Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão Mesmo Problema (Resolvido)

Tive o mesmo problema que vc aqui em minha rede, a única diferença é o horário, detalhe, isso começou depois que comecei a utilizar o mk com cartões ar5413.
    Resolvi da seguinte forma:

1- Revendo instalações de praticamente todos os clientes (principalmente os com ack alto),isso demorou uns 3 meses hehe.
    2- Meu Mk estava trabalhando e B+G, mudei para apenas B.
    3- A configuração do txpower do ap estava setada em 25, mudei para default.
    4- Mudei o Data Rates para default tb.

Resultado: Já faz duas semanas que está funcionado sem nenhum problema, a maior mudança que percebi foi quando mudei de B+G para B, imediatamente e os pings baixaram, clientes que antes conectavam com ack alto agora conectam com ack 30.

Espero ajudar pois sofri por muitos meses com esses probleminhas.
    VLW

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Padrão

lurialonso então a minha conf esta igual a sua
    e todos meus clientes estao com ack a 30
    eu naum entendo

Padrão Igual aqui

Tenta fazer o seguinte, não sei se já tentou.
    Sei que é meio complicado "derrubar" usuários, mas aqui eu já tenho essa claúsula no cantrato para poder preservar o bom funcionamento da rede. Fica de olho na hora em que começar o problema, vai "derrubando" (acredito que tenha cadastrado todos os MAC's de seus clientes na access list) os usuários que conectaram a pouco tempo, já aconteceu comigo aqui, as vezes clientes com o sinal excelente e ack bom provocam lentidão, o que faz isso acontecer pode ser desde conector mal feito, água, vírus, etc...
    Isso pelo menos vai fazer vc tirar a dúvida se o problema é com seu hardware ou com usuários. Aqui ainda estou utilizando uma omni e ficou tudo perfeito com uma média em horários de pico de 60 a 80 usuários simultâneos. Dá uma olhada em outros tópicos que tem muitas dicas boas.
    Se ainda nao tiver testado isso, tenta aí e posta o que vai acontecer.
    Vlw.

Padrão

Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    o estranho que eu troquei o mk por swl3300 e resolveu o problema
    porem eu ja tinha trocado os cartoes placa fonte versao do mk e mesmo assim ficou com problema
    agora com os 3300 ta normal

Benatto, outra coisa vc usa nobreak com bateria ... aki usavamos o tshara que nao foi bem sussedido e era tambem por horario das 6 da manha ate meio dia nada de enviar sinal liguei ele direto na rede eletrica deixei por semanas pra testar e funcionou normal...

mas sobre o ack se deixarmos em defult o cliente que esta longe o ack sobe ate que aquele cliente tenha uma boa recepcao de sinal e clientes que estao perto com sinal bom tambem sobem junto com ack tipo clientes que estavam com o ack em 30 quando o ack sobe para 120 por exemplo sobem junto deixando a rede com ping alto....

É importante como disse o nosso colega deixar em 11b fixado e clientes que nqo tiverem uma boa recepçao de sinal dar uma regulada ver cabos antena etc... espero ter ajudado...