+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Válido! Como repassar?

    A minha dúvida é a seguinte. Preciso repassar um ip válido para o cliente.

    A estrutura está da seguinte forma:

    Servidor mikrotik com duas eth.

    Eth1 entrada do link
    Eth2 saida para os clientes

    o que fiz foi habilitar um ip válido na eth2 e colocá-lo como o gateway do cliente, mas não funcionou a internet funciona, porém quando vou checar noto que o ip que aparece por exemplo no ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido é o ip do servidor mikrotik ou seja da interface que faz o NAT a eth1.

    Alguem poderia de ajudar?

  2. #2

    Padrão

    opa blz..

    só uma pergunta, esses ips válidos q vc está repassando aos clientes eles são mandados pro seu mt na iface q comunica com o roteador ?

    pq no meu caso, o roteador manda uma faixa de ip válido XXX.XXX.XXX.X/XX pro ip da interface do mt q faz a ligação com o roteador, ae configuro o primeiro ip dessa classe XXX.XXX.XXX.X na iface de saída pro cliente do mt...lembrando q nao se pode fazer nat da iface e sim dos ips....senao mesmo manda ips válidos vai sair nateado pelo ip da interface ligada ao roteador...

    t+

  3. #3

    Thumbs up Redirecionamento....

    Cara, vc pode fazer o redirecionamento de todo o tráfego que entra pelo IP válido na ether1 para o ip do clientes na ether2... vc vai em firewall --> nat --> e cria a regra...agora vc tem q entender bem as ações de cada serviço do NAT.. ok?

    caso tiver alguma dúvida posta aki a configuração do seu NAT q eu monto uma regrinha pra vc adicionar... ou me add no msn q na medida do possível posso te ajudar.....

    se vc tiver um IP válido aí pra acessar o mikrotik tb posso fazer pra vc...

    t++

    Dennis dos Santos Siade
    Analista de Sistemas.
    [email protected]
    Debian User....Mikrotik User....
    Certificado MS2274

  4. #4

    Padrão

    ip-address>

    add address="ip valido p/ o seu cliente(lembre-se de colocar a classe de ips do seu roteador (ex./26, /25))" interface="link"

    ip-firewall-nat

    add chain=src-nat src-address="ip do seu cliente" action=src-nat to-address="ip válido"
    add chain=dst-nat dst-address="ip válido" action=dst-nat to-address="ip cliente"

    é mais ou menos isso daí, tentaí e posta o resultado!

    abraços!

  5. #5

    Padrão

    vou adicionar vc no msn e depois entro em contato! Blz e obrigado pela atenção!!!

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marcosmota Ver Post
    sim esses ips estão na iface de link
    Conseguiu amigo ?