+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda por favor em link 5.8 de 7 KM

    Saudações pessoal do under, já faz 2 semanas que tento fechar esse link de 7 Km com 2 Mikrotiks nas pontas e placas AG530 antenas off-set uma de 29DBi e outra de 24Dbi da Zirok, eu não sei o que estar acontecendo eu não consigo enchegar o sinal uma da outra, mas já em em 2.4Ghz consigo fechar esse link com as mesmas placas setando elas para 2.4Ghz, o cabo que estou utilizando e rgc58 1 metro de cada lado, se alguem pode me dar alguma dica agradeço, Já estou desesperado. poderia deixar em 2.4Ghz mas não vai ter a mesma qualidade e a interferencia aqui é forte para eu utilizar essa frequencia.

  2. #2

    Padrão

    você tem certeza que o alinhamento dessas antenas off-set está correto?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Saudações pessoal do under, já faz 2 semanas que tento fechar esse link de 7 Km com 2 Mikrotiks nas pontas e placas AG530 antenas off-set uma de 29DBi e outra de 24Dbi da Zirok, eu não sei o que estar acontecendo eu não consigo enchegar o sinal uma da outra, mas já em em 2.4Ghz consigo fechar esse link com as mesmas placas setando elas para 2.4Ghz, o cabo que estou utilizando e rgc58 1 metro de cada lado, se alguem pode me dar alguma dica agradeço, Já estou desesperado. poderia deixar em 2.4Ghz mas não vai ter a mesma qualidade e a interferencia aqui é forte para eu utilizar essa frequencia.
    Nossa amigo, Cabo RG58 pra usar pra 5.8 de 29dB... ta doido amigo, funciona mas o ideal é RG213 ou o blindado 400 puts, bom se funciona em 2.4, entao nao é cabo, antena, placa e radio... ja em 5.8 "se tem q ver se as antenas suportam o 5.8". Outra coisa que vc tem q notar, as antenas tem canais que nao funcionam nelas, o padrao geralmente é 5280, 5745...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    você tem certeza que o alinhamento dessas antenas off-set está correto?

    Olha o que eu já Gastei de tempo alinhando essas antenas e nada, já mudei os cabos Para RGC 213, e coloquei duas antenas de 30DBi de cada lado e nada, estou desconfiado de problemas nas placas, vou comprar dois radios de 5.8Ghz e fazer um teste, em bancada as placas funcionam uma enchegar a outra. vc tem alguma ideia do que seja ?
    será que ainda estou errando no alinhamento

  5. #5

    Padrão

    Estou utilizando o seguinte canal 5805, e já coloquei um mikrotik proximo do outro a uma distancia de 300 a 400m e obtiver 50 Sinal Strength (dBm), mas quando levo para o local que quero fechar o link de 7 kilometros não da

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Estou utilizando o seguinte canal 5805, e já coloquei um mikrotik proximo do outro a uma distancia de 300 a 400m e obtiver 50 Sinal Strength (dBm), mas quando levo para o local que quero fechar o link de 7 kilometros não da
    Bom, visada da que vc falo q com 2.4 funciona, a antena pega pq vc falo q com 400m um perto do outro pega tbm.. entao so pode ser os canais, testa com 5280 e 5745, esse canal ai 5805 pode nao da a frequencia que a antena trabalha... por isso nao axa, tudo isso cartao, cabo, e essa antena de 30 q vc testou, da pra linka mais de 40 km.. amigo... utilizo aki equipamento bem mais fraco e ligo 27km.. numa taxa boa.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Bom, visada da que vc falo q com 2.4 funciona, a antena pega pq vc falo q com 400m um perto do outro pega tbm.. entao so pode ser os canais, testa com 5280 e 5745, esse canal ai 5805 pode nao da a frequencia que a antena trabalha... por isso nao axa, tudo isso cartao, cabo, e essa antena de 30 q vc testou, da pra linka mais de 40 km.. amigo... utilizo aki equipamento bem mais fraco e ligo 27km.. numa taxa boa.

    Muito obrigado pela dica vou testa esses canais que vc sitou, se caso de certo vou da pulos de alegria pois vou economizar uns 1.000,00 conto com radios, em 2.4 fechei esse link entre 60 a 65 Sinal Strength (dBm), o porem é a interferencia por isso estou tentando fazer isso em 5.8Ghz e o que mais me irrita é o fato que estar tudo certinho mais não consigo enchegar uma a outra talvez sejá isso mesmo que vc disse, Estou com 2Mbps parados, já a 5 dias esperando fechar esse link para desafogar outra torre minha.

  8. #8

    Padrão

    As offset ficam viradas para baixo, para fechar o enlace plano, tem uma marcação de 70° nelas... a suas estão assim?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    As offset ficam viradas para baixo, para fechar o enlace plano, tem uma marcação de 70° nelas... a suas estão assim?

    Estão sim na marcação de 70°, da mais uma dica por favor

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Estão sim na marcação de 70°, da mais uma dica por favor
    Caro colega, as offset trabalham com o bico pra baixo mesmo, esse link de 7 km, deve dar em grauns uns 60 a 67 graus... 70, o bico fica reto.... testa com elas pra nao fica subindo direto pra mexe com 60 a 65 graus.

  11. #11

    Padrão

    as antenas zirok off-set ficam alinhadas em 70° quando estão no mesmo plano, se uma estiver mais alta que a outra o angulo será diferente.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    as antenas zirok off-set ficam alinhadas em 70° quando estão no mesmo plano, se uma estiver mais alta que a outra o angulo será diferente.



    Luciano e o que vc achar do canal que eu estou usando 5805 para tentar fechar o link ?

  13. #13

    Padrão

    cara.. é preciso ver as especificações da antena, ver em que faixa de frequência ela trabalha..

    nunca tinha ouvido dizer que alguma antena 5.8 não suportasse determinado canal..

  14. #14

    Padrão

    O pessoal da Zirox tinha me passado essa informaçao e comprovei nos testes de alinhamento... algumas antenas nao funcionam em algumas frequencias... as mais comuns q sao universais, sao os 5745 5280.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    O pessoal da Zirox tinha me passado essa informaçao e comprovei nos testes de alinhamento... algumas antenas nao funcionam em algumas frequencias... as mais comuns q sao universais, sao os 5745 5280.

    Pessoal Finalmente consegui fechar o link e isso graças a deus. Segui as as dicas dos senhores vocês foram de grande ajuda pois coloquei a antena no angulo entre 60 a 65° e ficou otimo o nivel de signal strength -56 o pingue é só < 1 direto. Como estou feliz finalmete consegui durmi uma noite tranquilo.

  16. #16

    Padrão

    depois que você conseguiu sinal você já ajustou o alinhamento?

    lembro que quando montei o backbone aqui de prima já tinha sinal, dois airaya, o sinal estava 18 (no airaya bom é entre 18 e 40, quanto maior melhor), depois que alinhei o sinal ficou 45...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    depois que você conseguiu sinal você já ajustou o alinhamento?

    lembro que quando montei o backbone aqui de prima já tinha sinal, dois airaya, o sinal estava 18 (no airaya bom é entre 18 e 40, quanto maior melhor), depois que alinhei o sinal ficou 45...
    Já ajustei, vc devi saber que no Mk quanto menor melhor, ficou tão bom que vou retirar em uma das pontas uma antena de 29Dbi e vou colocar uma de 24Dbi, pois esse disco de 29 é muito grande. e denecessario em um enlace de 7Km, acredito que a antena de 24 devi da conta.