Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Muito bem colocado Sergio.
    Eu só fiquei na duvida quanto a usar a criptografia no Hotspot. Vai funcionar normalmente a tela de autenticação do hotspot? Eu não quero perder esta funcionalidade de divulgação da rede que a tela inicial proporciona
    Isto quer dizer então que a criptografia WPA vai filtrar depois da tela de login e senha?

Assim teria na sequencia de segurança:
    1 - login e senha
    2 - IPxMAC
    3 - Criptografia

é assim mesmo Sergio?
    Não... é cripto, depois o resto. Ou seja, se o cidadão não tem a chave criptografica não acessa, não sniffa, não faz p... nenhuma na rede.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não... é cripto, depois o resto. Ou seja, se o cidadão não tem a chave criptografica não acessa, não sniffa, não faz p... nenhuma na rede.
    Putz!!!
    Daí vou perder toda vantagem que hotspot me dá, ao divulgar minha rede?
    Não tem outra maneira de melhorar a segurança no meu caso, além do login, senha e IPxMAC? Um outro colega disse que só isto é suficiente para barrar intrusos, mas sabe como é, né, seguro morreu de velho.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Putz!!!
    Daí vou perder toda vantagem que hotspot me dá, ao divulgar minha rede?
    Não tem outra maneira de melhorar a segurança no meu caso, além do login, senha e IPxMAC? Um outro colega disse que só isto é suficiente para barrar intrusos, mas sabe como é, né, seguro morreu de velho.

Hehehehehehe.. nada vem de graça! Sua questão não é com segurança e sim gerencial. Você quem decide.

Login, Senha, IPxMAC barra intruso de conectar-se... se ele não souber os macetes mas e os snnifers? e o man-in-the-midle? packet injetcion? entre outros....

A questão realmente é gerencial, pois para segurança não há meio termo.

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Hehehehehehe.. nada vem de graça! Sua questão não é com segurança e sim gerencial. Você quem decide.

Login, Senha, IPxMAC barra intruso de conectar-se... se ele não souber os macetes mas e os snnifers? e o man-in-the-midle? packet injetcion? entre outros....

A questão realmente é gerencial, pois para segurança não há meio termo.
    Putz novamente!!!

Eu já previa que você diria mais ou menos isso. Terei que ver o que faço então. Obrigado!!!

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    A melhor forma de realmente ter segurança em uma rede sem fio, atualmente, é implementando WPA2.

Existe algum problema com este cliente, pois uso WPA2 com clientes Windows, Linux e apzinhos de plástico e não tenho problemas.
    Ola Sergio, posta aqui pra nó como voce usa a WPA2, pois estou tentando ha um tempão e não consigo.
    Muito Obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 14-03-2011, 00:11
  2. Comparativo criptografia WEP x WPA x WPA2
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-04-2009, 14:50
  3. WEP ou WPA???
    Por islan no fórum Redes
    Respostas: 70
    Último Post: 12-10-2007, 19:46