+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra p redirecionar cliente autenticado no pppoe p pagina login do hotspot

    Bom dia a todos!
    Vou descrever um pouco minha config pra vcs saberem o porque da minha nescessidade.
    Meu server MK está configurado da seguinte maneira
    meu dhcp distribui a faixa de ip 10.0.2.1, nesta faixa esta configurado meu hotspot que não autentica ninguem porque editei a página de login para uma pagina que avisa aos clientes que eles estão bloqueados, fora do horario do plano etc...
    meu server pppoe distribui ips nas segintes faixas
    10.0.1.0/24 plano integral
    10.0.12.0/24 plano 12 horas
    10.0.50.0/24 plano fim de semana
    a regra que faz o redirecionamento para uma outra porta funciona perfeito, só que eu queria redirecionar para esta pagina de login do hotspot os clientes autenticados pelo pppoe sem a nescessidade de usar um outro servidor http para mostra o aviso de bloqueio.
    por isso preciso desta regra

    ps. O servidor hotspot e pppoe estão na mesma maquina

    obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão

    amigo estou na mesma situaçao, quero muito fazer isto aqui.
    vamos aguarda soluçoes dos expertes.
    eu ja tentei de varias formas mais ainda nao conseguir. alguem de uma luz ai.
    se for pra postar dizendo que e impossivel sem servidor externo, nao precisa postar.
    segundo CATV, e possivel e ele ja fez.
    vamos rezar pra aprecer uma boa alma com a soluçao.

  3. #3

    Padrão

    Acho que a solução mas facil seria editar a pagina de login do webbox porque pra ela eu consigo redirecionar normalmente o problema é que meu servidor esta remoto e não tenho como montar a unidade e procurar este arquivo o melhor não sei nen se é possivel fazer esta edição vou montar um servidor teste aqui na bancada qq coisa posto os resultados aqui.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    Acho que a solução mas facil seria editar a pagina de login do webbox porque pra ela eu consigo redirecionar normalmente o problema é que meu servidor esta remoto e não tenho como montar a unidade e procurar este arquivo o melhor não sei nen se é possivel fazer esta edição vou montar um servidor teste aqui na bancada qq coisa posto os resultados aqui.
    eu ja pensei nisto editar a .html do login do webbox, pois nao usamos ela mesmo aqui faço tudo no winbox, so que onde ela se encontra no servidor para edita-la?
    ja procurei via ftp, fusei tudo e nao encontrei, se alguem souber como editar ela, ja seria uma maravilha e acho que solucionava o problema de todos que estao na mesma situaçao

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    Bom dia a todos!
    Vou descrever um pouco minha config pra vcs saberem o porque da minha nescessidade.
    Meu server MK está configurado da seguinte maneira
    meu dhcp distribui a faixa de ip 10.0.2.1, nesta faixa esta configurado meu hotspot que não autentica ninguem porque editei a página de login para uma pagina que avisa aos clientes que eles estão bloqueados, fora do horario do plano etc...
    meu server pppoe distribui ips nas segintes faixas
    10.0.1.0/24 plano integral
    10.0.12.0/24 plano 12 horas
    10.0.50.0/24 plano fim de semana
    a regra que faz o redirecionamento para uma outra porta funciona perfeito, só que eu queria redirecionar para esta pagina de login do hotspot os clientes autenticados pelo pppoe sem a nescessidade de usar um outro servidor http para mostra o aviso de bloqueio.
    por isso preciso desta regra

    ps. O servidor hotspot e pppoe estão na mesma maquina

    obrigado a todos!
    Caros amigos boa noite;
    è o seguinte vc esta querendo redirecionar apenas os clientes inadimplente ou todos que discarem o pppoe?
    Tipo o usuario primeiro disca o pppoe depois cai na tela de login pra denovo colocar user e senha? Terivel!!!
    Ou vc so quer redirecionar apenas os que não pagarem e tentam usar o discador e não obtem acesso.. ai se tentarem abrir o internet caem na tela de Bloquiado.. seria isso se for é facil...

  6. #6

    Padrão

    Eu quero redirecionar apenas clientes com debito em atraso ou clientes que tentam acessar em horario diferente do contratado pois todos os clientes cadastrados no pppoe conseguem discar normalmente e eu queria mostrar o aviso a eles quando qq uma das condições fossem verdadeiras.

    Obrigado!

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    Eu quero redirecionar apenas clientes com debito em atraso ou clientes que tentam acessar em horario diferente do contratado pois todos os clientes cadastrados no pppoe conseguem discar normalmente e eu queria mostrar o aviso a eles quando qq uma das condições fossem verdadeiras.

    Obrigado!

    OLHE ESTE TÓPICO, eh o que estavamos precisando

    https://under-linux.org/forums/mikro...ppoe-dhcp.html

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    Eu quero redirecionar apenas clientes com debito em atraso ou clientes que tentam acessar em horario diferente do contratado pois todos os clientes cadastrados no pppoe conseguem discar normalmente e eu queria mostrar o aviso a eles quando qq uma das condições fossem verdadeiras.

    Obrigado!
    Brow.. então configura seu servidor pppoe como hotspot tambem e edita a pagina de login como uma tela de inadinplente e etc....

    Ex: qualquer um q entrar na sua rede não seja cadastrador no se pppoe ou estiver bloqueado e não conseguir fazer a discagem ele vai receber um ip do hotspot vai achar que tem net e ao abrir o internet ai vem a tela de bloqueio... xique... aqui usamos assim...

    procura no forum por config servidor hotspot.... esse é jeito mais facil pois basta desabilitar cliente e não precisa ficar fazendo regras toda vez que bloquiar alguem...
    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow.. então configura seu servidor pppoe como hotspot tambem e edita a pagina de login como uma tela de inadinplente e etc....

    Ex: qualquer um q entrar na sua rede não seja cadastrador no se pppoe ou estiver bloqueado e não conseguir fazer a discagem ele vai receber um ip do hotspot vai achar que tem net e ao abrir o internet ai vem a tela de bloqueio... xique... aqui usamos assim...

    procura no forum por config servidor hotspot.... esse é jeito mais facil pois basta desabilitar cliente e não precisa ficar fazendo regras toda vez que bloquiar alguem...
    Abraços
    Achei esta solução bem interessante.
    Neste caso, a criptografia viria depois de redirecionar para a pag hotstop?
    E dai eu posso usar como segurança a criptografia para os usuários habilitados/adimplentes?
    MInha preocupação agora está sendo com a segurança. Já vi aqui no forum alguém dizer que o hotspot é seguro, mas outros dizem que não.
    Como eu estou acostumado com WPA2, fico na dúvida. Queria usar o hotspot também para divulgar a rede para visitantes.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Achei esta solução bem interessante.
    Neste caso, a criptografia viria depois de redirecionar para a pag hotstop?
    E dai eu posso usar como segurança a criptografia para os usuários habilitados/adimplentes?
    MInha preocupação agora está sendo com a segurança. Já vi aqui no forum alguém dizer que o hotspot é seguro, mas outros dizem que não.
    Como eu estou acostumado com WPA2, fico na dúvida. Queria usar o hotspot também para divulgar a rede para visitantes.
    Brow o Hotspot é tam seguro quanto pppoe.... faz um teste... vc pode controla como o pppoe user+senha+mac ou so user e senha..