+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlance semi-longo + HotSpot

    Boa tarde ao fórum

    Estou projetando esse enlance de perto de 10 km que tem como objectivo instalar um Hot-Spot num local onde não tem ADSL.

    Para o enlance estou pensando usar MK com 1 mini-pci no ponto A e MK com 2 mini-pci no Ponto B. Assim, no ponto B, poderei ligar os dois rádios para a antena do enlance e a antena do hot-spot em rádios diferentes mas tudo na mesma caixa.

    Tendo em conta a seguinte localização desses mesmos pontos:

    Adsl---A~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~B+HotSpot~~~~

    A dúvida é saber qual o ponto mais adequado para a instalação do MK com licença de WISP e a gestão dos usuários. Será A, B+HotSpot ou um MK miniboard 150 só para isso, junto á tomada de Adsl ??

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por microshift Ver Post
    Boa tarde ao fórum

    Estou projetando esse enlance de perto de 10 km que tem como objectivo instalar um Hot-Spot num local onde não tem ADSL.

    Para o enlance estou pensando usar MK com 1 mini-pci no ponto A e MK com 2 mini-pci no Ponto B. Assim, no ponto B, poderei ligar os dois rádios para a antena do enlance e a antena do hot-spot em rádios diferentes mas tudo na mesma caixa.

    Tendo em conta a seguinte localização desses mesmos pontos:

    Adsl---A~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~B+HotSpot~~~~

    A dúvida é saber qual o ponto mais adequado para a instalação do MK com licença de WISP e a gestão dos usuários. Será A, B+HotSpot ou um MK miniboard 150 só para isso, junto á tomada de Adsl ??
    Quanto mais perto dos clientes os controles estiverem, melhor... Ainda mais em 10 km, o que vc puder economizar de banda é lucro. Então, se vc investir num equipto robusto para o hotspot, o tráfego já sairá "filtrado" até a ponta onde tem o link...

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela resposta xandemartini, valeu