+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Qual a melhor antena Omini dessas marcas?

    Pesquisei 4 (quatro) marcas de antenas omini de baixo preço e gostaria de saber do caros amigo usuarios do fórum qual á melhor délas:

    PowerLink 21dBi

    DotWarp 21dBi

    G-Link

    ou Aquário ?

    Segundo pesquisas as duas primeiras são excelentes, isso que vi especificado, inclusive a PowerLink vem centelhador imbutido e irradiação por capacitância e não por indutancia como as demais. Segue abaixo os links déla para vender no ML:

    PowerLink MercadoLivre: Antena wireless omni direcional 21dbi wi-fi - R$ 240.00

    DotWarp: MercadoLivre: ANTENA OMNI DIRECIONAL 21 DBI - DOTWARP - SEDEX GRATIS - R$ 239.00

    G-Links: MercadoLivre: Promoçao Antena Omni 18.5 Dbi Wi-Fi GLINK ( ORIGINAL ) - R$ 199.99

    Aquario: MercadoLivre: Antena Omini Aquário 15dBi - Omnidirecional [MM-2415O] - R$ 199.00


    Peço á ajuda de vocês pois estou muito interressado me adquirir a PowerLink mas preciso ter certeza do que estou fazendo.


    Jociano Araújo - Analista de Sistemas - Concessionárias VW
    ----------------------------------------------------------
    uhuuuuuuuuuuu

  2. #2

    Arrow

    Amigo, fica chateado não, mais vou te dizer para te ajudar a não jogar dinheiro fora como eu joguei na época. Nehum dessas ai presta! Paga um pouco mais e pega uma melhor, sujiro para você Hypertec 15 DB homologada, custa R$415,00, ou Ideal 15 DB, custa em torno de R$500,00.

    Eu até usei uma G-Link aqui um bom tempo, ela até que atendeu, recomendei para um amigo meu, ele comprou uma idêntica e não valeu nada, a mesma antena, então entendo que eles não tem um padrão confiável.

    A aquario, tentei usar no começo, primeira chuva a antena estragou, entrou água, dizem que o modelo novo agora ficou bom, mais não confio.

    Contudo você pode até montar um jogo de setorias ai, com aquela áquario de 60°, claro que você não cobrirá todo os 360°, mais é questão de você ver se atende os seus clientes. A aquario lançou uma antena de 90° setorial, mais essa ainda não conheço.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Bom bia... caro amigo..
    è o seguinte o melhor e vc não usar omni.. mais se for usar use Hyperlink, aquarius ou hypertek.. todas são a mesma estrutura.... na verdade a hypertek e aquarios nova são a hyperlink importadas e homologadas como fabricação propria.....
    ou seja tanto faz.. mais cuidado com a aquarios que a que presta e a nova ela é igual a hyperlink... a antiga e fina e não presta....

  4. #4

    Padrão

    tenho uma hyperlink 12 dbi aqui pra venda R$ 290,00 raio de acão 4KM area de cobertura 16KM aproximadamente

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Bom bia... caro amigo..
    è o seguinte o melhor e vc não usar omni.. mais se for usar use Hyperlink, aquarius ou hypertek.. todas são a mesma estrutura.... na verdade a hypertek e aquarios nova são a hyperlink importadas e homologadas como fabricação propria.....
    ou seja tanto faz.. mais cuidado com a aquarios que a que presta e a nova ela é igual a hyperlink... a antiga e fina e não presta....
    Se voce souber modificar a Aquarios, ela fica melhor que a hiperlink e é muito mais barata!!!!!!!!!!
    Boa sorte

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Se voce souber modificar a Aquarios, ela fica melhor que a hiperlink e é muito mais barata!!!!!!!!!!
    Boa sorte

    amigo não existe nada melhor que hyperlink

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    amigo não existe nada melhor que hyperlink
    Pirigoso, eu tbm achava isso, por esse motivo que paguei quase 400,00 para tirar essa duvida.

  8. #8

    Padrão Disso eu sei!!!

    Galéra eu sei muito bem disso!. Só que como o tópico mostra, tem uma pergunta lá e é somente sobre estas antenas quero saber, já que a Hyperlink, Hypertec e Ideal são caras e no momento não disponho de grana para comprar élas. Por isso queria saber a opinião de vc´s baseado nas antenas que pesquisei com preços até R$ 300,00 reais. Pois quero atender no maximo 30 clientes, somente isso, nada mais que isso. Ai assim que alcançar esse numero (apartir do 25) mudarei para uma omini da Hyperlink e Hypertec ou então
    painéis setoriais.



  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Galéra eu sei muito bem disso!. Só que como o tópico mostra, tem uma pergunta lá e é somente sobre estas antenas quero saber, já que a Hyperlink, Hypertec e Ideal são caras e no momento não disponho de grana para comprar élas. Por isso queria saber a opinião de vc´s baseado nas antenas que pesquisei com preços até R$ 300,00 reais. Pois quero atender no maximo 30 clientes, somente isso, nada mais que isso. Ai assim que alcançar esse numero (apartir do 25) mudarei para uma omini da Hyperlink e Hypertec ou então
    painéis setoriais.


    Cara, sendo assim, já que insiste, eu recomendo a Gi-Link, tenho uma aqui, e é boa, quase como a Hypertec, paguei nela na época 245 reais, está com backup aqui.

    Não recomendo a Hypertec de 8 Dbi, achei muito fraquinha. Vi um cara vendendo um Hypertec 18 Dbi homologada usada no Mercado Livre, dá uma olhada.

    Pow cara, você tá falando em 300 reais, eu paguei na minha Hypertec aqui de 15 Dbi, 415 reais, na OIW.

  10. #10

    Padrão

    Então... meu intuito é ver o conhecimento dos usuários em situações criticas, em que possam no momento não terem grana ou até ter uma antena de reserva sendo que a mesma não é top de linha ou seja descobrir se caso eu ou qualquer outro usuário não tive como caçar com cão, procurar caçar com gato, rs,rs... compreendem agora?. Peço que caso conheçam outras antenas de preço baixo e qualidade boa ou até mesmo é marcas desconhecidas que vc´s já testaram e aprovaram, postem aqui. Eu tenho um exemplo não com antenas, mas com Acess Point. Comprei há alguns meses atrás um GTS que no meu ver é dos melhores na sua faixa de preço. Então... pesquisas e mais pesquisas tenho tentado descobrir novos produtos. Vamos lá, potem ai as opniões de vocês...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Então... meu intuito é ver o conhecimento dos usuários em situações criticas, em que possam no momento não terem grana ou até ter uma antena de reserva sendo que a mesma não é top de linha ou seja descobrir se caso eu ou qualquer outro usuário não tive como caçar com cão, procurar caçar com gato, rs,rs... compreendem agora?. Peço que caso conheçam outras antenas de preço baixo e qualidade boa ou até mesmo é marcas desconhecidas que vc´s já testaram e aprovaram, postem aqui. Eu tenho um exemplo não com antenas, mas com Acess Point. Comprei há alguns meses atrás um GTS que no meu ver é dos melhores na sua faixa de preço. Então... pesquisas e mais pesquisas tenho tentado descobrir novos produtos. Vamos lá, potem ai as opniões de vocês...
    Já passei por situação como a sua, pois quando comecei também, eu achava que podia achar um equipamento bom e barato, mais são poucos casos. Antenas temos algumas, principalmente da Gí-Link, mais continuo achando besteira, pois depois você vai ter que trocar mesmo, quando prescisar de homologação. Assim foi comigo.

    Agora os Accsses Point's esses é que não dá mesmo, pois todo usam o mesmo processador Realtec. Zinwell, GTS, Kodama e outros tantos...tudo na mesma faixa de preço R$170,00. Você poderá até usá-los mais não terá boa qualidade com mais de 25 usuários on-line. Uma opção barata e boa é você montar PC-AP com Mikrotik. A licença level 4 é R$110,00.

  12. #12

    Padrão modificar a aquarios

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Se voce souber modificar a Aquarios, ela fica melhor que a hiperlink e é muito mais barata!!!!!!!!!!
    Boa sorte

    Amigo, de mais detalhes sobre essa modificação.....

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Amigo, de mais detalhes sobre essa modificação.....
    Ola, ao postar minha menssagen, tinha uma modificação que eu fazia, agora notei que as novas vem vindo ja com essa alteração, porem se voce quiser conferir é só abrila e ver se tem um rasgo no refletor inferior e no superior, se não tiver sugiro que voce troque pela atual ok.
    Caso queira modificala é só copiar o projeto da homini que esta disponivel pela internet. (de um tal portugues) mais só faça a alteração não va usar cabo = do projeto, rsrsrs...
    Se voce não encontrar poste aqui que na proxima vez, terei o arquivo a disposição, pois sei que tenho mais não sei onde esta, desculpas.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Amigo, de mais detalhes sobre essa modificação.....
    Vocês querem ter um provedor profissional com qualidade, e tudo dentro da lei, não fassam essas gambiarras! Tem antena setorial de 45 conto! E homologada! Pelo amor de Deus gente! Hyperlink não é homologada! É proibida! É boa mais é contra lei, Aquario também não é homologada, e não vale nada. Por isso que grandes provedores ficam querendo ferrar os pequenos por causa dessas coisas! Com um Mikrotik level 4 um pc baratinho e uma placa PCI de 100 reais, voce monta um ótimo ap, para uns 50 usuários on-line, um omini de 415 reais Hypertec, você fica beleza....

  15. #15

    Padrão Duvidas

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Vocês querem ter um provedor profissional com qualidade, e tudo dentro da lei, não fassam essas gambiarras! Tem antena setorial de 45 conto! E homologada! Pelo amor de Deus gente! Hyperlink não é homologada! É proibida! É boa mais é contra lei, Aquario também não é homologada, e não vale nada. Por isso que grandes provedores ficam querendo ferrar os pequenos por causa dessas coisas! Com um Mikrotik level 4 um pc baratinho e uma placa PCI de 100 reais, voce monta um ótimo ap, para uns 50 usuários on-line, um omini de 415 reais Hypertec, você fica beleza....
    Guedes, você tem toda razão, quando perguntei qual seria as modificações era por que eu já tenho uma antena g-link que não vale nada! e gostaria de tentar melhorala, mas obrigado mesmo assim... o correto é tomo mundo ir dentro da lei

  16. #16

    Padrão

    [QUOTE=socrates10;302239]Guedes, você tem toda razão, quando perguntei qual seria as modificações era por que eu já tenho uma antena g-link que não vale nada! e gostaria de tentar melhorala, mas obrigado mesmo assim... o correto é tomo mundo ir dentro da lei[/QUOT

    Também tenho uma aqui, a minha é boa cara, meu amigo comprou uma a dele já não foi boa acho que cada uma eles devem fazer de um jeito, rsrsrs. Será que elas são feita de RGC-213? Se for acho que não deve dar para fazer nada.

    Quando eu troquei para a Hypertec de 8DBi, ficou muito ruim, mesmo os clientes perto a 20m, que deveriam ficar melhor devido a abetura vertical da antena, até estes ficaram muito ruim. Depois troquei pela de 15DBi, está até hoje, não tenho o que reclamar dela.

  17. #17

    Padrão

    [quote=Josue Guedes;302244]
    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Guedes, você tem toda razão, quando perguntei qual seria as modificações era por que eu já tenho uma antena g-link que não vale nada! e gostaria de tentar melhorala, mas obrigado mesmo assim... o correto é tomo mundo ir dentro da lei[/QUOT

    Também tenho uma aqui, a minha é boa cara, meu amigo comprou uma a dele já não foi boa acho que cada uma eles devem fazer de um jeito, rsrsrs. Será que elas são feita de RGC-213? Se for acho que não deve dar para fazer nada.

    Quando eu troquei para a Hypertec de 8DBi, ficou muito ruim, mesmo os clientes perto a 20m, que deveriam ficar melhor devido a abetura vertical da antena, até estes ficaram muito ruim. Depois troquei pela de 15DBi, está até hoje, não tenho o que reclamar dela.

    Amigo, você citou o valor de R$ 415,00 , onde consigo encontar antena hypertec com esse valor,? Meus distriubidores são mais caros. Quantoa a g-link ser de RGC-213, eu acho que seja sim pois ele é muito fina, a que eu comprei é fininha e balança muito!

  18. #18

    Padrão

    Bem , possuo ak antena 18dbi aquario, ela fininha e quase 1 metro, então isolei com silicone e lacrei com fita alta fusão, tanto na ponta como na base, como ak em Teresina, etamos na época de chuvas fortes, fiz isso a prevenir de não entrar água, mantendo bem isolada.

    Até agora nenhum cliente ligou reclamando q sinal tenha caido em chuvas, pelo contrário, me falam q o link é bom q usam nas fuvas a noite toda e n cai, bem também não é bem assim rs, percebi que tem uma queda mas significativa, (ex: um cliente a 75% de sinal, em uma chuva dessa cai para 72 a 69%), relativo o caso, mas venho mantendo o compromisso de manter sinal estável.

    Agora tem concorrência ak perto, só ouço comentários, de que em chuvas o sinal cai e quandoi final de semana a net trava, srsrrsrsrs

    abraços

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Bem , possuo ak antena 18dbi aquario, ela fininha e quase 1 metro, então isolei com silicone e lacrei com fita alta fusão, tanto na ponta como na base, como ak em Teresina, etamos na época de chuvas fortes, fiz isso a prevenir de não entrar água, mantendo bem isolada.

    Até agora nenhum cliente ligou reclamando q sinal tenha caido em chuvas, pelo contrário, me falam q o link é bom q usam nas fuvas a noite toda e n cai, bem também não é bem assim rs, percebi que tem uma queda mas significativa, (ex: um cliente a 75% de sinal, em uma chuva dessa cai para 72 a 69%), relativo o caso, mas venho mantendo o compromisso de manter sinal estável.

    Agora tem concorrência ak perto, só ouço comentários, de que em chuvas o sinal cai e quandoi final de semana a net trava, srsrrsrsrs

    abraços
    Opá kara blz! Valeu pela dica acho que vou fazer o mesmo que você fez na sua antena. Sou de Teresina tambem. me add no teu msn para trocarmos idéia. Tou com antena de 21dBi da PowerLink.

    Meu msn: [email protected]

  20. #20

    Padrão

    pra nao se encomodar, eu sugiro painel setorial da TSM ou hyperlink de 15 dbi, mais se quiser usar omni usa a hyperlink de 15 dbi, nos usamos essa em determinados pontos e funciona legal.