+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas sérios de conexao com WinXP

    Olá pessoal..

    Estou tendo problemas sérios de conexão, onde a maioria dos
    clientes que utilizam WinXP a conexão simplesmente para de trafegar dados após alguns 5 ou 10 minutos de tráfegos constantes... como jogos ou até mesmo youtube

    Mas o estranho é que o problema da só com o winxp, no WinVista ele da uma msg de q a internet está desconecta e logo em seguida ele fala q está ligada.. mas mesmo dando essa msg.. eu posso colocar uma radio para escutar.. q ela na verdade nao chega a cair.. mas no WinXP nao da essa msg e ja cai direto..

    Eu utilizo HostPot, e uso o IP com final .xxx.1
    e tenho outras repetidoras.. no total de 7 mudando só o final do IP TB.

    Nao importa de qual q eu esteja conectado da o mesmo problema.

    E quando da o problema.. eu nao pingo nada.. pra fora do IP server ( 1 ) e nem mesmo o IP servidor (1) mas se eu pingar qualquer outra repetidora minha.. a conexão volta a funcionar normalmente.

    muito estranho esse problema..

    Já tentei mudar o MTU, e o problema continua..
    estou usando APs como GiLInk e Ovislink.. todos com o ApRouter 6.1 em modo bridge..

    Tentei diminuir a parte de fragmentação do AP.. e parece q deu uma melhorada.. mas no dia seguinte o problema voltou novamente..

    Tb.. já desabilitei todas as regras do Firewall inclusive o proxy.. e mesmo assim.. o problema volta..

    da a impressão que o AP perde a conexão com minha omni, e só volta a navegar quando eu pingo o IP dessa omni..

    Alguém ja viu esse tipo de problema.. ou teria alguma ideia para eu rever?? pois está me dando uma dor de cabeça enorme..
    pois.. ainda tem clientes e acontece o problema.. mas nao é sempre.. é intermitente.. e tem outros.. que fica direto..
    e o mais engraçado.. que costuma acontecer em clientes que estão bem próximo da torre.. e com sinal em torno de -58 ou seja.. muito bom..

    Ja nao sei mais o q fazer.. espero que consiga daki uma solução.. pois.. ja queimei todos os meus cartuchos (risos)

  2. #2

    Padrão

    Já tive um probleminha igual ao seu. Fiquei muito tempo apanhando mas acabei descobrindo.
    Cadastre no Hotspot o Ip das suas repetidoras. Mais coloque apenas o Ip não especifique o MAC delas.

    Espero que te ajude. Comigo funcionou.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Olá Fabio..

    Obrigado por responder..
    Voce está dizendo para eu cadastrar os IPs no IP Bindings??

    Pois se for isso.. eu realmente só cadastro os MACs..

    Irei testar o q falou..

    abraços..
    T+

  4. #4

    Padrão

    é pessoal..
    o problema ainda continua..
    ja nao sei mais onde mexer..

    ja mudei os WDS colocando tudo na sequencia.. seguindo o link
    de maneira.. bridge e station conforme for a torre.. sendo cliente de outra..

    e algumas coisas a mais..
    e nada.. de navegar..
    e agora tb.. está aparecendo para clientes q usam o vista..
    coisa q antes eram só com o XP

    parece ser algum BUG no HostSpot..
    pois vi MAC eu consigo acessar alguns MKT, (mesmo estando nessas maquinas q nao navegam) mas quando coloco o IP nao acesso nem o WinBox delas..

    parace q eu nao trafego nada via IP (sem autorização) somente via MAC

    Será q alguem poderia me dar algumas sugestoes?? ja estou perdido.. e sem alternativas..

    Obrigado.. a todos..