Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A melhor forma de realmente ter segurança em uma rede sem fio, atualmente, é implementando WPA2.

Existe algum problema com este cliente, pois uso WPA2 com clientes Windows, Linux e apzinhos de plástico e não tenho problemas.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    apzinhos de plástico e não tenho problemas.
    uhauahuah humilhacao aos apzinhos de plastico hahaha gostei dessa.

caro sergio, e complicado implementar WPA2 na rede ?

tem dois casos aqui, um local e um AP MK .. e outro e um AP ZINWELL g220 ... eles aguentar rodar tranquilamente uns 20 clientes simultaneos com WPA2 ?

vlw

3. Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    uhauahuah humilhacao aos apzinhos de plastico hahaha gostei dessa.

caro sergio, e complicado implementar WPA2 na rede ?

tem dois casos aqui, um local e um AP MK .. e outro e um AP ZINWELL g220 ... eles aguentar rodar tranquilamente uns 20 clientes simultaneos com WPA2 ?

vlw
    É bardaba. Voce vai ter que cadastrar uma chave, como no WEP.
    Mas parece que a segurança é muito maior. É isto mesmo Sergio?

Agora, como o Olivinet disse, a grande pedida do Hotspot é exatamente a propaganda para angariar clientes. Neste caso Olivionet, amarrando IPXMacXloginXsenha, ainda é possível invadir, não? Qual o nível de segurança desta configuração?
    Eu pergunto porque estou saindo do gerenciamento pelos APzinhos e passando para o mikrotik hotspot e estou fazendo exatamente isso. Mas como estava acostumado com WPA, fico ainda meio inseguro.

4. Sem problemas usar WPA2 com HotSpot ou PPPoE ou qualquer outro meio de autenticação. Quanto ao número que cada AP suporta, depende mais do rádio em si, do que da criptografia. WPA2 é gerenciada pelo hardware e consome bem menos recursos que WEP (já pensei o contrário e até postei aqui, mas depois de um comentário de outro usuário pesquisei melhor sobre o assunto). Para fazermos uma comparação tosca seria algo como WEP gera uma perda de performance em 30% e WPA2 3% (isso é conta de padeiro gente, só para efeito ilustrativo, isso depende de cada hardaware e software envolvido).

Quanto a segurança, WPA2 até possui uma força tarefa na web para quebrá-la, mas até agora mostrou-se infrutífera.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sem problemas usar WPA2 com HotSpot ou PPPoE ou qualquer outro meio de autenticação.
    Muito bem colocado Sergio.
    Eu só fiquei na duvida quanto a usar a criptografia no Hotspot. Vai funcionar normalmente a tela de autenticação do hotspot? Eu não quero perder esta funcionalidade de divulgação da rede que a tela inicial proporciona
    Isto quer dizer então que a criptografia WPA vai filtrar depois da tela de login e senha?

Assim teria na sequencia de segurança:
    1 - login e senha
    2 - IPxMAC
    3 - Criptografia

é assim mesmo Sergio?

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 14-03-2011, 00:11
  2. Comparativo criptografia WEP x WPA x WPA2
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-04-2009, 14:50