+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém ja tem uma luz de como vamos concorrer com a tecnologia 3g ?

    Alguém ja tem uma luz de como vamos concorrer com a tecnologia 3g ?

  2. #2

    Padrão :(

    é amigo, hoje atualmente perco alguns clientes para essa tecnologia, eu creio que a radio vai até mais uns 2 anos no maximo, minha opiniao, fico triste quando penso nisso, pois pagamos caro por equipamentos, homologação e temos apenas direito de ficar assistindo o nosso fim.

  3. #3

    Padrão

    Que isso gente, vocês estão muito pessimistas, acho que não é bem assim não, tem muita mercado ainda, nós temos como atender situações onde eles não atendem. Essa é a minha opnião.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Alguém ja tem uma luz de como vamos concorrer com a tecnologia 3g ?
    Para quem pensa assim eu cou dar uma luz só pro pessoal ver q ainda estamos na frente deles..

    1º - Pra conseguir um plano de 3G bom tem q ter o nome limpo, sem restrição de SPC e SERASA. (Coisa q muitos dos meus clientes ñ tem, apesar de pagarem em dias o nome esta sujo.)

    2º - Para tem um pacote de 3G que compense o valor eles tem q tem um telefone Pós - pago, oq ja diz respeito a mensalidade do telefone mais mensalidade do serviço 3g.

    3º - Os planos deles tem limitação de trafego, oq axo q no futuro vai mudar, mas por enquanto ainda o serviço esta custando caro para eles.

    4º - Assim como as grandes opperadores tem as adsl e cabo, nois temos a rádio, nós temos q ganhar deles em atendimento, pois como todo mundo sabe q não há nada que conquinte mais clientes com um bom atendimento e suporte técnico.

    5º - Temos q trabalhar agora no início conquistando um numero bom de clientes, pois o brasileiro é acomodado como todo mundo ja sabemos disso, pq se a internet ja esta instalado na casa dele e esta funcionando bem, pra que mudar.

    Pelos menos penso dessa forma talvez posso estar errado, se alguem descordar de mim pode falar pois estamos aki para trocarmos idéia.

    Vlw pessoal !

  5. #5

    Padrão

    creio que a nossa saída é tentar utilizar o wimax, ou fazer uma "prostituição" do valor do serviço ou aumentar o troghtput(acho esse o mais viavel).. por isso eh importante colocar cada vez mais 5.8... querendo ou nao os ADSL vao contiunar os CABLE modem vao continuar! qual a diferença?! a diferença é que tem adsl a 20mb !! temos que encostar neles com preço atrativo! só que eh foda pra nós paga 1.000 o MB ou mais e vender a 80 pila! temos que achar como se escapar dessa como sempre! ... pra dizer bem a verdade o que tah ferrando a vida é o 3 combo Tv,internet e telefone.. magina um quadri combo ! tv, internet , fixo e celular :~~~~~~ isso que ferra o cara! por isso que temos de ter preço! e velocidade!
    Última edição por arium; 28-01-2008 às 10:05.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Para quem pensa assim eu cou dar uma luz só pro pessoal ver q ainda estamos na frente deles..

    1º - Pra conseguir um plano de 3G bom tem q ter o nome limpo, sem restrição de SPC e SERASA. (Coisa q muitos dos meus clientes ñ tem, apesar de pagarem em dias o nome esta sujo.)

    2º - Para tem um pacote de 3G que compense o valor eles tem q tem um telefone Pós - pago, oq ja diz respeito a mensalidade do telefone mais mensalidade do serviço 3g.

    3º - Os planos deles tem limitação de trafego, oq axo q no futuro vai mudar, mas por enquanto ainda o serviço esta custando caro para eles.

    4º - Assim como as grandes opperadores tem as adsl e cabo, nois temos a rádio, nós temos q ganhar deles em atendimento, pois como todo mundo sabe q não há nada que conquinte mais clientes com um bom atendimento e suporte técnico.

    5º - Temos q trabalhar agora no início conquistando um numero bom de clientes, pois o brasileiro é acomodado como todo mundo ja sabemos disso, pq se a internet ja esta instalado na casa dele e esta funcionando bem, pra que mudar.

    Pelos menos penso dessa forma talvez posso estar errado, se alguem descordar de mim pode falar pois estamos aki para trocarmos idéia.

    Vlw pessoal !
    Concorde em genero, numero e grau.

    Existe campo, mas tem que ser muito bem estudado.
    Nós nunca ( pelo menos no curto e médio prazo) vamos poder instalar equipamentos para operar wimax devido ao preço.
    Mas por sua vêz, nem todos os usuátios tem a necessidade de 3G. Lógicamente que em cidade maiores a concorrencia com o monopólio vai ser acirrada.
    Mas na grande maioria das cidades ainda tem campo, mas precisamos manter a qualidade do serviço. Na minha cidade por ex. tem outro provedor que mancha o nome do "sistema via rádio" porque não anda. É lenta e seguidamente trava.

    Muita gente já está desacreditando e acaba indo para a VIVO, onde o custo fica em 100,00 mas a velocidade também é baixa, só que não trava.

    ADSL da Brasil Telecom na cidade está lotada a central.

    Eu fiz uma pesquisa e tem muita genta ainda usando linha discada, cuidando o relógio para usar de madrugada ou fim de semana, mas não quer saber da via rádio.

    Como eu estou começando, vou deixar que o boca/boca vá fazendo o seu serviço. Não vou fazer propaganda, até porque tenho muito que aprender ainda.

    Você já se deram por conta que empresas não precisam de internet nos fins de semana, mas no horário comercial eles usam de forma muito controlada? Dificilmente as empresas ficam penduradas consumindo banda. Porque não ter um plano empresarial para as empresas que não sobrecarregam o sistema?

    E por aí vai. As possibilidade são muitas e vão variar de cidade em cidade e mesno de usuário para usuário.

  7. #7

    Padrão

    Com certeza por que assim como eu falei ...

    Se fizermos um serviço de qualidade temos sim uma boa clientela...

    E outra coisa principalmente na cidades do interior tem tambem a amizade que você pode ter com os clientes...

    Tendo qualidade e suporte com certeza temos muita $$ pra ganhar ....

  8. #8

    Padrão e a Embratel da vida.. entra aonde nessa?

    Eu não tenho acompanhado muito, mais acredito que dentro de um determinado tempo empresas como a Embratel deverá apresentar alguma alternativa ou saida para isso, ou em pouco tempo serão alguns milhões a menos no caixa delas.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Eu não tenho acompanhado muito, mais acredito que dentro de um determinado tempo empresas como a Embratel deverá apresentar alguma alternativa ou saida para isso, ou em pouco tempo serão alguns milhões a menos no caixa delas.

    Isto pode acontecer, principalmente se as Teles baixarem os seus preços para usuários finais, mas não baixarem o preço dos links para nós.

    Mas enquanto isso, vamos fazer como o colega acima disse: fortalecer os vínculos com nossos clientes e acima de tudo zelar por um tráfego de qualidade. Cliente satisfeito não muda tão fácil.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Para quem pensa assim eu cou dar uma luz só pro pessoal ver q ainda estamos na frente deles..

    1º - Pra conseguir um plano de 3G bom tem q ter o nome limpo, sem restrição de SPC e SERASA. (Coisa q muitos dos meus clientes ñ tem, apesar de pagarem em dias o nome esta sujo.)

    2º - Para tem um pacote de 3G que compense o valor eles tem q tem um telefone Pós - pago, oq ja diz respeito a mensalidade do telefone mais mensalidade do serviço 3g.

    3º - Os planos deles tem limitação de trafego, oq axo q no futuro vai mudar, mas por enquanto ainda o serviço esta custando caro para eles.

    4º - Assim como as grandes opperadores tem as adsl e cabo, nois temos a rádio, nós temos q ganhar deles em atendimento, pois como todo mundo sabe q não há nada que conquinte mais clientes com um bom atendimento e suporte técnico.

    5º - Temos q trabalhar agora no início conquistando um numero bom de clientes, pois o brasileiro é acomodado como todo mundo ja sabemos disso, pq se a internet ja esta instalado na casa dele e esta funcionando bem, pra que mudar.

    Pelos menos penso dessa forma talvez posso estar errado, se alguem descordar de mim pode falar pois estamos aki para trocarmos idéia.

    Vlw pessoal !
    Beleza, concordo, só o 5º intem que não, dependendo da velocidade oferecida e o preço, aqui na minha cidade o cliente muda. Veja o que aconteceu comigo:

    Meu cliente tinha um plano de 128K garantido, ele tinha velocidade máxima de até 400k em determinados horários, pagava R$80,00/mês. O Velox aqui ofereceu para ele, 600K, por R$85,00, ele cancelou comigo e foi. Tentei de tudo, ofereci IP válido, e dei toda atenção mais não adiantou. Mais já entrou mais uns 10 depois que ele saiu, então sem problemas

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Beleza, concordo, só o 5º intem que não, dependendo da velocidade oferecida e o preço, aqui na minha cidade o cliente muda. Veja o que aconteceu comigo:

    Meu cliente tinha um plano de 128K garantido, ele tinha velocidade máxima de até 400k em determinados horários, pagava R$80,00/mês. O Velox aqui ofereceu para ele, 600K, por R$85,00, ele cancelou comigo e foi. Tentei de tudo, ofereci IP válido, e dei toda atenção mais não adiantou. Mais já entrou mais uns 10 depois que ele saiu, então sem problemas
    É um exemplo clássico de como a concorrência pode ser prejudicial para nós, mas ao mesmo tempo podemos tirar proveito. Talvêz esse usuário fosse "meio crica". Se ficasse iria sempre reclamar. E a prova que teu serviço está à altura são os 10 que entraram depois.

  12. #12

    Padrão

    Pessoal vamos ter um pouco de calma, 3G vem ai mais como sabemos é uma tecnologia nova, cara e que vai passar pelas mesmas dificuldades que temos, issoniguem ta livre de sofrer sendo grande ou pequeno.

    Hoje meu link sai do mesmo local onde sai link para Tim, Vivo e Claro e vejo os radios dessas operadoras ficarem parados direto e ja fiz testes com TIM e VIVO e conseguir velocidades entre 30k a 80k no maximo, usando modem USB.

    Vamos pensar que eles não tem como colocar todos os serviços que colocamos para nossos clientes da forma que colocamos, eles não tem contato da forma que temos, então vo da apenas um exemplo para vocês.

    Eu participava de um forum sobre wireless em meados de 2001 para 2002 quando vi uns caras de um provedor do Rio de Janeiro postarem algumas fotos com uma pilha de uns 20 AP2000 e uma boa quantidade de dlink900 ai logo pensei como pode investir tanto se o ADSL vai tomar conta da cidade de tal forma que todo mundo vai sumir, resultado esses caras eram a RJNET hoje muita gente conhece por causa do seu Velocimetro, mais esses caras a cada ano que se passou ja veio fibra otica interligando pops etc..etc..etc... é um dos provedores gigantes do brisil que cresceu com tecnologia wireless e não para e não so eles da para citar inumeros exemplos de provedores wireless com mais de 5000 clientes em regiões pequenas que nunca vai ser exploradas por tecnologias 3g niguem vai colocar milhões no meio do mato não, lembre que o custo de uma torre de celular ta na casa dos R$350,000,00 ja falando em 3G o negocio é mais embaixo.

    Abraço a todos e vamos a luta

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Pessoal vamos ter um pouco de calma, 3G vem ai mais como sabemos é uma tecnologia nova, cara e que vai passar pelas mesmas dificuldades que temos, issoniguem ta livre de sofrer sendo grande ou pequeno......
    Falow tudo...

    Isso mesmo! Ja vi acontecer isso inumeras vezes !!