+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Esquema Load Balance

    Bom pessoal lendo sobre load balance, sem nunca ter feito, me veio uma coisa na cabeca
    Server MK + server MK load balance
    Server MK 1 normal com queues, cache autenticao e etc... Server MK2 somente load balance e com server PPOE o server MK1 discaria para o ppoe do Mk2 sendo o mesmo resposavel pela divisao do link, a pergunta em SI o server MK2 repassaria as requisicoes fielmente para o MK1 fazendo o load balance?

    *Desculpa pelo Erro de portugues no nome do Topico
    Última edição por netover; 24-01-2008 às 05:44.

  2. #2

    Padrão

    No fundo da história não consegui identificar onde você quer chegar com esses 2 servers

    Tente explicar melhor o objetivo final pretendido.

  3. #3

    Padrão

    vou tenter ser mais claro. tenho um server MK normal, LInk internet dicando ppoe para o modem, vou chamar esse server de MK1

    o que quero fazer e saber se da certo seria fazer um load balance
    usar um outro pc com MK somente para load balance, vou chamar de Mk2

    a duvida em si consisite nessa parte
    o MK2 esta fazendo load balance e tem um server ppoe rodando.
    o server Mk1 discaria para o mk2 ao inves da adsl

    dessa forma as portas requisitadas pelo mk1 seriam repassadas fielmente para o mk1

    vou explicar o pq!
    ao inves de usar 1 mk pra tudo, eu vou querer usar 1 mk (server) por ap
    sendo assim faria meus server mk´s discarem para o mk2, resposavel pelo load balance
    assim eu teria uma otimizacao do link ao inves de 1 link para cada server
    =)

  4. #4

    Padrão

    Sei lá se ainda não entendi, mas não seria mais fácil e simples:

    o MK2 fazer a discagem dos dois links e ele fazer somente o trabalho de balanceamento.
    eth1 e eth2 recebem, balanceiam e disponibilizam na eth3

    O outro mk1 só faria o trabalho de gerenciar os clientes, buscando o link na eth3 do outro mikrotik, ja balanceado.

    No fundo nem precisaria de 2 MK´s
    Aqui o mesmo MK que faz o balanceamento, faz hotspot e tudo. Por que usar 2? (só se teu MK não tiver muitas portas LAN)

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Sei lá se ainda não entendi, mas não seria mais fácil e simples:

    o MK2 fazer a discagem dos dois links e ele fazer somente o trabalho de balanceamento.
    eth1 e eth2 recebem, balanceiam e disponibilizam na eth3

    O outro mk1 só faria o trabalho de gerenciar os clientes, buscando o link na eth3 do outro mikrotik, ja balanceado.

    No fundo nem precisaria de 2 MK´s
    Aqui o mesmo MK que faz o balanceamento, faz hotspot e tudo. Por que usar 2? (só se teu MK não tiver muitas portas LAN)

    muito obrigado! =)

  6. #6

    Padrão TB Tenho dúvidas

    Tem com enviar passo a passo de como montar um.