dois, estou querendo ter uma regra para filtra isso.
    e ai?
    obrigado

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Alexandre Parabéns .... ficam aqui meus cumprimentos possitivos a suas regras.

  16. #116
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Opção

    Pessoal para hotspot tem de se alterar a porta.

  17. #117

    Padrão qual porta ?

    Amigo uso hotspot com o webproxy usando a porta 3128, pra qual porta devo mudar ?

  18. #118

    Padrão Cache Full - Ainda não consegui

    Alexandre, Tenho a versão 2.9.27 e 2.9.6 e não consegui ativer o Cache Full com seu tutorial. As versões são crackeadas então pode ser ser por isso.

    Testei então a versão 2.9.50 (trial) disponibilizada no site da Mikrotik Brasil e também não funcionou. Além do que mostra o vídeo, existe mais alguma configuração? Não queria ter que comprar a lincença antes de testar, o cache full é fundamental para mim.

    Grato
    Última edição por Franz; 23-04-2008 às 05:34.

  19. #119

    Padrão

    Alexandre, Tenho a versão 2.9.27 e 2.9.6 e não consegui ativar o Cache Full com seu tutorial. As versões são crackeadas então pode ser ser por isso.

    Testei então a versão 2.9.50 (trial) disponibilizada no site da Mikrotik Brasil e também não funcionou. Além do que mostra o vídeo, existe mais alguma configuração? Não queria ter que comprar a lincença antes de testar, o cache full é fundamental para mim.

    Grato

  20. #120

    Padrão

    funciona.. claro !!

    o video esta bem mastigado... mostrando como funciona... !!

    passo-a-passo !!