+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como montar uma Repetidora

    Pessoal da uma ajuda ai por favor.


    Tenho um provedor com MK com proxy, dhcp e hotspot rodando com um cartão senao 600 distribuindo e outro para fazer um P2P. O problema é tem um bairro a uns 3 km do meu provedor onde meu sinal chega mas tem pontos altos e baixos e aluns clientes nao consigo atender dai estou querendo colocar uma repetidora lá o problema é o seguinte. Do servidor mando com o cartao para um zinwell que recebe de uma direcional e do zinwell manda para um abocom que distribui para uma omini. Mas não estou conseguindo acertar a configuração dos rádios porque eu quero continuar fazendo todo controle no servidor. E o abocom que vai distribuir pela omini tb vai alimentar 3 clientes por cabo. Como fazer?? Já pesquisei muito e nao estou conseguindo o software do abocom e um APRouter 7.3 . Pretendo migrar para o MK tb assim q possivel.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    caro Amigo,
    o Ideal seria realmente mudar para o MK, pois com 1 radio apenas vc faria o ponto a ponto e tambem o acess point. e deixaria esta rede do abocom para fazer a repetidora e atender os clientes hj que vc nao atende

  3. #3

    Padrão

    kra... vc tb pode trabalhar com sistema WDS... da seguinte forma:

    Material:

    2 KODAMAS KOD 770 (2,4)
    1 ANTENA GRADE PROELETRONIC OU PLUTON DE 25 dbi
    1 OMNI DE 15 dbi
    2 PIGTAILs
    2 CAIXAS HERMÉTICAS

    Esquema:

    PRO [AP]{ ----- | [WDS]

    Legenda:
    PRO - Provedor
    [] - Caixa Hermética
    AP - Kodama KOD 770 em modo Access Point
    { - antena grade
    ------ - sinal
    | - OMNI
    WDS - Kodama KOD 770 em modo WDS



    Assim, a OMNI trabalha recebendo o sinal do AP e repassando para os Cliente....
    Minha opinião...

    Mas qq dúvida entra em contato pelo msn
    [email protected]


    abraço galera....

  4. #4

    Padrão

    Artur,

    Tenho dois d-links 810, duas antenas de grade de 24 dbi e preciso fazer um ponto a ponto com cerca de 100 metros de distância, com visada excelente.

    Como devo configurar os d-links? Coloco como AD-HOC ou tenho que fazer de outra forma?

    No modo AD-HOC há algum risco de interferência para minha rede? Há outros riscos? Quais seria eles?

    Também estou com dois Kodamas pra fazer um teste nesse ponto a ponto no modo WDS.
    Qual dos dois modos é mais seguro: AD-HOC ou WDS?

    Mais uma coisa: e a encriptação, como devo fazer? Você ou alguém pode me mostrar um exemplo prático de encriptação com WEP em 64 e 128 bits e com WPA? É uma combinação de letras e números? Em que ordem eles são colocados?


    Abraços.

  5. #5

    Padrão

    i aew adircastro tudo na paz??? kra me desculpa por demorar em responder... olha velho esse tipo de ptp eu deu a ideia de vc fazer da seguinte forma:

    Dois rádio... o primeiro trabalhando no modo AP mandando pelo 100 metros até o segundo rádio trabalhando em modo cliente...
    Vc pode ter interferência se houver mais poluição de ondas... do tipo muitas rede wireless na sua cidade.... mas assim, se tiver, vc pode entrar em acordo com os demais dono de rede sem fio e programas canais de diferentes e alternados (ex: rádio x - canal 1; rádio y - canal 3; rádio z - canal 5..... sempre saltado pelo menos um canal); e para fugir dos risco joga uma criptografia simples de 5 dígitos....

    Essa eh uma ideia....
    qq coisa posta aew....
    abraço...