+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Melhor Painel ?!?!

    Amigos, to afim de compra 3 painel setorial p colocar aqui na minha torre, porem to afim de compra algo que preste e principalmente da hyperlink, gostaria de saber qual modelo o mais ideal, e a potencia de dbi tambem que mais se usa em provedores, se possivel homologado!!!

  2. #2

    Padrão

    boa noite amigo, depende da distancia que vc quer atingir, eu estou usando os hyperlink de 14dbi 90º horizontal e estou satisfeito o cliente mais longe ta com 6km e está dando um sinal bom, agora depende da distancia que vc quer atender eu nunca usei outros paineis de outras marcas, mais esses eu usei pela primeira vez e gostei...
    uso o cartão ag530 dlink e setei a potencia para 17

  3. #3

    Padrão

    beleza amigo, tava pensando em de 14 mesmo, alem do mais o preço é melhor q o de 17, em questao de homologaçao, vc poderia me dizer se a anatel permite esse tipo de equipamento ou isso nao influencia em nada?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Ja aproveitando o assunto, alguem me respode ae se tem algum painel de 120º ou 90º de 14dbi msm que seja comparado com as da hyperlink, tipo (pluton - ideal) e etc ...

    Pois vale o preço, mais hyperlink o preço e foda !!

    Por exemplo eu tinha uma omni hypertec da 14 dbi, dae comprei uma hyperlink d 14 ou 15 dbi algo assim, a hyperlink funcionou legal, mas a outra hypertec, tinha uma potência maior e em questão de qualidade são todas iguais....

    Sei q todos os produtos tem q ser homologados, mas como no exemplo acima não levando em consideração a homologação a hyperlink é inviavel, pois a antena q custa 50% do preço de uma hyperlink e teve mesma estabilidade/qualidade de sinal que a outra...

    ALguem da uma luz ae... Vou trocar meus paineis mês q vem então quero saber quais eu compro, atualmente uso antena setorial da g-link 180º de 14dbi q por sinal são ótimas...

  6. #6

    Padrão

    Use paineis TSM, apesar de serem de 12,5 dbi ou menos, são homologados e quem usa não reclama.
    São muito bons mesmo.

    TaQ.

  7. #7

    Padrão

    Há boas marcas de antenas no mercado:
    - Hyperlink (as melhores);
    - TSM - a melhor relação custo benefício (também muito boas);
    - Ideal - alguns bons modelos, mas muito caros;
    - Pluton - Idem;
    - Aquário - boa mesmo somente a de grade 25 DBi.
    - Hypertec - omnis homologadas (razoáveis).