+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Integrar MK com o FreeRadius e MySQL

    Olá a todos. Pesquisei muito antes de postar mas n axei algo que pudesse me explicar mais detalhadamente como eu faço para integrar o FreeRadius com MySQL ao Mikrotik. Tbm programo um pouco em VB6 e com o MySQL talvez eu possa desenvolver um sistema administrativo para o meu provedor.

    Atenciosamente,
    Filipe.

    EDIT: Ah, mais algumas perguntas!

    1- O Mikrotik n precisa ser instalado em um HD com o Linux instalado ja que ele é o proprio sistema operacional certo?
    2- Qual versão do Linux é melhor para instalar o FreeRadius? No Kurumin 7 rola? Ou é melhor no RedHat?
    3- O MySQL, o PHP e o Glibc tbm são instalados juntos ao FreeRadius certo?

    Acontece que eu estou pensando em colocar o Radius Manager billing system para administrar via WEB e tbm vou fazer um aplicativo no VB6 mas só pra gerencimento local.

    Me ajudem plz!
    Última edição por LuckMouse; 30-01-2008 às 13:59.

  2. #2

    Padrão

    Qual é pessoal? É tão difícil assim essas perguntas q eu fiz? Plz me ajudem eu sou novato, preciso de alguem pra iluminar minha mente...

  3. #3

    Padrão

    1- O Mikrotik n precisa ser instalado em um HD com o Linux instalado ja que ele é o proprio sistema operacional certo?
    R: Exato ele mesmo éo proprio sistema operacional, vc pode instalar ele em HD, CF, Pendrive

    2- Qual versão do Linux é melhor para instalar o FreeRadius? No Kurumin 7 rola? Ou é melhor no RedHat?
    R: O Kurumin, RedHat, Fedora, vc tem que analisar oq é mais facil pra vc, particularmente recomendo não usar o Kurumin, gosto muito do Fedora e do Slackware

    3- O MySQL, o PHP e o Glibc tbm são instalados juntos ao FreeRadius certo?
    R: Vc pode ter o freeradius rodando em uma maquina, e ter o mysql e o php em outo micro sem problemas, porem em todo o caso se vc vai disponibilizar uma maquina para o freeradius pode fazer td na mesma maquina

    Acontece que eu estou pensando em colocar o Radius Manager billing system para administrar via WEB e tbm vou fazer um aplicativo no VB6 mas só pra gerencimento local.

    DICA: vc pode desenvolver td em PHP ou td em VB tambem, usando o mysql que é um dos melhores bancos existentes hoje

    Abraços

  4. #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post

    2- Qual versão do Linux é melhor para instalar o FreeRadius? No Kurumin 7 rola? Ou é melhor no RedHat?
    R: O Kurumin, RedHat, Fedora, vc tem que analisar oq é mais facil pra vc, particularmente recomendo não usar o Kurumin, gosto muito do Fedora e do Slackware

    DICA: vc pode desenvolver td em PHP ou td em VB tambem, usando o mysql que é um dos melhores bancos existentes hoje

    Abraços

    Kra, muito obrigado pela sua explanação!

    Tipo, eu keria colocar o FreeRadius no kurumin, pq o kurumin tem uma parada chamada LAMP (Linux+Apache+MySQL+PHP), ai ja ajudava né?! Mas pq vc n recomenda o kurumin?

    Outra coisa eu posso adicionar mais campos as tabelas q são criadas pelo freeradius (tipo, nome do cliente, telefone, endereço, cpf etc)? Pq ai eu poderia fazer até um sistema legalzinho ja q eu entendo um poko de VB6, mas o PHP eu keria usar pra fazer um sistema de login.

    E pra finalizar, vc sab algum manual, tutorial o q quer q seja, q ensine como configurar um HotSpot?

    Mais uma vez, muito obrigado pela sua explanação!



  5. #5

    Padrão

    Td a distro linux em LAMP vc pode ter este aplicativos rodado em qualquer distro, acho que o uso do kurumin eh mais pra desktop este é o meu ponto de vista, bem vc pode adicionar campos nas tabelas como pode criar outras tabelas desde que mantenhas a tabelas padrao pra ser usada com o freeradius ou edite o arquiv sql.conf do freeradius e defina novas tabelas.

    Falow