+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém me indica uma loja que venda cx herméticas p/ mobos

    Aqui na cidade uma caixa de 50x50x25 está por 250, 225 a vista. Achei isso muito caro, e tenho até domingo para comprar ela. Se eu conseguir um local online que fique mais barato mesmo com o frete, ia ser bem legal. no ml só tem lixo.

    Valeu, abraço

  2. #2

    Padrão

    Olha no site da cemar, veja se eles tem uma caixa que te ajude, aí vc liga lá e pede um fornecedor próximo a você! O link do site deles é:

    Cemar Legrand

    Espero que ajude!
    Abraço
    Fabricio

  3. #3

    Padrão Caixa

    Amigo tenta nessa ja comprei varias aqui ok.

    Jabu

  4. #4

    Padrão

    Obrigado a ambos. Infelizmente tive que comprar a caixa de $225, mas agora tenho melhores opções na próxima compra. A Cemar tem um representante aqui no meu estado, então creio que será com eles que comprarei no futuro. Caso ele não venda pra cliente final, compro na Jabu.

  5. #5

    Padrão

    procura quadros belbox, na steck. Veja as dimensões e fotos, pra ver se serve pra vc! Consegui colocar nesta caxa, fonte, ventoinha 110v, placa-mae com 6 pci's + 6 placas ag530, usando o kit da caixa.

  6. #6

    Padrão

    aproveitar esse tópico pra não poluir o fórum:

    Estou cá a montar os equipamentos na caixa, e o cooler 110/220 que eu comprei tem sinalização estranha no que diz respeito à escolha da voltagem para o mesmo. Ele tem quatro fios, e diz para que o cooler se torne 110v, vc tem que ligar os fios da seguinte maneira (fotp), mas o cara que está montando isso comigo disse que isso seria a coisa mais idiota do mundo, e provavelmente se usa apenas 2 dos 4 fios, e os outros 2 ficam sem uso, pois seriam os fios relativos à voltagem de 220v. Como é que esse treco funciona afinal?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    aproveitar esse tópico pra não poluir o fórum:

    Estou cá a montar os equipamentos na caixa, e o cooler 110/220 que eu comprei tem sinalização estranha no que diz respeito à escolha da voltagem para o mesmo. Ele tem quatro fios, e diz para que o cooler se torne 110v, vc tem que ligar os fios da seguinte maneira (fotp), mas o cara que está montando isso comigo disse que isso seria a coisa mais idiota do mundo, e provavelmente se usa apenas 2 dos 4 fios, e os outros 2 ficam sem uso, pois seriam os fios relativos à voltagem de 220v. Como é que esse treco funciona afinal?
    Eu tenho desses ventiladores industriais aqui, são ÓTIMOS, mas tem 1 defeito mortal: NÃO PODEM SER LIGADOS EM NO-BRAKS COMUNS.
    Isso que dizer que, mesmo que vc ligue corretamente, ele não vai funcionar se vc ligar a um estabilizador ou no-break.
    Na lateral do ventilador está desenhado um esquema de como efetuar a ligação correta.

  8. #8

    Padrão

    liguei ele aqui num estabilizador (110v) e funcionou sem problemas

  9. #9

    Padrão

    aproveitando o tópico de novo. como vocês fazem pra isolar elétricamente o equipamento da caixa hermética? Eu fiz aqui as instalações de acordo com a foto e usei o multímetro. A corrente passa da caixa pra a bandeja onde fica a placa mãe. As soldas da placa mãe não ficam tocando na bandeija, então ela não fazem contato umas com as outras (as soldas). Quero saber se dá problema o fato de a caixa estar passando corrente desse jeito. Não vou ter nada passando corrente pela caixa eu acho, mas o terra, eu uso a torre pra fazer o terra da fonte de energia, não desço um terceiro fio de cobre pra fazer o terra no chão não, eu descasco um pedacinho da torre, e ligo o fio do terra alí, depois vedo com fita de autofusão. Então tô meio apreensivo de subir a caixa e dar merda lá encima por causa disso.

  10. #10

    Padrão

    as fotosssssssssss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caixa1.JPG
Visualizações:	107
Tamanho: 	390,9 KB
ID:      	1733   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caixa2.JPG
Visualizações:	94
Tamanho: 	396,1 KB
ID:      	1734  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN1466.JPG
Visualizações:	98
Tamanho: 	224,0 KB
ID:      	1735  

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    aproveitando o tópico de novo. como vocês fazem pra isolar elétricamente o equipamento da caixa hermética? Eu fiz aqui as instalações de acordo com a foto e usei o multímetro. A corrente passa da caixa pra a bandeja onde fica a placa mãe. As soldas da placa mãe não ficam tocando na bandeija, então ela não fazem contato umas com as outras (as soldas). Quero saber se dá problema o fato de a caixa estar passando corrente desse jeito. Não vou ter nada passando corrente pela caixa eu acho, mas o terra, eu uso a torre pra fazer o terra da fonte de energia, não desço um terceiro fio de cobre pra fazer o terra no chão não, eu descasco um pedacinho da torre, e ligo o fio do terra alí, depois vedo com fita de autofusão. Então tô meio apreensivo de subir a caixa e dar merda lá encima por causa disso.
    É assim mesmo, e tem que ser assim.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    É assim mesmo, e tem que ser assim.
    blz valeu pela informação, agora trabalho mais tranquilo