+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Autoridade

    Bom dia!

    Deixei de ter autoridade sobre um domínio, e pra erradicar ele do meu servidor fiz o seguinte:

    Removi em /var/named o arquivo de conf do domínio...
    Removi em /etc/named.conf as configurações que faziam referência ao arquivo acima...
    Removi do apache, as informações que faziam referência ao domínio virtual...
    Restartei o named e o httpd (Conectiva 10)

    Bom, o pessoal "de fora" da minha rede, já acessa normalmente o domínio, alojado em outro servidor... o pessoal "de dentro" da nossa rede, qdo digita o domínio em questão a página que abre é a do meu provedor, e não a página certa... o que posso ter esquecido?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Bom dia!

    Deixei de ter autoridade sobre um domínio, e pra erradicar ele do meu servidor fiz o seguinte:

    Removi em /var/named o arquivo de conf do domínio...
    Removi em /etc/named.conf as configurações que faziam referência ao arquivo acima...
    Removi do apache, as informações que faziam referência ao domínio virtual...
    Restartei o named e o httpd (Conectiva 10)

    Bom, o pessoal "de fora" da minha rede, já acessa normalmente o domínio, alojado em outro servidor... o pessoal "de dentro" da nossa rede, qdo digita o domínio em questão a página que abre é a do meu provedor, e não a página certa... o que posso ter esquecido?

    Bom dia Xande
    Pode ser por causa do servidor DNS e Proxy cache eles estão dizendo pra sua rede que o dominio ainda esta no seu servidor!

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Bom dia Xande
    Pode ser por causa do servidor DNS e Proxy cache eles estão dizendo pra sua rede que o dominio ainda esta no seu servidor!
    Pois é, DNS é o named no caso, e pelo que eu me lembre é apenas esses arquivos q se configura... tem mais algum? Proxy-cache, onde mexo nisso? Nessa parte de DNS sou muito xucro....

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pois é, DNS é o named no caso, e pelo que eu me lembre é apenas esses arquivos q se configura... tem mais algum? Proxy-cache, onde mexo nisso? Nessa parte de DNS sou muito xucro....

    se vc usa mk com proxy

    /IP dns cache
    click em flashcache que vai limpar tudo...

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    se vc usa mk com proxy

    /IP dns cache
    click em flashcache que vai limpar tudo...
    Resolvido... resolveu por conta, foi só esperar expirar o meu DNS, 24 horas...

    Obrigado!

  6. #6

    Padrão

    adiantando.. para zerar o cache do bind.. no linux digite:

    Código :
    rndc flush

    no windows...

    Código :
     ipconfig /flushdns

    se voce usar squid.. precisar dar um start / stop nele.. para ele zerar o cache de dns !!