+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web Proxy libera banda...

    Boa tarde pessoal,,,

    Tenho tido um probleminha engraçado com meu server mkt, na área do Web Proxy..
    O que seria para ajudar a economizar link, se torna uma faca de 2 "legumes"...

    Pois bem, quando habilito o web proxy transparente na porta 3126, simplesmente o
    consumo de banda dos meus assinantes se mantem "aparentemente dentro do padrão"
    e o grafico na interface do link (WAN) simplesmente dispara para a casa dos 2/3 e até 4MB de consumo... ou seja, aparentemente o Web Proxy esta "burlando" minha queue e
    deixando passar tudo o que meus assinantes quizerem !!

    Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo ? meu mkt era 2.9.6 e migrei agora
    para o 2.9.27

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lsoliveira Ver Post
    Boa tarde pessoal,,,

    Tenho tido um probleminha engraçado com meu server mkt, na área do Web Proxy..
    O que seria para ajudar a economizar link, se torna uma faca de 2 "legumes"...

    Pois bem, quando habilito o web proxy transparente na porta 3126, simplesmente o
    consumo de banda dos meus assinantes se mantem "aparentemente dentro do padrão"
    e o grafico na interface do link (WAN) simplesmente dispara para a casa dos 2/3 e até 4MB de consumo... ou seja, aparentemente o Web Proxy esta "burlando" minha queue e
    deixando passar tudo o que meus assinantes quizerem !!

    Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo ? meu mkt era 2.9.6 e migrei agora
    para o 2.9.27

    Não,
    não é isso (não) mesmo. Com certeza você não fez a famosa regra para bloquear o acesso externo ao seu Web proxy. Acrescente-a em IP / Firewall / Filter Rulers.

  3. #3

    Padrão

    Criei sim amigo !
    Foi a primeira coisa que fiz antes de habilitar o Web Proxy !

  4. #4

    Question

    Certo,

    então você bloqueou a interface errada. Verifique se criou, por exemplo, interface "link tal" além da existente, por exemplo, ether2. Se bloquear a interface errada o Web Proxy não terá bloqueio de acesso externo.