+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Amarrando ip no menu ARP e ninguem mais navega????

    Estou com um problemainha no meu MK.
    Estou cadastrando meus clientes no DHCP/LEASES para eles terem um ip, quando vou no ARP e amaro todos ips ao macs e coloco o opção reply-only totos que estao cadastrados no ARP para de navegar. Peço ajuda para resolver isso..

  2. #2

    Padrão

    OBS: no dhcp/leases você está cadastrando o IP e MAC igual ao ARP ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    OBS: no dhcp/leases você está cadastrando o IP e MAC igual ao ARP ?
    Estou colocando eu notei uma coisa quando o ip fica dinamico eu nao consigo navegar se eu colocar o ip manual no cliente ele começa a navegar e fica amarrado sera q o ARP para amarrar ip com mac so se for ip manual e o mesmo tiver cadastrado no LEASES?
    Tem outra coisa q notei tambem se eu nao cadastrar niguem no LEASES e amarrar o ip no ARP e colocar no cliente manual tambem fica amarrado e navegando so nao navega se o ip estiver em DINAMICO quem souber mais pode esta nos ajudando...

  4. #4

    Padrão Dhcp

    Amigo, é assim: no leases vc amarra o IP ao MAC para fins de atribuição do DHCP, e no ARP para fins de navegação, então, tanto faz vc deixar automático ou setar o ip manualmente no cliente, a navegação deve acontecer normalmente desde que vc não confunda e amarre ip em mac diferente em ambas as tabelas, ou seja (ip/mac em leases = ip/mac em ARP).
    Eu aconselharia vc rever suas configurações do DHCP com especial atenção para a aba Networks, confira a regra dela.

    [ ]´s,