+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Mk Ap + Pppoe

    Olá pessoal bom dia,
    Bom meu problema é o seguinte confirurei o mk ap dhcp blz ta funcionando ai configurei o pppoe para clientes quando os clientes conectam eles pegam o ip blz, mas ñ conseguem navegar.
    No Cliente em conexoes sem fio eu desativo o protocolo TCP/IP e deixo a wireless conectada e crio uma conexao pppoe para quando o cliente ligar ser atribuido um ip e liberado a navegacao porem os clientes conectam mas nao navegam.

  2. #2

    Smile .....

    Oi você já pensou o porque voce está usando o ap DHCP pois se ele jah vai conectar usando PPPOE porque usar DHCP, porque aparece conexão nula ou limitada estou correto, pois então se voce recebeu ip por dhcp ( voce recebe IP, MASCARA e GATEWAY) e quando voce conecta no PPPOE vo recebe IP + MASCARA + GATEWAY + DNS é por isso que voce não navega está deixando o windows sem saber por qual das duas ele deve sair, ou usa somente o pppoe devido a segurança ou o dhcp. ok espero ter ajudado

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Olá pessoal bom dia,
    Bom meu problema é o seguinte confirurei o mk ap dhcp blz ta funcionando ai configurei o pppoe para clientes quando os clientes conectam eles pegam o ip blz, mas ñ conseguem navegar.
    No Cliente em conexoes sem fio eu desativo o protocolo TCP/IP e deixo a wireless conectada e crio uma conexao pppoe para quando o cliente ligar ser atribuido um ip e liberado a navegacao porem os clientes conectam mas nao navegam.

    solução que eu achei aki no forum para isso ai foi assim: o dhcp do cliente é um range diferente do range do PPoE Server

    tipo assim, aki no meu criei um range POOL-WLAN-INVALID 1.1.1.2-1.1.1.254

    e para o PPoE Server, POOL-PPoE SERVER


    sendo assim, crie um servidor DHCP sem NETWORK.. para ele nao atribuir getway.

    espero que te ajude me ajudou, testei e funciona... meu pc com uma placa usb wireless ganhou DHCP auto de 1.1.1.X e quando autentiquei a conexão 2.2.2.X e navegou que foi uma beleza

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão AP+PPPOe

    Pessoal vou testar depois posto aqui.