+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 100% de CPU e link no Talo...

    Caros colegas to com uma coisa muito esquisita aqui....

    Ontem pela manha meu web proxy comecou a dar a seguinte mesagem:

    Invalid port ( eu tava usando 8080 ).. bom consegui falar com o grande edielson e ele me passou o seguinte, soh existem duas possibilidades desta mensagem:

    1a. - alguem por aqui ter alterado as portas, no NAT ou no WEB Proxy..( descartada ninguem mexeu e tava tudo correto )

    2a. - algum cliente meu estar rodando um proxy transparente na sua maquina, intencionalmente ou nao..

    trocamos a porta para outra e tudo voltou a funcionar blz ( no web proxy )..

    Bom ai vem a segunda parte..........

    neste mesmo instante, como podem ver nas imagens em anexo, meu MK comecou um comportamento estranho...

    1a -A taxa de uso da CPU que era no maximo de 5% a 10% passou para 100%...imagem 02 e 03..

    2a - Enquanto minha bridge das 4 antenas apresenta uma banda de 100k o link ta mostrando 1 mb ou mais, tenho 02 MB neste MK.

    3a - Em wireless registration nao aparace nem um cliente ou ap conectado que nao seja cliente meu, ou seja ali nao mostra nem um fantasma..

    Na imagem 04 da pra ver bem como era o consumo de link antes e depois...do ocorrido ontem..

    baixei um backup de antes de ontem, pois alguem poderia ter alterado algo que eu nao estivesse achando e nada, mesma coisa..

    se alguem puder me dar um help...

    ficaria muito grato..

    abracos...
    se algum puder me dar um help,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.JPG
Visualizações:	144
Tamanho: 	104,9 KB
ID:      	1671   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.JPG
Visualizações:	141
Tamanho: 	77,4 KB
ID:      	1672  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.JPG
Visualizações:	117
Tamanho: 	131,4 KB
ID:      	1673   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04.JPG
Visualizações:	116
Tamanho: 	162,8 KB
ID:      	1674  


  2. #2

    Padrão Resolvido....

    Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    Caros colegas to com uma coisa muito esquisita aqui....

    Ontem pela manha meu web proxy comecou a dar a seguinte mesagem:

    Invalid port ( eu tava usando 8080 ).. bom consegui falar com o grande edielson e ele me passou o seguinte, soh existem duas possibilidades desta mensagem:

    1a. - alguem por aqui ter alterado as portas, no NAT ou no WEB Proxy..( descartada ninguem mexeu e tava tudo correto )

    2a. - algum cliente meu estar rodando um proxy transparente na sua maquina, intencionalmente ou nao..

    trocamos a porta para outra e tudo voltou a funcionar blz ( no web proxy )..

    Bom ai vem a segunda parte..........

    neste mesmo instante, como podem ver nas imagens em anexo, meu MK comecou um comportamento estranho...

    1a -A taxa de uso da CPU que era no maximo de 5% a 10% passou para 100%...imagem 02 e 03..

    2a - Enquanto minha bridge das 4 antenas apresenta uma banda de 100k o link ta mostrando 1 mb ou mais, tenho 02 MB neste MK.

    3a - Em wireless registration nao aparace nem um cliente ou ap conectado que nao seja cliente meu, ou seja ali nao mostra nem um fantasma..

    Na imagem 04 da pra ver bem como era o consumo de link antes e depois...do ocorrido ontem..

    baixei um backup de antes de ontem, pois alguem poderia ter alterado algo que eu nao estivesse achando e nada, mesma coisa..

    se alguem puder me dar um help...

    ficaria muito grato..

    abracos...
    se algum puder me dar um help,


    tava faltando uma regra no meu firewall/filter..

    ip/firewall/filter

    add chain=input in-interface=(Interface do seu Link ) protocol=tcp dst-port=(porta do seu proxy ) action=drop comment="Bloqueio Externo web-proxy" disabled=no

    achei aqui mesmo, não vou colocar os créditos pois na euforia esquece de pegar o link e agora não to achando mais..

    Abraços a todos...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    tava faltando uma regra no meu firewall/filter..

    ip/firewall/filter

    add chain=input in-interface=(Interface do seu Link ) protocol=tcp dst-port=(porta do seu proxy ) action=drop comment="Bloqueio Externo web-proxy" disabled=no

    achei aqui mesmo, não vou colocar os créditos pois na euforia esquece de pegar o link e agora não to achando mais..

    Abraços a todos...
    seu proxy tava exposto na internet tavam usando seu proxy e seu link todo....obs: um regra de filtro pode salvar sua rede ....heheh