+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MSN demorando a enviar e receber msgens!

    Pessoal aqui eu estou usando por enquanto uma ADSL2+ de 4mg da brasiltelecom, uso um modem SpeedTouch 510 v5, e MK autenticando, o meus clientes estão reclamando sobre a demora de enviar e receber mensagens, e quando enviam arquivos, na maioria das vezes da erro, oq posso fazer pra resolver ou amenizar isso ate vierem instalar meu link FULL?


    Desde ja agradeço a quem puder me dar alguma dica!

  2. #2

    Padrão

    Rogério,

    você fez este procedimento?

    Em PPP / Profiles você precisa cria um perfil com os seguintes parâmetros:
    Use compression: no
    Use VJ compression: no
    Use encription: no
    Change TCP MSS: yes

    Salve este perfil com um nome de sua preferência e o adicione em cada conexão conexão de autenticação de seus clientes.

  3. #3

    Padrão

    Hoje eu estava com o mesmo problema aki, aí eu dei um clear no cache do web proxy, normalizou na hora.. tenta ai quem sabe!!

  4. #4

    Padrão

    Valeu amigo, vou ver essa sua dica, muito obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Rogério,

    você fez este procedimento?

    Em PPP / Profiles você precisa cria um perfil com os seguintes parâmetros:
    Use compression: no
    Use VJ compression: no
    Use encription: no
    Change TCP MSS: yes

    Salve este perfil com um nome de sua preferência e o adicione em cada conexão conexão de autenticação de seus clientes.

    Tenho esse mesmo problema aqui, demora pra entrar no msn, e esta voltando as mensagens.
    Uso webproxy
    ADSL2+ de 4 mega

  6. #6

    Padrão

    Amigo albinogenivaldo, eu acho q era realmente o cache, limpei ele e parace q voltou ao normal, valeu mesmo pela dica!!! Abraços!

  7. #7

    Padrão

    como diabos o cache pode estar prejudicando o msn? não usam a mesma porta, pacotes referentes ao msn não passam nem perto do cache. Qual a config do servidor de vcs? Config física mesmo, mem, proc etc etc

  8. #8

    Padrão

    Concordo,

    o problema é de configuração. Por isso citei a configuração do PPPoE, no caso change MSS. Obrigatório para quem usa ADSL.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal aqui eu estou usando por enquanto uma ADSL2+ de 4mg da brasiltelecom, uso um modem SpeedTouch 510 v5, e MK autenticando, o meus clientes estão reclamando sobre a demora de enviar e receber mensagens, e quando enviam arquivos, na maioria das vezes da erro, oq posso fazer pra resolver ou amenizar isso ate vierem instalar meu link FULL?


    Desde ja agradeço a quem puder me dar alguma dica!
    Caro amigo...
    O problema é simples e barato.
    Esse modem em modo router BRT vivi derrubando a conexão o msn.. + o - de 5 em 5min o msn cai... se for adsl em modo pppe se for pppoa ele não apresenta esse problema ou em mod brideg.. basta trocar por um modem speedtream 4200 alem do + esse 510 não suportar muitos pedidos de pactores simultaneos....
    Troque o modem e comprove! Quanto ao Proxy não poderia estar influenciando pois ele enfere apenas nas portas 80 e a porta de seu proxy enquanto que o msn usa 1863.