+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Potencia da PCI Greatek wl2454g

    ae turma, alguem sabe me informar qual a potencia dessa placa?
    no meu mk não passa dos 19db e o sinal fica meio down!

    fico no aguardo vlw!

  2. #2

    Padrão

    pelo fabricante , ela atinge 21db, mas parece que tem usuários que setam 26db nela devido ao chipset atheros permitir.
    Estou com um ap-mk(2 greatek para montar um repetidor em WDS) aqui na bancada com ela setada em default(17db) e funciona uma maravilha, com cabos de 4m(grade) e 6m(omni) de comprimento(RGC 8, um pouco melhor que o RGC 213)

    abraços

  3. #3

    Padrão

    entendo... aqui na teoria ela seta os 26bm + na pratica não aumenta nada!!

    sera que to fazendo merda?

    vlw ae

  4. #4

    Padrão

    Faça as verificações de praxe, cabos, conectores, etc. Em qual antena vc pluga a greatek? Lembre-se , potencia não é necessariamente qualidade. Como vc está medindo o sinal ? vc sai em campo com um laptop?
    Meço a diferença de sinal em campo , mudando a potencia pelo winbox remotamente através de um notebook com uma setorial 60°USB da Aquarios. Acho que se vc mudar a potencia da PCI mas estiver somente recebendo pelo ap-mk,estando na sua base, fazendo survey , não mudará muita coisa não.

  5. #5

    Padrão

    eu tenho 3 torres repetindo na cidade, e com os aps nelas faço o teste de sinal
    só que o sinal da minha greatek linkada na omini de 15 não chega nas torres em questão

    + os aps das torres se enchergam e são o dobros da distancia

    vlw

  6. #6

    Padrão boa noite

    amigo vc não deve usar a opção de setar a potencia para aumentar a potencia, vc deve usar pra setar pra baixo pra dar folga pro hardware, essa de setar pra cima e perca de tempo, ponha abaixo que vc vera resultado..

  7. #7

    Padrão

    elas ja estão default 19db brother.
    acho que menos que isso vai ficar podrera mano!!

    mas vou fazer os testes!

  8. #8

    Padrão

    amigo, seta tuas palcas em 17 msm, default,

  9. #9

    Padrão

    dboa, vou deixar no default e faz uns testes com o note vlw galera!

    mais no caso de precisar de mais potencia, qual a pci boa pra dar um turbo?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nerdz-x Ver Post
    eu tenho 3 torres repetindo na cidade, e com os aps nelas faço o teste de sinal
    só que o sinal da minha greatek linkada na omini de 15 não chega nas torres em questão

    + os aps das torres se enchergam e são o dobros da distancia

    vlw
    cara olha umidade conector...pigtail....verifica a parte fisica...normalmente problema de sinal e parte fisica e nao logica

  11. #11

    Padrão

    sobre essas placas, tenho 2 delas em um ptp de 6 km, sem problemas,

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nerdz-x Ver Post
    elas ja estão default 19db brother.
    acho que menos que isso vai ficar podrera mano!!

    mas vou fazer os testes!

    Olá Colega!

    Tenho uma greatek no meu MK fazendo WDS com dois ap's zinwell, quando instalaei a placa ela veio com 17db (defaul) e o conexão em WDS com os dois ap's zinwell estava uma bosta, fui diminuindo aos poucos a potência da placa, e pasme...Só ficou primeira quando a potência da greatek ficou em 8db.

    Certo que uso uma antena de grade aquarios para fazer o WDS com os dois ap's, por que um está por traz do outro na cidade, ai entra um pouco de conhecimento de antenas para ficar perfeito olha só:


    As antenas de grade tem uma abertura de 10 graus, no meu caso como eu não precisaria mais que isso deu certo para os dois ap's.

    A antena de grade emitindo um sinal comparando a uma antena omini é como se a omini fosse uma lanterna e a antena de grade um canhão de luz compreende.

    O fato de sua omini não estar funcionando perfeitamente para esse fim deve-se a esse fato, o ideal para você seria usar uma setorial, ai sim a diferença seria enorme, mas nunca uma setorial pode ser comparada a uma antena de grade na emissão do sinal e também uma omini não se compara a uma setorial compreende?

    abertura do sinal em graus:


    Grade 24dbi ---10 graus

    setorial aquarios 12dbi---- 60graus

    setorial varia de:---- 90 a 120 graus

    omini--- 360 graus

    Procurei simplificar a linguagem para fácil compreenção.


    Abração.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Colega!

    Tenho uma greatek no meu MK fazendo WDS com dois ap's zinwell, quando instalaei a placa ela veio com 17db (defaul) e o conexão em WDS com os dois ap's zinwell estava uma bosta, fui diminuindo aos poucos a potência da placa, e pasme...Só ficou primeira quando a potência da greatek ficou em 8db.

    Certo que uso uma antena de grade aquarios para fazer o WDS com os dois ap's, por que um está por traz do outro na cidade, ai entra um pouco de conhecimento de antenas para ficar perfeito olha só:


    As antenas de grade tem uma abertura de 10 graus, no meu caso como eu não precisaria mais que isso deu certo para os dois ap's.

    A antena de grade emitindo um sinal comparando a uma antena omini é como se a omini fosse uma lanterna e a antena de grade um canhão de luz compreende.

    O fato de sua omini não estar funcionando perfeitamente para esse fim deve-se a esse fato, o ideal para você seria usar uma setorial, ai sim a diferença seria enorme, mas nunca uma setorial pode ser comparada a uma antena de grade na emissão do sinal e também uma omini não se compara a uma setorial compreende?

    abertura do sinal em graus:


    Grade 24dbi ---10 graus

    setorial aquarios 12dbi---- 60graus

    setorial varia de:---- 90 a 120 graus

    omini--- 360 graus

    Procurei simplificar a linguagem para fácil compreenção.


    Abração.
    default é 17db se nao me engano,

    sobre essas abertras ai, setorial varia de 90 a 180
    e setorial aquarios tem de 60 e 90

    caras, essas greatek aqui na minha area, ta custando 60 merreis



  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    default é 17db se nao me engano,

    sobre essas abertras ai, setorial varia de 90 a 180
    e setorial aquarios tem de 60 e 90

    caras, essas greatek aqui na minha area, ta custando 60 merreis




    O que quiz passar a vocês foi que, quanto menor a abertura em graus da antena menor a potência que se tem que setar na placa, não adianta setorias de 180 graus por que ela nunca será como uma setorial de 60 ou 90 graus, para um ponto a ponto ou WDS, ou da forma como queira chamar, ou muito menos uma antena de grade.

    Isso para PTP próximos em média até 5KM ou até um pouco mais, para esse fim em distâncias maiores seria o ideal usar antenas zirok.

    Quanto a setoriais aquario não conheço outra setorial de 12dbi da aquario que seja 90 graus, observe que estou falando da antena pequena, branca da aquarios de 12dbi, que é usada em sua maioria em clientes, aquela que tem a versão USB, não das setoriais para torre.

    A questão foi de como enviar da melhor forma o sinal para os ap's.


    Acho que não me fiz entender direito na primeira mensagem...


    Abração a todos.

  16. #16

    Question

    Muito bom o ganho dessas placa PCI, afinal é shipset atheros se não me engano, pago 50,00 cada.
    Mas alguém sabe qual a potência do AP Greatek WL2454?