Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por euddmarcosns Ver Post
    olha amigo, aki tb estou imlpanando load balance, só um detalhe..com um só servidor eh impossiverl usar o load com proxy...isso te garanto...

eu estou na luta aki pra consegir montar um servidor proxy com cash separado
    ele pode tambem fazer balanceamento jogando todo o trafego da porta 80 em um link e as outras portas em outro link

2. eu estou usando a versao 2.9.27, as versoes mais recentes do microtik fazem balanceamento e proxy simultaneos?

3. Conforme o outro amigo comentou, dificilmente irá conseguir implementar um balanceamento real junto com proxy.
    Pois o teu proxy vai sempre escolher um gateway para buscar os dados, e portanto, o balanceamento vai estar furado.

O balanceamento sugerido no link anterior particularmente não gosto muito, pois divide-se os usuarios (de 2 a 128 passarão por um) e de (129 a 255) passarão por outro..
    Aqui utilizo aquele que nao importa qual cliente, mas a cada nova requisacao, pega um link aleatorio.
    Precisa tratar algumas excessoes para link de bancos, hotmail e alguns outros.

Aqui ainda crio lista de acessos (address list) e alguns cliente preferenciais ficam dessa maneira fora do balanceamento através dessas listas.

4. Olá! eu sou novato nessa área e tbm tenho quase as mesmas duvidas...

o servidor aki, ele possue 2 linhas d 1mb, e 1 proxy...

só que o load balance não está mais funcionando...
    Só 1 dos modens funciona, e a rede está super lenta...
    Sem contar que o modem ta caindo toda hora...

Será que alguem pode me ajudar?

5. qual modem vc esta usando, e como vc fez o load balance

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 13-10-2013, 20:25
  2. Respostas: 2
    Último Post: 12-10-2013, 13:06
  3. Respostas: 6
    Último Post: 03-08-2011, 10:35
  4. Mikrotik + Load Balance + 2 ADSL
    Por welllinux no fórum Redes
    Respostas: 4