Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314
+ Responder ao Tópico



  1. #261

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    Com um servidor robusto, e possivel ter qualidade em cache para media de 600clientes fazendo cache full. ou recomedaria outro sistema para cache..

  2. #262

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    caro amigo alexandre, desculpe-me mais li e reli esse topico, uso mk 2.9.27 versão não craqueada, coloquei usas regras direitinho, criei o web proxy como manda a receita, acho até que sou um "crak" em web proxy depois desse topico, mas a realidade é o cache full não funciona no meu sistema, muitas pessoas dizem que funciona mais não vi nada disso acontecer!! poderia me ajudar minhas regras estão iguai a que você montou no video

  3. #263
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    onde acho um tutorial para cache full com mk 3.30 e hotspot?

  4. #264
    aparecido
    Visitante

    Angry Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    no meu naun fucionou sera q porque eu uso uma faixa de ip para cada cliente

  5. #265

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    esse cache funciona tb pra versao 4.13

  6. #266

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    sim, funciona em qualquer versao..

  7. #267

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    parabens

    fico 10 o video

    vou testar aki abraços


    depois fallo como foi

  8. #268

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    USO NO HOTSPOT

    Veja só, Fiz todo o procedimento de criar as regras corretas até no "Queue Tree"

    Então observei que quando os clientes acessam a simple queue é criada automaticamente e a regra queue type aparece como "default-small"

    Eu devo ir até a Queue Tree e mudar de Queue type "ethernet-default" para "default-small"????

    Acrescento...

    Uma queue sem profile <hotspot> é criada como hotspot-default... ai surge mais essa alternativa que é fiferente dessas criadas

    OBS ja desmarquei os "transparent proxy" nos profiles mas nao no webcache

    Abraços

  9. #269

    Padrão Re: NAda passsa pelo Queues

    Olá colegas, vou explicar a situação do meu Cache full.
    Por se tratar de uma Topologia diferente das normalmentes vistas aqui, resolvi
    criar o tópico.

    Vamos lá,

    Tenho uma Rede onde Recebo o Link em um PC (Core 2 Duo, 500GB, 2Gb) Com a Versão 4.11.
    Esse PC é o Core da Rede, onde rodam todos os Serviços (Radius, Proxy, NTP, DNS, OSPF, etc) e onde chega o link.

    Na Lan dessa Rede tenho 4 torres que são RBs Rodando Hotspot.


    Após Configurar o Cache FULL essa semana, percebi que a Simple Queue Criada Pelo Hotspot nas RBs limitava o Acesso ao Cache (com a velocidade do cliente)

    O que tem certa lógica pois a Queue Tree está Configurada no Servidor (onde não tem hotspot, so faz o rotemento dos links e os serviços já mencionados).

    Então eu preciso da ajuda de vocês, para que esses clientes das RBs Acessem o Cache na velocidade Desejada. Obedecam a Queue Tree do Servidor.

    OBS1: O Cache está funcionando corretamente, Armazenando, contando os Hits, Guardando os Objetos.

    OBS2: Qualquer ajuda ou experiencia é bem vinda.

  10. #270

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    dahora hein.

  11. #271

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    Alexandre, utilizo hoje para gerenciamento de meus clientes e emissão de boletos o sistema myauth e esta semana instalei em uma outra maquina o thunder cache o qual está rodando 100%, porém eu não consegui integrar ele junto ao myauth será que vc poderia me ajudar.

  12. #272

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    ALEXANDRE, PODERIAMOS COMBINAR PARA VC FAZER UM BGP NUMA RB1100 PARA MIM. FAVOR ME ENVIE SEU CONTAT PARA E-MAIL [email protected]

    att

    Italo

  13. #273
    Avatar de ervalhous
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    1

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    Acho que os videos estao fora do ar, t[a dando page not found.

  14. #274

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    Galera depois de uma problema no HD perdi meu MK, hoje tenho ele todo funcional, mas muito me faz falta o tau falado Cache Full.
    Sei que aqui nesse tópico havia um ótimo video e o mesmo esta fora do ar, algem sabe onde posso encontra-lo ? Grato

  15. #275

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    Citação Postado originalmente por eScRaVo Ver Post
    Galera depois de uma problema no HD perdi meu MK, hoje tenho ele todo funcional, mas muito me faz falta o tau falado Cache Full.
    Sei que aqui nesse tópico havia um ótimo video e o mesmo esta fora do ar, algem sabe onde posso encontra-lo ? Grato
    Utilize a busca do fórum e vai encontrar vários exemplos de como fazer o que procura, fica lá no topo da página do lado direito, eu encontrei 10 sugestões só na primeira página procurando por 'cachefull'.

    Abraço

  16. #276

    Exclamation Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Utilize a busca do fórum e vai encontrar vários exemplos de como fazer o que procura, fica lá no topo da página do lado direito, eu encontrei 10 sugestões só na primeira página procurando por 'cachefull'.

    Abraço



    O link está quebrado... não dá para ver nada...

  17. #277

    Padrão Re: Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos

    ola amigo do topco saudação, pessoal é seguinte montei uma rede para 15 cliente no entanto, paguei para um conhecido fazer o tão famoso web-proxy, no começo foi mil maravilha, agora tenho muitas duvidas si relamente meu o cache do web proxy esta funcionando, não tenho mais contato com quem fez o servidor ou seja me deixou na mão, agora so o que me resta é o becap, minha duvida é que quando faço algum download de o simpres msn ou qualquer outro arquivo ele ate cacheia mas não vem ou seja aparit do segundo pedido este download não vem como saber si esta funcionando direitinho, como fazer des das configuração do basico ate o web proxy, pessoal agurado a respsotas de pessoas tão esperiente como vc, des de já agreço pela atenção de todos att wagner