+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Slackware nao reconhece meu hd

    Estou tentando instalar o slackware 12, no meu pc, mas qndo chega na hora de criar as partições (cfdisk) da uma mensagem de fatal error - cannot open the disk. Pelo q me parece ele naum esta reconhecendo meu hd, ele esta na ide channel 2 master, ja tentei cfdisk /dev/hda(b, c, d), cfdisk /dev/sda(b, c, d) e nada, sempre a msm msg.

    Alguem me ajude!!

  2. #2

    Padrão

    No setup esta definito o HD e CDrom - Master e Slave. Ou o CDrom esta em outra IDE. COnferiu o Jumper do HD?


    Eu tentaria com um CD de outro sistema operacional ate mesmo outra distro pra ver se o problema esta no SO ou no hardware.

  3. #3

    Padrão

    O cdrom ta na ide channel 0 como slave, e eu ja reinstalei o windows uma duas vezes e naum tive problema nenhum, e naum da pra olhar o jumper do hd, pq é novo e ta na garantia intaum num posso abrir.

  4. #4

    Padrão

    Eae !! blz!!!

    Cara, um problema parecido aconteceu comigo.... tentei adicionar outro hd em um micro com Slack12, mas ele n estava reconhecendo... verifiquei que ele so reconhece o HD se o mesmo estiver setado para PRIMARY MASTER, se ele estiver como slave, vc ja n consegue particiona-lo.... Esse problema acabei resolvendo ele de outra forma... coloquei ele como primario, desativei ele no setup. ai ele entrou no shell, ai fiz a particao e depois coloquei ele como slave ai ele particionou e com os nomes das particoes certas, como eu tinha um hda1 e hda2, o novo hd ficou como hda3... certo... espero que ajude!!!
    t+
    Carlos Jr.
    PGO-Pr