+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida nessa config pppoe

    tenho um server com pppoe no ponto A, vou instalar uma RB em um predio sendo q la havera 2 clientes, ambos com autenticação pppoe, mas preciso q ambos conectem pelo ponto A, no caso seria tipo um pppoe relay, pela função de fazer um bridge na rb nao esta passando o pppoe. Se alguem puder me ajudar soh muito grato!!!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Configurou errado sua bridge, pois se estivesse certo não haveria problemas na autenticação.

    Agora não pergunte o erro sem postar as configurações aqui... por favor.

  3. #3

    Padrão

    criei uma bridge - bridge1
    coloquei ips na wlan e na ether1 - 172.31.0.1 172.31.0.2
    eu com o ip 172.31.0.3 no meu micro consigo pingar tanto na wlan quanto na lan (sem gateway no meu pc) mas o pppoe nao passa.


    Nao criei nada de nat ai. Havia criado mas tb nao resolveu, mas pelo q andei pesquisando uma simples bridge dessa forma deveria resolver..

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Primeiramente, bridge nem ip deveria ter... só colocamos para efeito de administração/gerenciamento. Segundo o PPPoE server deve rodar nesta bridge e não na interface física. Terceiro, se vai usar IP na bridge coloque um que não seja roteável senão arrebenta a segurança e finalidade do PPPoE.

    No mais, como eu disse, por favor, poste suas configurações... é só usar a função export.

  5. #5

    Padrão

    Sergião.

    toh com ela na bancada
    tah toda default
    teste e mais testes
    vo mexe nela manha ai posto aki
    brigadao ai pela força