+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Poluição Total, Como lidar?

    Olá a todos os amigos do forum,

    Estou montando uma rede em 2.4 com 2 grades aquario, e uma omni 8dbi aquario, tres samsung swl2400 ar5212.

    Por favor visitem esse topico para saberem mais.
    https://under-linux.org/forums/wirel...-link-2km.html

    Estava no predio onde vai ficar minha repetidora, e fiz um site survey com o netstumbler e me deparei com uma infinidade de redes. mtas mesmo.

    deem uma olhada.
    http://br.geocities.com/sk8assis/link/netstumbler.gif

    tenho visada completa de um ponto a outro sem nenhum obstaculo.

    So que estou com duvida quanto a interferencia dessas outras redes.
    lembrando q andei por toda extensao do topo do predio, e essas foram todas as redes encontradas.

    Li aqui no forum q quando o netstumbler mostra, FAKE e porque estao usando amplificador, isso e verdade? se for estou perdido.

    pelo q vi o unico canal livre e o 1.

    Essa interferencia toda e somente no ponto onde vai ficar a repetidora, onde vai ficar o link a pouca poluicao.

    Me ajudem ai galera,

    e viavel um link com esses equipamentos nesta circunstancias?

    Meu interesse e alcancar um raio de 1,5km no maximo ao redor da repedidora.

    Mo maximo 25 clientes.

    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraço a todos,

    E no carnaval usem camissinha!!!!!!!

  2. #2

    Padrão

    o netstumbler acusa "fake" pra qualquer coisa. Todos as redes usando mkt por aqui dão esse "fake". Quando eu usava um ap glink, não dava fake. Acho que cada caso é um caso. Quando eu vir a rede de alguém que use um ap glink igual esse que eu usava, dando fake, aí vou considerar a hipótese dele usando amp. Seria mais um pra coleção. Estou rodeado de amps pra todos os gostos, 1, 2 e 3w adoidados. O único nessa área que não usa amp sou eu, dentre 10 provedores, 3 decentes e 7 fundo de quintais.

  3. #3

    Padrão

    Para sair da interferência use uma polarisação diferente da usada na maioria das redes ai, considere também usar outra omni, essa aquario só deu problema. O modelo novo foi melhorado, mais não confio.

  4. #4

    Padrão

    antena com polarização diferente custa o dobro do preço , e nem sei quanto à homologação

  5. #5

    Padrão

    Fake nem sempre é amplificador... pode ser um AP que nao manda identificacao de marca.

    Para fazer links use a frequencia de 5.8ghz que é menos poluida...

    Use antenas homologadas pra fazer distribuição de sinal.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    o netstumbler acusa "fake" pra qualquer coisa. Todos as redes usando mkt por aqui dão esse "fake". Quando eu usava um ap glink, não dava fake. Acho que cada caso é um caso. Quando eu vir a rede de alguém que use um ap glink igual esse que eu usava, dando fake, aí vou considerar a hipótese dele usando amp. Seria mais um pra coleção. Estou rodeado de amps pra todos os gostos, 1, 2 e 3w adoidados. O único nessa área que não usa amp sou eu, dentre 10 provedores, 3 decentes e 7 fundo de quintais.
    acho q vc e da minha area e eu n uso amplificador. o netstumbler nao mostra fake apenas pra quem usa amplificador.

  7. #7

    Padrão

    Obrigado a todos pela ajuda.
    Realmente o NetStumbler acusa fake a torto e a direito. estou testando aki as placas swl2400 e o netstumbler acusa fake do mk com elas.

    Sobre a polarização das antenas estou pensando em fazer uma antena do trevor marshal a sloted wave guide.

    existem varias marcas que fabricam essa antena e a comercializam.
    gostaria da ajuda de voces sobre essa antena, alquem ja construiu? alquem tem conhecimento sobre um tal parafuso para regulagem de canal?

    estou querendo seguir esse tuto: 8+8 Slotted Waveguide 8+8 Slotted Waveguide

    Alquem ja fez???
    Abraço

    Rogeiro

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pq vc não começa seu provedor já todo em 5.8? Seria um difierencial e tanto!

  9. #9

    Padrão

    Ate q é uma boa ideia Alexandre o problema é que a grana ta curta, e os clientes escassos no momento. penso em atender no maximo 20 clientes. com um adsl 2 megas. a 200kbps cada.

    Tao logo vou migrar o ptp para 5.8 (ag530) e depois comprar um link dedicado para expandir, mas no momento vou contar apenas com essa estrutura devido a restricoes financeiras. rsrs

    Com o retorno desses clientes agora vou investir em equipamentos para a expansao.

    Abraço,
    Rogerio
    Última edição por rogeriosims; 13-02-2008 às 22:32.

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Ate q é uma boa ideia Alexandre o problema é que a grana ta curta, e os clientes escassos no momento. penso em atender no maximo 20 clientes. com um adsl 2 megas. a 200kbps cada.

    Tao logo vou migrar o ptp para 5.8 (ag530) e depois comprar um link dedicado para expandir, mas no momento vou contar apenas com essa estrutura devido a restricoes financeiras. rsrs

    Com o retorno desses clientes agora vou investir em equipamentos para a expansao.

    Abraço,
    Rogerio
    Considere usar canais 12 ao 14, polarização horizontal, não usa adsl não, no máximo use adsl para o lixo e deixe um link dedicado pros serviços essenciais, atender os clientes em 5.8 é uma grande idéia, pense sobre isso.
    Pense mais alto e não nasça morto!!

  11. #11

    Padrão

    Obrigado pela dica Marcelo,
    Mas tenho uma duvida, vi que o Mk me da a opçao de 14 canais, eu consigo me conectar com qualquer placa nos canais excedentes? ex placa dlink g510 versao c. conectar no mk q esta transmitindo no canal 14.

    Muito Obrigado pela ajuda.

    Abraço,

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pq vc não começa seu provedor já todo em 5.8? Seria um difierencial e tanto!
    E daí Xande?
    Passei semana passada aí perto, mas com todo aquele tempo chuvoso de 2ª e 3ª acabei desistindo de chegar. Fui me meter lá na Costa do Sol, entre Cidreira e Pinhal. Fui na conversa do meu genro. Nunca mais....

    De dá uma luz sobre esta sua sugestão. No cliente não fica muito alto o custo de implantação de 5.8? Que instalação sugere para ser usado no cliente? em 2.4 tem a facilidade dos custos mais baixos, né?

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E daí Xande?
    Passei semana passada aí perto, mas com todo aquele tempo chuvoso de 2ª e 3ª acabei desistindo de chegar. Fui me meter lá na Costa do Sol, entre Cidreira e Pinhal. Fui na conversa do meu genro. Nunca mais....

    De dá uma luz sobre esta sua sugestão. No cliente não fica muito alto o custo de implantação de 5.8? Que instalação sugere para ser usado no cliente? em 2.4 tem a facilidade dos custos mais baixos, né?
    Que fica mais caro isso é certo, mas como tem muita poluição é uma saída interessante, pq além de fugir da faixa de espectro poluída, ele poderá oferecer maior estabilidade e maiores velocidades aos clientes... Nos clientes, para economizar e se tornar mais barato, poderia ser instalada as dlink AG530 pci com anteninhas da zirok de 24 dbi 45 cm, tudo em 5.8.. O custo para o provedor desse kit (antena + placa) deve ficar em torno de uns 360,00