+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Preciso de ajuda com o Radmin!

    E ai pessoal como vai, estou precisando de uma ajuda com o Radmin, quando estou na minha rede funciona normalmente, mais quando tento acessar externamente não vai de tipo nenhum, ja fiz o redirecionamento da porta pro ip q desejo acessar externamente pelo radmin e não da certo, oq pode estar errado?^

    Dêem mais uma força nessa duvida pessoal!
    Desde já agradeço a quem puder me ajudar!

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão RAdmin

    Caro colega poste a sua regra de direcionamento e explique mais da sua rede.

  3. #3

    Padrão

    Opa amigo minha rede é assim:
    modem ADSL em bridge com MK autenticando uso Hotspot+Web-Proxy+Servidor DHCP.

    Ja testei varias regras mais nenhuma funcionou.

    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=4899
    action=dst-nat to-addresses=IP do Cliente to-ports=4899

    chain=dstnat dst-address=IP do MK protocol=tcp dst-port=4899
    action=dst-nat to-addresses=IP do Cliente to-ports=4899

    Usei essas duas regras mais nenhuma delas funcionou!

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Regras

    Sim não funcionou pq estão imcompletas... ai vai:

    add chain=dstnat dst-address=0.0.0.0 protocol=tcp dst-port=8896 action=dst-nat to-addresses=192.168.100.181 to-ports=8896 comment="Acesso Remoto RADMIN TCP/IP - Cliente 192.168.100.181" disabled=yes
    add chain=dstnat dst-address=0.0.0.0 protocol=udp dst-port=8896 action=dst-nat to-addresses=192.168.100.181 to-ports=8896 comment="Acesso Remoto RADMIN UDP - Cliente 192.168.100.181" disabled=yes

    Onde está 0.0.0.0 deixe assim pois vc usae speedy roteado ai seria para por o ip real da conexao com a internet.
    Onde está 192.168.100.181 vc deve por o IP do seu Cliente.
    Onde está 8896 é a porta usada no RADMIN
    Não esqueça que a porta selecionada na regra tb deve ser a mesma do RADMIN.
    E não se esqueça de liberar essas portas no seu modem speedy.

  5. #5

    Padrão

    Amigo valeu mesmo, mais agora estou com outro problema, não consigo acessar mais o meu MK, assim q resilver esse problema eu vejo se essa regra vai funcionar aqui, muito obrigado por enquanto!

    Outra coisa, mesmo quando eu uso o modem em bridge tenho de abrir portas?

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Modem Bridge

    Não com modem em bridge não precisa.

  7. #7

    Padrão

    Ainda não consegui acessar nem mesmo com as regras acima, estou achando de deve ter alguma regra no meu Firewall Filter q esta bloqueando, mais ja revisei e não encontrei nada, estou postando minhas configurações para q os mais experientes possam analizar, pois eu não encontrei nada q me impedisse de conectar externamente pelo Radmin.

    Ja vou agradecendo quem puder me ajudar!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #8

    Padrão

    Será q esse problema naum tem solução, pensei q podia ser firewall do windows mais ta tudo liberado so q naum conecta de jeito algum externamente, agora localmente funciona normal, oq pode ser isso?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Será q esse problema naum tem solução, pensei q podia ser firewall do windows mais ta tudo liberado so q naum conecta de jeito algum externamente, agora localmente funciona normal, oq pode ser isso?
    -Primeiro desative o seu firewall do mikrotik e outros firewalls, teste.

    -Segundo, tire qualquer regra que tenha feito no mikrotik para a porta do Radmin, teste.

    -Terceiro, chegou aqui e ainda não funcionou, configure seu modem para entregar todas as requisições de todas as portas para o ip do seu servidor mikrotik, se tiver a opção DMZ no seu MODEM, indique o IP do servidor mikrotik, caso não tenha DMZ crie uma regra no modem direcionando todas as portas para o mikrotik, isso evitará problemas futuros. Agora sim você criar uma regra direcionando as requisições do Radmin na porta 4899 para o IP do CLIENTE que desejar.

  10. #10

    Padrão

    Amigo m4d3, quando eu tento acessar externamente pelo Radmin, a regra de redirecionamento entra em atividade, ou seja, recebe os pacotes, mais naum passa para frente, desativei o firewall uma vez e meu MK deu pau q tive de reinstalar novamente, meu modem é um speedtouch 510 v5, e esta como bridge e MK autenticando, e naum tem essa opção de DMZ, como eu faço pra liberar todas as portas desse modem?
    Será q o problema é pq eu uso minha rede em bridge?
    Última edição por rogeriodj; 25-01-2008 às 08:49.

  11. #11

    Padrão

    Pessoal estou aqui novamente pra pedir mais ajuda de vcs, pois tenho um outro redirecionamento q o CATV passou pra entrar em novas torres, e esta funcionado normalmente agora pro radmin, não vai nem com reza braba!