+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MSN e Hotmail - não conecta

    Olá a todos.
    Tenho uma pequena rede onde possuo equipamentos Ovislink WLA5000 e Zinwell G120 como bridges e Ap's, respectivamente, e um Mikrotik como server. Possuo, ainda, Ovislink WL5460 como clientes WISP e algumas placas D-Link G510, também, como clientes.

    O Mikrotik está com as devidas portas abertas no firewall (443 e 1863), também tenho configurada a regra que não faz cache de páginas dinâmicas. Uso autenticação PPPoE.

    A minha dúvida: Com as placas D-Link G510 ou com os computadores ligados diretos no HUB onde estão os WLA5000 ou Zinwell G120 a conexão é perfeita no MSN e no Hotmail. Porém, quando faço o link através dos WL5460 são raras as vezes que meus clientes conseguem se conectarem ao MSN e ao Hotmail.

    Já tentei alterar os valores de MTU dos WL5460. Eles vem configurados de fábrica com 1452. Os Zinwell estão com 1500 de MTU (config. de fábrica) e os WLA5000 não possuem essa config. em bridge. O Mikrotik, por default, está com MTU em 1480.

    Também já inseri endereços de DNS nos próprios WL5460 mas sem sucesso.

    Acredito que as configurações do Mikrotik não seriam o problema porque os clientes que estão ligados à ele através das placas D-link G510 não têm problemas ao conectar.

    Alguém teria uma dica pra solucionar o problema...???
    Um grande abraço a todos...

  2. #2

    Padrão

    Em PPP / Profiles você precisa cria um perfil com os seguintes parâmetros:
    Use compression: no
    Use VJ compression: no
    Use encription: no
    Change TCP MSS: yes

    Salve este perfil com um nome de sua preferência e o adicione em cada conexão conexão de autenticação de seus clientes.

  3. #3

    Padrão

    que tipo de link vc está usando? adsl?

    pois configurei um server para um amigo meu que usa ADSL e estava com o mesmo problema

    o msn não conectava nem com reza, ai eu rotiei o modem depois disso tudo funcionou perfeitamente!

  4. #4

    Padrão

    Ola pessoal,

    Antes de mais nada, agradeço-lhes pelo interesse em ajudar.

    marceloGOIAS:
    Fiz as alterações que vc sugeriu e, pelo que estou vendo, está funcionando normal (MSN). Ainda não testei com o Hotmail...

    daniloacr:
    Não uso ADSL.Tenho um link da Embratel.

    Um grande abraço...