+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetir o sinal do MK com Edimax

    Olá PessoALL,

    Tenho um MK na torre servidor com dois cartões, um cartão com uma OMNI, segundo cartão com uma SETORIAL 90º, queria repetir o sinal desse segundo cartão, usando uma segunda torre com dois APs Edimax, um recebe repete o sinal e o outro distribui este sinal.

    Como posso proceder, nesta setorial do segundo cartão tenho clientes e quero amplicar este sinal usando uma repetidora.

    Como posso configurar este cartão e o Edimax?

    Agradeço a todos, obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá PessoALL,

    Tenho um MK na torre servidor com dois cartões, um cartão com uma OMNI, segundo cartão com uma SETORIAL 90º, queria repetir o sinal desse segundo cartão, usando uma segunda torre com dois APs Edimax, um recebe repete o sinal e o outro distribui este sinal.

    Como posso proceder, nesta setorial do segundo cartão tenho clientes e quero amplicar este sinal usando uma repetidora.

    Como posso configurar este cartão e o Edimax?

    Agradeço a todos, obrigado!
    opa

    segundo cartao - setorial, se tiver em ap-bridge, cria uma interface wds, aponta para o cartao q esta com a setorial joga o mac do edimax1 no wds, add em address list e conect list, se usa hotspot, add em ip blindgs tambem,

    no edimax 1, configura ele como apenas em bridge e wds, joga o mac do segundo cartao no wds, liga um cabo de rede na lan do edmax1 ligando no edimax2, o edimax2 deixa ele como bridge ap!

    acho que deve ser isso
    testai
    vlw

  3. #3

    Padrão

    Obrigado Amigo, só não entendi como criar uma interface wds, e relacionar ao Edimax1.

  4. #4

    Padrão

    ola´, WDS funciona da seguinte forma

    digamos q no cartao vc configura wds e coloca o mac do edimax

    no edimax vc configura ele como ad+wds e coloca o mac do cartao

    assim os dois vao se comunicar por mac, e com isso o mac do cliente vai passar pelo edimax, como se o cliente tivesse conectado diretamente no cartao....

    melhor para fazer um ponto a ponto seria vc colocar um edimax na torre especialmente para comunicar com o edimax da torre2

  5. #5

    Padrão

    Obrigado!

    Este p-a-p com dois radio, seria o que recebe o sinal WDS e o que vai transmitir AP?
    No MK onde coloco o MAC do radio, mas específico: qual o campo para adicionar o MAC do radio no cartão?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Obrigado!

    Este p-a-p com dois radio, seria o que recebe o sinal WDS e o que vai transmitir AP?
    No MK onde coloco o MAC do radio, mas específico: qual o campo para adicionar o MAC do radio no cartão?
    Nào no MK vc vai em na Interface da placa que queira fazer o WDS e diz que ele é DINAMIC cria uma Bridge e seleciona ela e poe a Placa em AP-Bridge No EDIMAX nao esqueça de Por o Mesmo SSID do MK e mesmo canal para funcionar e diz que o EDIMAX tambem é AP-WDS, vai na parte de WDS do edimax e coloca o MAC da Placa do MK que voce selecionou para fazer o WDS.....

    Esclarecido????

  7. #7

    Padrão

    Amigos, obrigado a todos.

    Resolvi colocando o radio 1 repetidor como "cliente", passando para o radio 2 como AP tudo em brigde, esta funcionando com hotspot.

    Só tem um detalhe, os clientes pendurados nele estão usando o MAC do radio "cliente", não estou conseguindo controlar o IP e MAC destes cliente na tabela ARP.

    O que fiz errado? Ou dessa forma não funciona como repetição?

    O modo WDS não consigo colocar para funcionar...

    Agradeço!

  8. #8

    Padrão

    no winbox vc vai em wireless , interfaces, + , WDS

    o melhor sempre vai ser vc fazer um ponto a ponto com aps dedicados apenas para essa função, sem nenhum cliente conectado neles, ou por cartões, mas teria q ser usado os cartoes so para fazer o p-ap, com o edimax, vc teria q por um ap na base1 em wds com o mac do edimax na base2

    na base 2 o edimax tenq estar em wds tambem e com o mac do edimax da base1

    na base2 vc liga por cabo de rede outro edimax em modo AP, onde será ligada a omni q os clientes irão se conectar

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá PessoALL,

    Tenho um MK na torre servidor com dois cartões, um cartão com uma OMNI, segundo cartão com uma SETORIAL 90º, queria repetir o sinal desse segundo cartão, usando uma segunda torre com dois APs Edimax, um recebe repete o sinal e o outro distribui este sinal.

    Como posso proceder, nesta setorial do segundo cartão tenho clientes e quero amplicar este sinal usando uma repetidora.

    Como posso configurar este cartão e o Edimax?

    Agradeço a todos, obrigado!
    Caro amigo, por experiencia propria, nao utilize APs Edimax, dao mta dor de cabeça, quando o trafego aumenta, começa a perder pacotes, quando abri meu prov. eu utilizava, logo troquei todos para os radios Senao Plus 3220, nao sao os melhores do mercado, mas desde entao nao tive mais problemas..

    E sobre WDS siga as dicas do amigo acima, é so cadastrar o mac do cartao no ap e do ap no MK criando a interface WDS.

    Mas novamente, nao indico utilizar o WDS, insira mais um cartao no seu MK e jogue o sinal pra outra torre ponto a ponto.....tera uma performance melhor....


    Isso eu nao aprendi lendo ou alguem me ensinando....foi errando comigo mesmo....

    abs...