Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Obrigado!

Este p-a-p com dois radio, seria o que recebe o sinal WDS e o que vai transmitir AP?
    No MK onde coloco o MAC do radio, mas específico: qual o campo para adicionar o MAC do radio no cartão?
    Nào no MK vc vai em na Interface da placa que queira fazer o WDS e diz que ele é DINAMIC cria uma Bridge e seleciona ela e poe a Placa em AP-Bridge No EDIMAX nao esqueça de Por o Mesmo SSID do MK e mesmo canal para funcionar e diz que o EDIMAX tambem é AP-WDS, vai na parte de WDS do edimax e coloca o MAC da Placa do MK que voce selecionou para fazer o WDS.....

Esclarecido????

2. Amigos, obrigado a todos.

Resolvi colocando o radio 1 repetidor como "cliente", passando para o radio 2 como AP tudo em brigde, esta funcionando com hotspot.

Só tem um detalhe, os clientes pendurados nele estão usando o MAC do radio "cliente", não estou conseguindo controlar o IP e MAC destes cliente na tabela ARP.

O que fiz errado? Ou dessa forma não funciona como repetição?

O modo WDS não consigo colocar para funcionar...

Agradeço!

3. no winbox vc vai em wireless , interfaces, + , WDS

o melhor sempre vai ser vc fazer um ponto a ponto com aps dedicados apenas para essa função, sem nenhum cliente conectado neles, ou por cartões, mas teria q ser usado os cartoes so para fazer o p-ap, com o edimax, vc teria q por um ap na base1 em wds com o mac do edimax na base2

na base 2 o edimax tenq estar em wds tambem e com o mac do edimax da base1

na base2 vc liga por cabo de rede outro edimax em modo AP, onde será ligada a omni q os clientes irão se conectar

4. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá PessoALL,

Tenho um MK na torre servidor com dois cartões, um cartão com uma OMNI, segundo cartão com uma SETORIAL 90º, queria repetir o sinal desse segundo cartão, usando uma segunda torre com dois APs Edimax, um recebe repete o sinal e o outro distribui este sinal.

Como posso proceder, nesta setorial do segundo cartão tenho clientes e quero amplicar este sinal usando uma repetidora.

Como posso configurar este cartão e o Edimax?

Agradeço a todos, obrigado!
    Caro amigo, por experiencia propria, nao utilize APs Edimax, dao mta dor de cabeça, quando o trafego aumenta, começa a perder pacotes, quando abri meu prov. eu utilizava, logo troquei todos para os radios Senao Plus 3220, nao sao os melhores do mercado, mas desde entao nao tive mais problemas..

E sobre WDS siga as dicas do amigo acima, é so cadastrar o mac do cartao no ap e do ap no MK criando a interface WDS.

Mas novamente, nao indico utilizar o WDS, insira mais um cartao no seu MK e jogue o sinal pra outra torre ponto a ponto.....tera uma performance melhor....

Isso eu nao aprendi lendo ou alguem me ensinando....foi errando comigo mesmo....

abs...

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre liberação do MK com AP
    Por limaitba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2009, 16:38
  2. Repetir o sinal do MK com MK
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2008, 14:04
  3. Sinal do mk estranho
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-01-2008, 05:30
  4. Desempenho do MK com PCMCIA OU PCI G520 ??
    Por kiviobraga no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-10-2007, 18:34
  5. Sinal do MK diferente do sinal do AP.
    Por Del*.* no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-07-2007, 15:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L