+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão loadbalance p/ 3 adsl com marcação de pacotes

    Salve todos do forum, amigos preciso fazer um balanceamento de carga com marcação de pacotes para 3 adsl.
    poderiam postar para mim como eu deveria fazer, pq eu ja tenho um em funcionamento so que não e por marcação de pacotes e ta uma porcaria, minha rede ta lenta demais e cheia de problemas..

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    tenho um balanceamento de 4 adsl's funcionando q é uma blz. com marcaçao de pacotes p2p, 443 (porta https), msn, udp, conexoes simultaneas, etc...

    me dica o que vc precisa que posto ai pra vc.

    abcs

    FnD!



    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Salve todos do forum, amigos preciso fazer um balanceamento de carga com marcação de pacotes para 3 adsl.
    poderiam postar para mim como eu deveria fazer, pq eu ja tenho um em funcionamento so que não e por marcação de pacotes e ta uma porcaria, minha rede ta lenta demais e cheia de problemas..

  3. #3

    Padrão

    Poderia mandar para mim o script para os 4 adsl que eu me viro aki.. me ajudaria muito..

  4. #4

    Padrão

    Poderia mandar para mim o script para os 4 adsl que eu me viro aki.. me ajudaria muito..

  5. #5

    Padrão

    e muito grande pra postar tudo

    anota ai: [email protected]

    ou coloco num txt e vc pega online

    abcs

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Poderia mandar para mim o script para os 4 adsl que eu me viro aki.. me ajudaria muito..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fnd07 Ver Post
    e muito grande pra postar tudo

    anota ai: [email protected]

    ou coloco num txt e vc pega online

    abcs

    Olá amigo, bom dia, seria bom q pudesse postar no forum, pois assim todos teriam acesso, o tamanho ñ é problema, rsrs, pode postar 2 ou 3 vcs se necessário, valeu

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    Salve todos do forum, amigos preciso fazer um balanceamento de carga com marcação de pacotes para 3 adsl.
    poderiam postar para mim como eu deveria fazer, pq eu ja tenho um em funcionamento so que não e por marcação de pacotes e ta uma porcaria, minha rede ta lenta demais e cheia de problemas..

    Caro colega bom dia;
    segue link com manual de como fazer uma balance com tratamento de pacotes...
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

  8. #8

    Padrão

    Amigo eu te adicionei no msn, teria como vc me passar o script por la ou por aki, pode ate mandar pro meu email, [email protected]


    Citação Postado originalmente por fnd07 Ver Post
    e muito grande pra postar tudo

    anota ai: [email protected]

    ou coloco num txt e vc pega online

    abcs

  9. #9

    Padrão

    só para ajudar a informar, é bom que saibam que os ADSL's residenciais tem limite de conexões simultaneas (pelo menos pela BRT é de 20 ou 30 se nao me engano).

    Portanto não adianta ter 4 ADSL de 2Mb cada, que pode ter momentos que a conexão irá ficar ruim, ou falhar, mesmo tendo banda sobrando.

    ADSL serve para algum complemento (pacotes sujos: p2p, etc), mas link dedicado é essencial para revender a muitos clientes.

    Aqui temos link dedicado de 6Mb e um adsl de 2mb (mas é visivel que quando o cliente sai pelo ADSL a conexao fica muito mais lenta).

  10. #10

    Padrão

    Ola pessoal,

    Vamos lá.
    Vamos considerar o seguinte cenário:

    01 servidor x86 com MK RouterOS e 05 placas de rede.
    Hummm alguem pode estar pensando: Como posso ter 05 * placas de rede? Bem... segue uma sugestão:
    Use a placa IN/E44 ou ING44: (04 interfaces ethernet em barramento PCI 32bits)interface ethernet wan1 ==> modem adsl 1
    interface ethernet wan2 ==> modem adsl 2
    interface ethernet wan3 ==> modem adsl 3
    interface ethernet radius ==> ligar ao servidor radius
    interface ethernet hotspot ==> ligar a rede hotspot

    Use as regras de /ip firewall mangle
    para fazer marcação de conexoes... e depois marcação de rotas.
    Como?
    Resp: Para cada "new connection" use o contador Nth... por exemplo:
    (2,1,0) (2,1,1) (2,1,2) e chame as de new1, new2 e new3 por exemplo.
    Para cada "new connection" new1,new2,new3... marque roteamento como new1,new2,new3... (mesmo nome). Essas 2 frases vc fará no **mangle**.

    Agora no /ip firewall nat... vc fará srcnat conforme marcação de rotas:
    rota marcada com new1 ==> srcnat com IP do link1
    rota marcada com new2 ==> srcnat com IP do link2
    rota marcada com new3 ==> srcnat com IP do link3

    Na tabela de roteamento (/ip route)... vc deverá colocar o seguinte:
    rota marcada com new1 ==> gateway do link1
    rota marcada com new2 ==> gateway do link2
    rota marcada com new3 ==> gateway do link3
    rota sem marcacao nenhuma ==> gateway do link 1 (por exemplo)

    E... voilá...!!!! C'est tout!!!!
    Seja feliz!



    mson77

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola pessoal,

    Agora no /ip firewall nat... vc fará srcnat conforme marcação de rotas:
    rota marcada com new1 ==> srcnat com IP do link1
    rota marcada com new2 ==> srcnat com IP do link2
    rota marcada com new3 ==> srcnat com IP do link3

    mson77
    Ola amigo, tenho tentado fazer desta forma que vc esplicou e eata saindo pacotes so por uma interface (aparentemente a interface de pacotes sem marcação).

    Onde tem srcnat com IP do link1, uso o ip da placa que esta ligada ao link, tipo meu modem esta com o ip 10.0.0.1 (gatway) e a placa ligada a ele é a 10.0.0.254, mas na outra conexao tenho um link da telemar com ip valido 201.xxx.xxx.237 (placa de rede ligada ao link) para minha placa e gatway 201.xxx.xxx.233 (gatway)...

    Seria isto mesmo???

    Outra coisa, uso hotspot...

    valew qq ajuda

  12. #12

    Padrão

    Ola zeeq....


    E o roteamento... (/ip route)

    Vc está usando a informacao definida no
    • /ip firewall mangle
    para cada marcação de rota... será aproveitada no roteamento (/ip route) ?
    • Para cada "mark-routing"... defina sua rota desejada... (gateway).
    QQr dúvida poste a sua mangle, nat e route.


    Abracos,