+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oscilação de sinal wireless

    Pessoal mais uma vez estou aqui para pedir a ajuda de vc .Primeiramente eu agradeço a todos do forum porque sempre q preciso tirar uma duvida vc estão pronto pra ajudar.
    Na minha rede wireless tem uns 20 clientes pendurados 5 em uma torre com um ap zinwell g220 e na outra torre 15 clientes com um aprouter wr254.E eu estou tendo muita reclamação dos clientes q o sinal wireless fica oscilando o menu da placa ralink perto do relogio do pc do clientes fica piscando de amarelo para vermelho e o clientes perde a conexão.O q posso fazer para eliminar este problema.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretinho Ver Post
    Pessoal mais uma vez estou aqui para pedir a ajuda de vc .Primeiramente eu agradeço a todos do forum porque sempre q preciso tirar uma duvida vc estão pronto pra ajudar.
    Na minha rede wireless tem uns 20 clientes pendurados 5 em uma torre com um ap zinwell g220 e na outra torre 15 clientes com um aprouter wr254.E eu estou tendo muita reclamação dos clientes q o sinal wireless fica oscilando o menu da placa ralink perto do relogio do pc do clientes fica piscando de amarelo para vermelho e o clientes perde a conexão.O q posso fazer para eliminar este problema.
    Primeiro de tudo, vc deve ir nesses clientes e ver alinhamento deles... Se estiver ok, desconfie dos seus rádios! Eu recomendaria usar ap2000 ou direto o Mikrotik, pq esses radionhos aí se comportam bem como clientes, e não como ap centrais...

  3. #3

    Padrão Oscilação de sinal wireless

    É gostaria de substituir esses radinhos por router board mas o preço esta alto andei presquisando a ap2000 e não consegui encontrar algins amigos me falou q não fabrica mais saiu de linha.Se vc souberem como encontrar eu gostaria de comprar ou ap2000 ou router board.Mas acredito q a oscilação de sinal deve sere desses radinhos mesmo eu ver se compro um radio e testar.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretinho Ver Post
    É gostaria de substituir esses radinhos por router board mas o preço esta alto andei presquisando a ap2000 e não consegui encontrar algins amigos me falou q não fabrica mais saiu de linha.Se vc souberem como encontrar eu gostaria de comprar ou ap2000 ou router board.Mas acredito q a oscilação de sinal deve sere desses radinhos mesmo eu ver se compro um radio e testar.
    Vc pode montar PC-AP, sai mais em conta... uma placa mãe + memória + processador novos sai por volta de uns 250,00... Placas Dlink G510 versão B1 uns 100~120... Caixa hermética, fonte de alimentação, etc... Acho q acaba saindo mais barato do que uma routerboard ou ap2000, e te dá uma robustez ainda maior...

  5. #5

    Padrão Oscilação de sinal wireless

    Alexandre eu tenh aqui comigo duas maquinas velhas mas funcionando são duas maquinas pentium MMX AT200MHZ vc acha q da certo para fazer esta montagem ai no caso eu só compararia as placas wireless ag530 para fazer wds de uma torre para outra porque são duas torres.Ecomo ap eu colocaria ag520 q tem chip atheros.Vc acha q da certo ?Ate quantos metros cabo coaxial eu posso colocar do pc ate na omini ?

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretinho Ver Post
    Alexandre eu tenh aqui comigo duas maquinas velhas mas funcionando são duas maquinas pentium MMX AT200MHZ vc acha q da certo para fazer esta montagem ai no caso eu só compararia as placas wireless ag530 para fazer wds de uma torre para outra porque são duas torres.Ecomo ap eu colocaria ag520 q tem chip atheros.Vc acha q da certo ?Ate quantos metros cabo coaxial eu posso colocar do pc ate na omini ?
    Dá certo sim, mas se vc colocar muitos controles no MK nelas eu AXO que pode esgoelar... Quanto ao cabo, quanto menos melhor, aqui uso cerca de 1 metro apenas..

  7. #7

    Padrão continuando

    Amigo Xandemartini vc pode me ajudar com estas configuração das duas pc ap passa pra mim porque eu ainda estou gatinhando em mikrotik tenho muito q aprender com vc.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretinho Ver Post
    Amigo Xandemartini vc pode me ajudar com estas configuração das duas pc ap passa pra mim porque eu ainda estou gatinhando em mikrotik tenho muito q aprender com vc.
    Acessa aí Underlinux - UnderLinux Wiki . Ali tem 2 tutoriais, bem o q vc precisa. Um é da configuração do Mikrotik, e outro é da montagem do pc-ap em caixa hermética... Qualquer coisa, pergunte aí!

  9. #9

    Padrão continuando

    PESSOAL TROQUEI TODOS OS MEU RADINHOS POR ROUTER BOARD RB532 E AGORA TA UMA BELEZA TA RODANDO LEGAL SEM AQUELES PROBLEMAS QUE SEMPRE DAVA RADIO TRAVANDO E PRECISAVA DESCER DA TORRE O INVESTIMENTO FOI ALTO TOMARA QUE VALE .



  10. #10

    Padrão continuando

    Ai eu optei em trocar os meus radinhos por ROUTER BOARD com mikrotik funcionou q é uma beleza ate dar uma chuva e queimar o meu servidor e depois voltaram a oscilação de sinal wireless dinovo.Não da para entender porque foram trocados tudo os cabos e pigs tail e os radinhos pela rb532 so não troquei a omini .Não sei se faz sentido mas so falta ela para trocar por favor me ajudem.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretinho Ver Post
    Ai eu optei em trocar os meus radinhos por ROUTER BOARD com mikrotik funcionou q é uma beleza ate dar uma chuva e queimar o meu servidor e depois voltaram a oscilação de sinal wireless dinovo.Não da para entender porque foram trocados tudo os cabos e pigs tail e os radinhos pela rb532 so não troquei a omini .Não sei se faz sentido mas so falta ela para trocar por favor me ajudem.
    Sim, troque a antena e teste. Se entrou água em qq elemento do POP terá estas oscilações. Aproveita que irá mexer na antena, verifique todos os outros componentes (cabos, conectores, pigtail, umidade dentro da cx hermética [use sílica gel]).

  12. #12

    Padrão continuando

    vou verificar esses pontos q vc pediu e tambem usar a silica gel e depois para verificar se melhora ,eu gostaria se vc pudessem me ajudar a fazer testes de medição dentro do mikrotik acredito q deve ter este recurso la e tambem testar o ping do cliente.Por que quando o cliente fala q não ta funcionando eu tenho q verificar muitos pontos verbalmente pelo telefone e ai vou em duvida pro cliente se eu fizer este acredito fica mais tecnico.

    Desde ja fico muito agradecido!

  13. #13

    Padrão continuando

    troquei os meus radinhos pleas router board 532 mas funcionou bem no começo e voltou a dar variação de sinal wireless e fiz contato com a assistencia tecnica e eles trocaram o cartão e passou um mes e voltou a dar problema dinovo so de fonte poe ja queimou tres não sei o q fazer mais estou quase enlouquecendo. P or favor me ajudem.

  14. #14

    Padrão

    Fonte PoE pode ser que sua rede de energia nao esteje estabilizada ... Para eliminar isso somente colocar um estabilizador caso ja fez isso , não sei oque pode estar acontecendo .

    Ja o Sinal Ocilando pode ser como amigo falo acima ( cabos , conectores , pigtail , pigtail da mini pci e etc )