+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas de auttenticação pppoe client

    galera é o seguinte recentemente tirei um adsl de router e coloquei em bridge e coloquei o mikrotik para autenticar e tipo ele se conecta blz mais quando tento abrir algumas paginas do tipo uol, ig e tal não entra só entram as paginas relacionadas ao google tipo gmail, orkut e google mesmo, fiz um teste com o prompt de comando e infelizmente eu pingo outros sites apenas não entro as confs são as seguintes
    criei uma conexão pppoe cliente com usuario e senha e fui em firewall e configurei para chain: srcnat - out interface: link de entrada aba action ta como masquerade e setei os ips em ip address a rede interna é 172.16.30.x e tbm fui la em ip>dns setting e coloquei os seguintes dns 201.10.120.2 e 201.10.128.3 e mesmo assim só abre as paginas relacionados ao google se alguem puder me ajudar eu agradeço.

  2. #2

    Padrão

    amigo quando voce configurou o seu ppoe-cliente voce marcou a opcao use per dns se não marca ela e vê qual dns que ele recebe ai voce configura no la no dhcp server na aba network o dns que ela vai usar e no proprio profile do ppoe tambem

  3. #3

    Padrão

    amigo eu controlo os clientes pelo ip no queues e eles são estaticos nas maquinas dos clientes e a conexão de pppoe só é para que o mk receba um ip real para que eu possa entrar nele do meu escritorio, mais voltando ao assunto eu marquei sim o use per dns mais de nada adiantou... obrigado

  4. #4

    Thumbs up

    Prezado,

    essa é bem comum em ADSL: crie conexões no PPPoE server com MTU/MRU 1452. Vai navegar, eu te garanto. Já resolvi vários problemas assim.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Prezado,

    essa é bem comum em ADSL: crie conexões no PPPoE server com MTU/MRU 1452. Vai navegar, eu te garanto. Já resolvi vários problemas assim.


    marcelo obrigado era isso mesmo, fiz a troca e funcionou certinho

  6. #6